Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais

Da pra resolver tudo do zero em 3 meses?

Deborah, dia 20 de outubro de 2020 às 13:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Já estamos com a casa pronta, decoração temos praticamente toda, e vestido também já tenho (mas vou gastar um pouco reformando ele).

Ainda não tenho muita noção dos detalhes dos detalhes do que fazer, mas tenho ajuda de muitas pessoas. Mas ainda tenho medo de esquecer algo de última hora.
Queria fazer queria fazer um chá de panela (estilo drive), as pessoas vãopassando de carro pelo local e vão entregando os presentes e a gente entrega as lembrancinhas.A cerimônia religiosa será em casa mesmo também, mas na pandemia fiquei mais perdida.Sugestões?!

15 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 11 de Novembro de 2020 às 14:10
  • Deborah
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dica boa, obrigada
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deborah, dependendo de como quer fazer vai ficar bem puxado
    Mas vai dar certo! hahah
    Começa pensando no local, buffet (se vai contratar ou vai ter apena cozinheiras e adiantar as comidinhas um dia antes).
    Decoração, vai contratar alguém pra colocar ou vai pedir ajuda dos amigos? Já deixa tudo alinhado certinho.
    Cerimonialista a mesma coisa.. mas recomendo contratar pois assim ninguém perde o momento da cerimônia se preocupando com os detalhes.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Débora!

    Vou deixar alguns debates pra você.

    Um com ideias para o chá de panela: Noivado, pré-wedding, chás: monte seus eventos nesse jogo!

    Outro para você organizar uma linda recepção em casa: Casamento em casa: saiba mais sobre esse estilo.

    E esse com casamentos intimistas pra se inspirar: Cerimônias intimistas de noivinhas da comunidade.

    Um beijo e te vejo nos comentários!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deborah,
    Super dá para vocês se organizarem, podem mandar o convite pelo WhatsApp.
    Se optarem por contratar buffet ou cozinheira é melhor já pesquisar o quanto antes, Fotógrafo também 😘
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha super dá tempo, você só precisa de muita organização!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha da sim
    É correria mais com certeza da
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2021 Distrito Federal
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim, único problema é que não dá para dividir tanto o pagamento e talvez não tenha mais tanto fornecedor disponível, mas acho que na época ainda vai estar com esse efeito da pandemia, então bem ok.
    Você precisa se organizar, decidir tudo o que vão querer (vai ter cerimonialista? dj? drinks? cabine de fotos? crianças entrando?), montar um checklist (e conferir outros pela internet), pesquisar os fornecedores e escolher. Começando pelos fornecedores que só fazem um evento por dia, como fotógrafo e alguns buffets (inclusive buffet é bom priorizar ainda mais porque é comum terem um dia específico para degustação).
    Se for um casamento mais simples nem dá tanto trabalho, acho que o meu eu conseguiria sem estresse.

    Uma blogueira, Gabi Ferreira, organizou tudo acho que em um mês, foi em casa também.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Deborah Smiley winking

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato! Obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se você tem dinheiro e uma boa organização da sim!

    Pois um dos motivos de fazer com antecedência é ter condições para pagamento.

    O checklist aqui do site pode te ajudar muuuito se você usar ele 100%

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou e muito, obrigada
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar muito corrido e as vocês você pode se encontrar MUITO cansada, mas tudo vale a pena para esse dia tão incrível. E se você tem ajuda, vai na fé, é um grande desafio mas você vai conseguir. Bjão e boa sorte!! 😘🤗
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Déborah, dá tempo da, mas vai ficar corrido e tenho pra mim que cada dia será essencial...


    Já contratou os convites? O buffet? O bolo? A decoração? A orquestra da cerimônia, o DJ da festa?
    Pensou se vai servir algum cardápio especial ou bebida especial? Nós doces e trufas? Já pensou no seu sapato e acessórios?
    E os vestidos das damas e roupas dos pajens? O cerimonialista? As músicas a serem tocadas?
    Já pensou se dará lembrancinhas aos convidados? Se irá ter cor para as madrinhas e padrinhos? Nós convites para os padrinhos?
    Já fez a lista de casamento? Já definiu o profissional que irá lhe pentear e maquiar? Onde será a noite de núpcias? E os fotógrafos e equipe de filmagem para o grande dia?
    Já pensou no terno do noivo? Onde ele irá fazer o make in off? Já fez a lista de convidados? A organização das mesas?
    Veja que aí tem só algumas perguntas das várias que vc deve se fazer para que o grande dia seja inesquecível.
    Espero ter ajudado. E volte aqui e nos conte sobre seu casamento. Bjs 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas