Olá, pessoas!
♥ Noivos:
Bruno e Dalila
♥ Minha avó, Ana, levará as alianças.
♥ Teremos uma florista, Thaila.
♥ Padrinhos e Madrinhas:
1. Caique e Isabella.
2. Victor e Gabriella.
3. Hyago e Amanda.
4. André e Clarice.
♥ Mulheres: (cerca de) 40
♥ Homens: (cerca de) 40
♥ Crianças: (cerca de) 15
Fizemos convite online - é mais econômico e ecológico, pois no final os convites entregues vão para o lixo, seja depois de 1 semana, 1 mês, 1 ano, ou 1 década. Todos vão para o lixo.

Estabelecemos uma primeira data limite para confirmação de presença, através do nosso site, para nos organizarmos melhor em relação a gastos. Deixamos isso bem claro numa mensagem [educada] anexa ao convite, mais o fato de que teremos uma lista na pousada, permitindo ou não a entrada do convidado (sim, rígidos assim, senão vira bagunça).
Não confirmando, não irão. O que nos dá liberdade para diminuir a lista de convidados e incluir aquele amigo que inicialmente não poderia ir.
Aí partiremos para a "lista reserva", mas no mesmo esquema de confirmação.
OBS.: Há a possibilidade de criar uma senha para os convidados confirmarem a presença. Assim, aquela pessoinha que acha que casamento é brincadeira e que, como não é enterro (isso é minha vó quem diz), não tem hora marcada não poderá confirmar depois do prazo. #sutil
Nos primórdios das ideias matrimoniais que tive, pensava em convidar minha família inteira. "Ah, mas tem que manter a paz, e blablabla". Meu bem, você não é obrigada. Convide pessoas que realmente são importantes para você, para o seu noivo e para ambos. Mesmo que seu casamento se resuma a 20 pessoas, valerá mais a pena do que encher o salão com 200 desconhecidos.
Estabeleça um limite de convidados para você e para o seu noivo. No meu caso, eu acabaria com mais convidados do que meu noivo, o que não é justo. Afinal, o casamento é dos dois. Por isso, entramos num consenso e cada um ficou com um número de pessoas a chamar. Sem treta. Sem DR. Paz e amor. ♥
Para os padrinhos fizemos um convite impresso (lindo, por sinal). Eles são as pessoas que ajudarão os noivos no que for preciso, do jeito que der. Por isso, um mimo cai super bem.Uma reunião para se entrosarem e resolverem alguns assuntos pessoalmente é uma ideia útil. Não precisa ser um jantar luxuoso se não quiser; só precisa ter a cara dos noivos. Fizemos uma há alguns dias. Foi temática: Terra Média. Por quê? Foi o primeiro assunto que meu noivo e eu tivemos no chat do Facebook. Deu trabalho, mas valeu a pena. Você pode ver fotos no meu perfil do Facebook .
Acho que é isso, amoras!
Que a Força esteja com todos nós! :*