Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Constante Junho 2021 São Paulo

Da série: achei que nunca fosse acontecer comigo.

Aline, dia 7 de Novembro de 2019 às 20:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Hello Brides 👰🏻😅
Hoje vim fazer um desabafo.
Há algum tempo atrás não conseguia entender porque vocês tem tanto problema com as madrinhas, já que geralmente são escolhidas as melhores amigas e pessoas mais próximas. Pois bem. Aconteceu comigo!
Tenho uma amiga muito querida, que trabalha comigo e acabamos por ter uma amizade fora da empresa, e, ela está me ajudando bastante com ideias e sugestões, até me emprestando o cartão de crédito. Como ela está bem próxima dos preparativos, resolvi convida-lá para ser minha madrinha.E ai... Surgiu uma situação muito chata, e que não soube nem me defender.Essa minha amiga tem um relacionamento homoafetivo, e discutiu comigo por que eu não posso chamar uma pessoa casada sem seu (a) esposo (a). Falou que sou preconceituosa e tudo.Acontece, que eu mal conheço a esposa dela, e se vi umas 10 vezes na vida foi muito, não acho que deveria chamá-la. Fora que meus pais e os pais do meu noivo são extremamente conservadores e acho que nem o padre aceitaria esse tipo de customização!Fui bem neutra, conversei com minha amiga e falei que se ela não aceitasse eu entenderia, e que se eu pudesse chamar todas as pessoas que eu penso daria 99 casais rsrs!
Agora me digam... Estou sendo realmente preconceituosa? Eu odeio esse tipo de situação, pois eu REALMENTE não tenho problema nenhum com essa aceitação, mas eu acho que nesse momento de cerimônia e benção dos amigos, e a esposa dela eu mal conheço 😖

31 Respostas

Última atividade por Grace, dia 8 de Novembro de 2019 às 11:45
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a sua questão foi só pela intimidade eu acho que não é preconceito. Porém eu não chamaria para o meu casamento como padrinho alguém que fosse casado e não chamasse o marido/esposa. Todos os casais casados que chamei como padrinhos vão os dois, se não tem intimidade com 1, que não chame o outro.
    Já fui convidada para ser o par de um homem casado em uma cerimônia e a esposa dele estava bem furiosa de não ter sido chamada, inclusive abalou a relação com a noiva de tal maneira que hoje nem se falam direito e são da mesma família.
    Então vamos lá: o certo é não convidar casais casados de forma separada, ou ambos são padrinhos ou ambos são convidados. Acho que o certo era não ter convidado ela como madrinha já que não queria a esposa, agora se quiser ficar bem com a sua amiga o certo é convidar a esposa dela, para tentar reparar o erro, isso se ela ainda aceitar, pois eu nunca aceitaria ser segunda opção.
    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não foi preconceituosa não noivinha! Fique em paz!
    Vc não tem aproximação com o casal para chamar as duas... eu tive o mesmo problema com uma amiga, de casal hétero. Isso é normal!!!
    Acho que Deus nos mostra quem é amigo de verdade, antes do momento tão importante! Amizade é feito de lealdade, respeito e COMPREENSÃO!
    Deixa a poeira abaixar, e tudo vai se ajeitando!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo isso como preconceito não, até por que você não é obrigada a chamar ninguém independente do sexo.

    Vou te falar que convidei apenas casais que já são casados e alguns eu me arrependi de ter chamado o marido por exemplo,só pq é casado com a minha amiga.

    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, esse é um momento seu, você não precisa se sentir culpada por não querer chamar alguém por obrigação, no meu caso eu chamei um amigo que é gay e uma amiga que também é gay, os dois vão entrar juntos, e a companheira da minha amiga super entendeu, ate pq eu também não tenho uma intimidade com ela, mas ela vai ser chamada como convidada, então não se sinta culpada.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre complicado quando você chama uma pessoa casada e não chama o seu cônjuge, porém tbm não acho legal você ter que convidar a outra pessoa por obrigação. Os padrinhos são pessoas que fazem ou fizeram parte da história do casal. Converse com ela de novo quando a poeira baixar, explica que os padrinhos são pessoas que vocês têm intimidade, que vocês gostam e que fizeram parte de alguma maneira da história de vocês. Se ela recusar o convite, não se sinta mal. Ela está no direito de querer ir ou não.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que não está sendo preconceituosa, são forças maiores, tem o padre seus pais acho que ela deveria entender seu lado um pouco

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha !!

    O casamento é seu .. você chama quem você acha conveniente para você em relação a padrinhos e madrinhas!! eu no caso tbm não chamaria alguém que tenho pouco contanto para madrinha só pq é casada(o), as vezes você tem uma intimidade imensa com uma e com outro não ... e olha aconteceu isso cmg, eu havia chamado uma melhor amiga para ser madrinha e disse que ela seria com meu primo .. e ela super aceitou mesmo estando namorando e o namorado foi super de boa, foi no casamento como convidado e curtiu a festa como um padrinho junto da minha amiga !! então, se a pessoa não pode ceder um pouco para partilhar desse momento com você, será que ela merece esse cargo ??? é minha opinião Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, se fosse uma amiga hetero, e se nesse caso você também não chamaria o esposo dela, então você não foi preconceituosa.

    Eu entendo o que vc está passando, mas também entendo o lado dela. Tem gente que não aceita ser madrinha/padrinho sem o cônjuge.

    Já pensou em chama-la como dama de honra? Talvez ela não se sinta bem em entrar acompanhada de um homem.

    De qualquer forma, acho que precisa de uma boa conversa. Deixar claro que vc gostaria da participação dela nesse momento, mas se ela não quiser você entende, e não vai levar ressentimentos, e que ela e a esposa serão bem vindas no casamento.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esta certa noivinha de você não tem convivência com a parceira não faz muito sentido ter ela como madrinha também madrinha e padrinho são pessoas próximas amigas que você tem consideração... Meu noivo convidou um padrinho sem convidar a noiva para madrinha pois a vimos apenas uma unica vez e tudo certo eles super entenderam é normal...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha irmã é gay e irei chamar a namorada dela para ser minha madrinha de casamento também, mas a namorada dela é minha amiga tbm e isso muda tudo, né? Fiz uma reunião com o padre e tudo ficou claro e bem. Acredito que isso é uma decisão pessoal..

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho pensamento que não chamo uma pessoa casada para ser madrinha sem convidar seu parceiro, mesmo que eu não tenha amizade com o parceiro, pois acredito que tenho que ter consideração por quem estou convidando.

    Jamais aceitaria ser Madrinha sem meu noivo.

    Como as religiões não aceitam casal do mesmo sexo sendo padrinhos, eu colocaria ambas como demoiselle, se fosse o caso.

    Mas não chamaria apenas uma... Se não quero a companheira, então não convido nenhuma das duas.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu falei antes Não é obrigatório chamar o parceiro, na verdade não sei pq o povo faz tanto caso, bem se ela não esta confortável com essa situação libere ela de ser madrinha e chame apenas como convidada
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!

    Então.. Eu acho que se ela se condoeu por a esposa não ser convidada, ela com certeza não vai querer ser madrinha. Escolha outras madrinhas sabe pode até juntar madrinhas com padrinhos que são solteiros. Não fique se lamentando ou pensando ser preconceituosa, porque na verdade vc nn está sendo. O casamento e a família são instituições divinas, criado por Deus. Não quero abrir debate sobre homoafetividade nem nada sabe porque eu respeito a escolha de cada pessoa. Mas não se sinta atribulada por isso viu..

    Bjjss Espero ter ajudado!Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora sim entendi!
    Vc não tem obrigacao de chama la pra esse cargo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas: só lembrando, ela será convidada para o casamento SIM. O debate e somente sobre convite de madrinha rsrs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu conversei com meu noivo sobre a possibilidade de ser cortejo americano, e além dele não querer (confesso que eu também não), mesmo se fosse americano eu não tenho amizade com a esposa dela, então fico nesse impasse de “ter” que chamar por obrigação 😖
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela será convidada para o casamento, não será chamada pra ser madrinha.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá independentemente de ser um casal Hetero ou Homo vc Não precisa chamar o parceiro para ser padrinho, os padrinhos devem ser pessoas com importância para os noivos o simples fato de ser casado não faz que ambos tenham essa importância. Agora na parte prática vc falou em Padre logo suponho que vc vai casar em uma Igreja Católica, a igreja não permite casal Homoafetivo logo mesmo se vc convida se a esposa dela elas não poderiam entrar juntas , ou elas fariam par com outros homens ou vc teria que fazer um cortejo Americano para mulheres e homens entrarem separadamente, converse com a sua amiga é explique todos esses pontos .
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas ela é casada e vc nao vai chamar a companheira dela?
    Mas e dos outros padrinhos? Vc chamou o casal?

    Eu acho q vc está errada sim!Eu não chamaria a companheira pra ser madrinha, óbvio. Mas eu convidaria pro casamento siiiiiim!
    É só vc se colocar no lugar dela. Pensa cmg; se uma pessoa chamasse seu noivo pra ser padrinho e não convidasse vc nem pro casamento o q vc faria?
    Creio eu q elas não vão ficar aos beijos e abraços nesse ambiente.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o dia e seu,e mesmo que foce preconceito era algo que vc tinha que desenvolver no seu tempo,ate porque mesmo precoceito muita das vezes e algo que vem na nossa criação e não e do dia p noite que deixaremos,agora sobre separar casal tenho uma amiga que está com seu esposo detido,e vai entrar com a filha (Page em treinamento)cada situação uma situação,cabe o convidado respeitar se aceitar o convite de padrinhos rsrs
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus te abençoe e ilumine com essa situação para vc tomar uma decisão que deixará tudo certo pra todos...
    Conversa com ela direitinho ela vai entender e se não entender e não aceitar mesmo assim entenda o lado dela tbm e siga em frente
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Não acho que esteja sendo preconceituosa, por que seus motivos são totalmente o oposto do que ela achou ser.
    Você tem total direito de escolher as pessoas que querem ao seu lado no altar celebrando sua união...Eu tô tentando com os meus padrinhos não separar casais por que em alguns casos não conheço mais são pessoas que meus amigos amam, porém, no seu caso nem se você quisesse fazer isso com a sua amiga não daria certo por que geralmente as igrejas não aceitam casais homossexuais para testemunhar a união.Mas você comentou que seu noivo é conservador e também não gostaria e esse é um dia feliz pra ele também a sua amiga se for sua amiga verdadeiramente terá que entender seu lado.
    • Responder
  • Jennyfer
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tenho uma amiga que estava presa (culpa do marido) e quando saiu avisei q iria casar e ela seria madrinha com um amigo do meu noivo. Ela de imediato respondeu q nao iria por conta do marido q nao iria aceitar. Entao, eu simplesmente coloquei outro casal que ja estava na lista, pois nao sabia quando ela iria sair.
    Enfim, vc nao esta sendo preconceituosa nao. Como aconteceu cmg de nao conhecer o marido da minha amiga, vc tb nao conhece e nao é obrigada a convidar. Pensa que é o seu dia, seu momento, entao tem que ser do jeito que vc quer, nao como as pessoas querem..
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nao acho que vc tenha feito errado ja que vc nao conhece a namorada dela. Até pq o cargo de madrinha é uma coisa muito intima e vc tem que chamar quem realmete se importa com vc. E noivinha ela tem que intender sua situaçao e que não é preconceito, até pq ela é sua amiga né. Boa sorte, vai da tudo certo.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xará
    É uma situação complicada ...
    mas tente explicar o seu ponto de vista, de como a igreja não permite ...
    Com jeitinho ... tudo se resolve.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha explique pra ela que a igreja não aceitaria,nas que se ela não quiser com outra pessoa você entenderá...Boa sorte nessa situação 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, entendo a posição dela, mas você não está sendo preconceituosa, só não quer chamar a companheira dela porque vcs se conhecem pouco! Converse com ela, talvez veja a possibilidade dela entrar sozinha como uma dama de honra!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que vc esteja sendo preconceituosa. Vc não tem intimidade com a companheira dela e não tem a menor obrigação de chamá-la só poque são um casal. O dia é seu, e não dela ou de qualquer outra pessoa, logo vc decide quem é importante para fazer esse papel. Ela tem q entender.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha, situação chata!

    Meus pai são bem conservadores, meu noivo, meus sogros e eu também. Eu e meu noivo temos um melhor amigo em comum que a gente ama demais, e ele é homossexual, já tem relacionamento há 10 anos também. Ele mesmo entendeu, porque ele mesmo sabe da minha família e que a igreja não aceitaria, ele vai entrar com minha irmã...a única pessoa que achei ao nível da minha irmã.

    Se eu fosse você, começaria a me sair...ela pode ficar chateada com a razão dela, mas você também tem a sua. Começa a dizer que a igreja não aceitaria etc.

    No caso, o companheiro do nosso amigo vai pra festa e pra cerimônia, mas como convidado. Inclusive ele mesmo deu essa ideia, eles super entenderam e participaram da opinião,

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente não é obrigatório os padrinhos serem literalmente casais. Você tem liberdade de convidar um do casal. Nem sempre temos contato e afetividade com o companheiro. Explica isso a ela e talvez ela possa entender
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas