Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isadora
Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo

Da pra sobreviver a organização do casamento sem cerimonialista?

Isadora, dia 10 de Janeiro de 2024 às 13:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá Noivinhas!! 🤍 Vamos para o surto de hoje kkk Estou pensando em organizar todo meu casamento sem cerimonialista e contar apenas com a acessória do dia do casamento, vocês acham que dá pra sobreviver?
Olá Noivinhas!! 🤍
Vamos para o surto de hoje kkk
Estou pensando em organizar todo meu casamento sem cerimonialista e contar apenas com a acessória do dia do casamento, vocês acham que dá pra sobreviver?

42 Respostas

  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho esse profissional indispensável
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou contar a minha experiência: o primeiro contrato que fechamos foi com a assessoria, e não me arrependo, ela no inicio me passou uma planilha para que eu pudesse ir organizando a cada mês, então assim que fechamos com ela coloquei a mão na massa e corri atrás de tudo! em 2023 falei com ela poucas vezes para pedir indicação de fornecedor, ou tirar dúvidas. consegui organizar quase tudo sozinha e até agora tem dado muito certo! ano passado em dezembro tivemos uma reunião com ela para fazemos um check-list do que faltava ainda organizar e basicamente a única coisa que faltava era o terno do noivo hehe. então assim, se o seu casamento for para até 100 pessoas, vc consegue organizar sozinha sim! mas precisa ter TEMPO! se planeje, pesquise, participe muito aqui da comunidade, tire suas dúvidas com outras noivas, e sempre antes de fechar um contrato pense 1,2,3,20 vezes se for preciso. mas não dispense o trabalho de uma cerimonialista para a semana do casamento, é fundamental que você tenha uma para que no dia ela seja responsável pela confirmação com os fornecedores, seguir cronograma e demais atividades que elas desempenham no DIA. ou seja, o trabalho de fazer confirmações com os convidados, montar cronograma, conferir os últimos detalhes e etc, ficaria com você!

    pense direitinho!

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrataaaa!! Acho que é um dos melhores investimentos para seu dia sair perfeito e sem dor de cabeça.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sobrevivi muito sem, mas depois contratei

    • Responder
  • Zilda
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Zilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu e meu noivo que estamos organizando e só iremos contratar para o dia da festa 😊
    São muitos detalhes? São sim… mas eu gosto de organizar, e da correria também rs
    • Responder
  • Melyssa
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Melyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o seu grande dia. Uma boa cerimonialista evita dores de cabeça e imprevistos, se tiver ela resolve, afinal ela já entende o funcionamento de uma festa/cerimônia. É uma preocupação a menos pra ti, da pra você se concentrar em ficar linda se casar e se divertir. Se optar por não ter cerimonialista, pode ser que dê certo, mas você sempre estará preocupada com os detalhes, ansiosa, se as coisas vão sair do seu jeito... Falo por experiências na família. Kkkkk agora, se o problema for a questão financeira, sugiro que você escolha um parente/amiga de confiança pra te ajudar, aí já alivia pra você toda essa parte burocrática. ☺️🙏🏽
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha eu acho bom ter um profissional para nos ajudar principalmente no grande dia pois é muito corrido

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De verdade. Num dá

    Eu fui madrinha de um casamento que não tinha assessoria, e olha que era um casamento para umas 60 pessoas só. E eu acabei fazendo as coisas para não ficarem em cima da noiva, conclusão não curti a festa, fiquei mega cansada.

    Não faça isso com um convidado, mesmo que ele se ofereça, um profissional entende das coisas e vai saber como conduzir a cerimônia e a festa, vale a pena ter um.

    O meu foi o Antônio Neto, maravilhoso

    https://www.casamentos.com.br/cerimonialista/antonio-neto-assessoria--e337708

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Issoooo é acessória mesmo, não sei pq coloquei cerimonialista kklkkkkkkkkkk🤡
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você quis dizer Assessoria.

    Diferenças entre Cerimonialista e Assessoria de Casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas