Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado

Dama

Geovana, dia 1 de Março de 2023 às 10:31 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 6
Meninas, tenho uma prima de 16 anos, e uma cunhada de 10
São as minha únicas opções para damas...
Queria saber que tipo de vestido eu peço a elas e se elas entram com uma coisa que não seja floresIdeias pfv

6 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 1 de Março de 2023 às 16:01
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei
    Acho q vou fazer isso
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elas podem carregar as alianças e podem ser floristas, porque elas vão ser pessoas especiais. Além disso elas podem também entrar carregando um buquêzinho que vai ficar super lindo!

missão da demoiselle é, basicamente, acompanhar e aconselhar a noiva durante toda a trajetória do casamento. É justamente esse ponto que diferencia tão bem as madrinhas das demoiselles. Além disso, as demoiselles podem entrar antes ou depois da noiva e não precisam estar, necessariamente, acompanhadas de um par

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, as demoisseles são as damas grandes! Vi um artigo e espero que te ajude, segue:
    "
    De origem francesa, a palavra demoiselle significa “jovem moça” ou “donzela”.

Em geral, ela tem idade parecida com a da noiva e compartilha com ela um grande laço de amizade.

Nos casamentos americanos e europeus, a demoiselle já é uma figura carimbada. Mas aqui no Brasil, ela ainda está conquistando o seu espaço. De forma bem rápida e significativa, diga-se de passagem.

Seguindo a tradição, elas normalmente usam vestidos parecidos com o da noiva (ou seja, os vestidos podem ter a mesma cor, o mesmo formato e até o mesmo modelo) e também carregam consigo um buquê. O que, na minha singela opinião, é muito legal.

Pense só: na hora da noiva jogar o buquê, a demoiselle também pode jogar o seu, deixando esse momento – e a festa como um todo – ainda mais animada.

Mas atenção! A demoiselle não influencia e nem anula a figura das madrinhas, daminhas e pajens.

Pelo contrário, elas só complementam e embelezam ainda mais esse cortejo!

A missão da demoiselle é, basicamente, acompanhar e aconselhar a noiva durante toda a trajetória do casamento.

É justamente esse ponto que diferencia tão bem as madrinhas das demoiselles. Além disso, as demoiselles podem entrar antes ou depois da noiva e não precisam estar, necessariamente, acompanhadas de um par.

A demoiselle também ajuda a noiva na prova de vestido, cabelo, maquiagem, decoração e etc.

E ainda organiza os eventos pré-casamento, como a despedida de solteira, chá de panela e lingerie.

Já no grande dia, ela fica de olho em cada detalhe e dá todo o suporte e apoio que a noiva precisa.

Em alguns casos, as demoiselles também podem entrar depois da noiva, segurando o seu véu.

Foi o que aconteceu com Kate Middleton no dia do casamento real com o Princípe William.

Quem não morreu de amores com a irmã, Pippa, segurando o véu da duquesa?"

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas são uma de 14 e uma de 15 anos, o vestido delas vai ser no mesmo estilo de madrinha, não tão infantil, sem aquele frufru que colocamos nas crianças. (Vou colocar uma foto aqui). E como já são grandes optei por cada uma entrar com uma plaquinha "lá vem a noiva" e a outra "ela está tão linda" ou cada uma com um buquê.Dama 1

Dama 2

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O q é isso?
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado