Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

Da para fazer um casamento por menos de 3 mil reais?

Camila, dia 11 de Maio de 2020 às 18:20 Publicado em Fórum Festa 0 18
Gostaria de fazer uma festa por menos de 3 mil reais. A cerimônia será na igreja testemunha de Jeová.

18 Respostas

Última atividade por Thais, dia 12 de Maio de 2020 às 10:44
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até da, mas tem que abrir mão de muita coisa!!
    Tem que ser bem simples e com coisas confeccionadas por vc em grande parte.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camila, vai depender da simplicidade que você quer para o seu casamento. Somente o vestido pode custar mais que isso, mas também pode optar por um vestido bem simples. O mesmo vale para decoração, música, etc.

Um exemplo pra você:

Casando com 3 mil
    reais

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, os gastos com a festa estão diretamente ligados ao número de convidados (isso sem contar os gasto com a igreja e noivos, apenas o meu vestido esta saindo por R$3.400) minha festa esta em torno de R$20.000 e olha que eu e meu noivo estamos fazendo grande parte das coisas, mas é uma festa pra 300 pessoas, estou economizando o máximo possível, não tendo gastos com decoração, buffet (a alimentação sera feita de outra forma) celebrante, estou fazendo o possível mesmo, então a dica que eu tenho pra te dar é a seguinte: Defina suas prioridades e pesquise muitooooo, muito mesmo! Pesquisar faz toda a diferença, sempre tem um fornecedor mais barato e tão bom quanto aquele mais caro!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem difícil mesmo! Só se for para umas 30pessoas e vc não fizer questão de muita coisa, mas comida fotógrafo e um pouquinho de decoração já passaria de 3mil, eu não conseguiria
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende, o que seria uma "Festa" para você? Quantas pessoas você planeja. Tem Buffets de Crepe que vão a domicílio dependendo do número de convidados compensa
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você fizer a maioria das coisas, como comida, decoração e etc. Dá sim, mas tem que ser para poucas pessoas.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma (festa) creio que não. Dependendo do número de convidados. Mas se você já tiver um local para fazer, pode servir apenas entradinhas, salgados, petiscos, e depois servir o bolo com uma mesa de docinhos. Mas aí vai depender se tem as mesas, as cadeiras, os copos, o local, e se não faz questão de ter mesa do bolo, decoração, e etc. Ou pode optar em servir um almoço em família. Mas com 3 mil acredito que serviria no máximo 40 a 50 pessoas.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá sim....
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!!! Mas depende da quantidade de convidados. Servir um coquetel com salgadinhos,docinhos e o Bolo é uma ótima pedida.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá sim, mas você tem que ter em mente poucas pessoas e nada muito luxuoso. Boa sorte, pois todo mundo merece um casamento para chamar de seu.

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito ser possível sim, Camila! Vocês vão precisar adaptar os sonhos a realidade e encontrar uma forma de equilíbrio. De repente você possa pensar em um local público ou na casa de um de vocês e muito DIY.

Vou deixar um artigo que também pode te ajudar:
    https://www.casamentos.com.br/artigos/30-sugestoes-para-economizar-no-casamento--c6024

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não é fácil... Mas você pode fazer uma recepção por adesão em um restaurante da sua cidade. Ou seja, cada convidado vai pagar o seu (informe o valor no convite) e você apenas monta uma mesa de doces pra servir um bolo de sobremesa e tirar umas fotos.
    Pois infelizmente com essa quantia não dá pra fazer muita coisa... :T
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher meu noivado saiu por 2.500.Então tudo vai depender do que está disposto a abrir mão no seu casamento e saber que esse valor com certeza está fora do valor gasto com roupas e maquiagens e cabelo,sapatos e tudo mais.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila,

Minha festa de noivado saiu por esse valor para 58 pessoas, com decoração, buffet de coquetel (salgados, lanches de metrô, mini hambúrguer gourmet) e ainda conseguimos contratar um fotógrafo.

Fizemos no salão de festas do condomínio do meu noivo e valeu muito a pena!

Creio que baste procurar com calma e diminuir bem a lista de convidados.

Boa sorte 😘🤗
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiz um noivado para 60/65 pessoas. A gente contratou uma cozinheira e compramos a comida e bebida. Fizemos estilo self service pq não queríamos gastar com garçom. Fizemos de comida : Arroz, tropeiro, mandioca salteada, linguiça calabresa frita, torresmo, batata frita, e de salgadinho encomendamos: coxinha, pastelzinho de milho, pastelzinho de alho poró,kibe, bolinha napolitana. Bom, a comida em si, sobrou demais. Eu fiz os docinhos e comprei uns mini churros e fritei para complementar a mesa do bolo. Alugamos a decoração nós mesmo montamos.. tudo saiu por 1.400 +- porque ganhamos o espaço.
    Te aconselho a vê quantas pessoas estão na sua lista e através dela decidir o que vocês podem ou não oferecer. O nosso noivado, foi praticamente um mini wedding, então se a sua lista for pequena, da sim para você fazer com 3 mil reais.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim
    E so reduzir o numero de convidados e fazer algo mais intimo para uns 10 ou 20 convidados ❤
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha Camila

Dá sim... invista em DIY, diminua a lista de convidados.

Separei uma debate da Xará Aline, com dicas de um casamento criativo e econômico

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da sua lista de convidados.
    Quando casei no civil fiz um almoço para 40 pessoas. Gastei isso com:
    Um buffet de crepes com opções de salgados e doces.Bebidas.Bolo.Flores comprei no Ceagesp e eu mesma montei os arranjos. Bem casados eu fiz.

Não tive música, fotografia e nem vestido de noiva. Que fizeram muita falta. Vai depender de quantos convidados vc pretende convidar. Isso tô falando a 11 anos atras, que os cervicos estavam mais baratos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas