Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Dama de Honra Adolescente

Bianca, dia 25 de Agosto de 2022 às 12:56 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 12

Oi meninas, vou ter uma única dama de honra que vai entrar antes de mim no cortejo, mas estou muito na duvida do tipo de vestido para ela usar.

Quero muito que seja branco, mas como ela já tem 12 anos estou na duvida em relação aos clássicos modelos de daminha, será que vai ficar bom ou muito infantil? Ou devo apostar num modelo curto ou mais 15 anos?

Noivas com damas de honra adolescentes, me contem o que estão pensando em fazer e mandem inspirações por favor Smiley love

12 Respostas

Última atividade por Veridiane, dia 30 de Agosto de 2022 às 22:32
  • Veridiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Paraná
    Veridiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, procure ver com ela, o que ela se sente bem. Minha dama tem 16 anos. Eu vou conversar com ela e pedir para que ela vá da forma que se sinta bem.

    Eu acho que sua dama ainda está numa idade onde os modelos tradicionais são aceitáveis, é um meio termo entre infância e adolescência a idade dela. Mas acho bom você considerar como ela se sente em relação a determinado tipo de roupa.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha um modelo mais cor do casamento seria legal também.. por já adolescente será lindo algo mais adulto ( de acordo com a idade)
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu terei uma daminha pequena, mas queremos que a sobrinha do meu noivo preste uma homenagem aos nossos pais, então a nomearemos como demoisele( ela tem uns 12-13 anos). No manual dele coloquei só a mesma paleta de cores das madrinhas.
    Não achei que ela deveria vestir esses vestidos pomposos de daminha, pq já é adolescente. Ai achei q ela se sentiria mais a vontade em escolher o próprio vestido,so que longo e na paleta q escolhi.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minhas floristas terão 12/13 anos, achamos terninhos femininos azul bem clarinho para elas, pois uma delas não se sente a vontade de usar vestido, mas se fossem, acredito que algo mais reto combina mais, mas ai é uma opinião muito pessoal, não gosto muito de crianças e adolescentes entrando com aqueles vestidos volumosos, então estamos preferindo algo mais "simples"

    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Minha daminha tinha 12 anos também, deixei ela livre para escolher o vestido que quisesse.
    No fim, sem combinar ela escolheu um num tom que conversou demais com o das madrinhas.
    Como ela já era mais velha e minha sobrinha, queria que ela se divertisse também nesse processo e não queria a dor de cabeça de ficar escolhendo e alinhando as coisas
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Bianca, minha afilhada será minha damininha, ela levará as alianças, ela tem 10 anos, mas é bem grande, encomendei vestido de daminha normal, igual as outras, só que escolhi off withe.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bianca, também tive uma daminha de 12 anos e demoiselles de 16 e 18 anos. As demoiselles foram com vestido de festa mesmo, achamos um modelo lindo que elas amaram. Já pra de 12 anos o que eu recomendo é fazer o mesmo que eu fiz: conversar com a criança. A minha sobrinha é beeem criançona ainda, e quis o vestido de "princesa", vulgo vestido de daminha mesmo. Pediu o saiote e tudo pra ficar bem armado hahaha. Não achei que ficou infantilizado por que criança de 12 anos ainda é criança né? Tem aquela carinha de bebê ainda. Conversa com sua daminha e vê como ela vai se sentir mais confortável. Aqui uma foto da minha com a priminha de 2 anos:

    Dama de Honra Adolescente 1


    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terei 3 demoiselles, uma de 18 e duas de 21, elas usarão vestidos de festa mesmo e longos!!!

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei a minha como demoiselle pq ja tem 15 anos... ela vai usar um vestido um pouco mais serio e rosé

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a sua sugestão.

    Fica elegante e bonito.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter uma dama adolescente e a minha ideia é fugir dos modelos mais clássicos, provavelmente vai ser algo longo e bem delicado, mas sem remeter a algo infantil sabe?

    Dama de Honra Adolescente 2

    Dama de Honra Adolescente 3

    Dama de Honra Adolescente 4


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha afilhada será demoiselle, optamos por um vestido longo mais próximo do estilo 15 anos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas