Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raíssa
Noiva Principiante Junho 2023 Minas Gerais

Damas de honra crianças ou não?

Raíssa, dia 3 de Junho de 2022 às 21:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 27
Guardado
Olá pessoal, em todos casamentos que fui sempre acontece incidentes com crianças até o caminho do altar, percebo que as crianças não entendem bem o que precisam fazer, e outras ficam super envergonhadas com a presença de tanta gente. Com isso sempre tive em mente de não ter damas crianças e sim adolescente ou jovem mesmo. O que vocês acham sobre isso?

Prefiro que seja crianças

59%

57 votos

Prefiro ter damas crescid

40%

38 votos

27 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 25 de Julho de 2022 às 11:38
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por crianças, os 3 tem entre 5 e 6 anos e as mães já estão ensaiando eles.

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha daminha e pajem são pequenos e os pais são namorados rsrs Deixamos a ideia de que, se eles não quiserem entrar os dois bebês, os pais, que serão nossos padrinhos, poderão dar a volta depois da entrada e entrarem com eles no colo, se assim for mais confortável

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha daminha tem 15 anos confesso que só o vestido que foi difícil de encontra, e meus pajens de 7 e 9 anos já são bem entendidos.

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Criança é muito imprevisivel, pode ser que ela simplesmente trave no momento ou se desespere e com isso não consiga realizar a tarefa que sou pedida a eles. O momento de entrega das alianças tem um simbolismo muito bonito e profundo, e eu não vejo problema nenhum em ser um adulto ou mesmo algum adolescente que faça esse papel, desde que essa pessoa tenha algum significado para o casal. No meu casamento, quem vai fazer a leva/entrega das alianças são nossos pais, meus pais vão estão com a minha aliança e os pais dela com a dela, e no momento das trocas eles vão se aproximar e eu vou receber dos meu sogros a aliança dela e ela pelos meus pais. Nós (os filhos) somos as "joias" dos nosso pais, e o casamento nada mais é que a "entrega" dessa "joia" para alguem e com isso vai ter a continuidade e a criação de uma nova famíilia. Acho que é um momento importante, que deve ser pensado com cuidado, não simpliesmente o que é mais "bonitinho" e engraçadinho.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto da ideia de pessoas maiores entrando. Não acho legal.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fica a critério de vocês, não é pq a tradição diz algo que precisa ser. Não é nem por organização, acho mesmo desconfortável pra eles, penso se fosse eu a criança ia estar "Meu Deusss, onde tá minha mãe?"

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o que vcs gostarem ♥ acho os dois lindos!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu tive 3 crianças, 2 adolescentes e quem levou as alianças foram nossas avós. Eu acho que pra ter daminhas crianças, principalmente menores de 10 anos, a gente tem que entender que são crianças né? Elas não entendem direito, tem vergonha, podem estar em um dia estressante e não querer entrar, podem empacar no caminho do altar ou esquecer de jogar as flores (a minha fez isso hahaha). Mas criança é sobre isso mesmo, elas tem um ar de doçura que faz com que esses momentos sejam fofos e engraçados invés de estressantes (pelo menos pra mim). Eu chamei sabendo que poderia dar errado, inclusive pedi pras mães nem fazerem penteado e maquiagem nelas, não forçar a entrar se não quisessem e deixar o volume do vestido pra própria criança escolher o que fosse mais confortável. Caso você queria um pouco mais de controle da situação, vá de damas adultas mesmo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não temos crianças na família, infelizmente, então provavelmente, se tivermos damas,serão adultas
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou tão evoluída pra ter damas pequenas que podem simplesmente não entrar. Por isso na minha realidade já organizei para q todas as damas e pajens sejam crianças acima de 8 anos. Inclusive tenho damas tb adolescentes de 14 e 16 anos. Assim, pra mim ficará perfeito.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será meu afilhado de 4 anos e para ajudar a conduzir vou colocar um adulto a minha cunhada, mãe dele.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter 1 dama de 7 anos
    E um casal de adolescentes
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta outubro 2023 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é que seja alguém especial na vida de vocês, seja criança ou não! 😉
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não teremos dama, não achamos necessário, mas escolheríamos crianças maiores se tivéssemos.
    • Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos ter 2 daminhas e 1 pajem. Todos eles são crianças 🙏🏽🙌🏾👏🏻
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei que prefiro criança,mas eu havia escolhido minha afilhada de 12 anos para florista, mas minha mãe e meu noivo disseram que ela estava grande demais para essa função.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não ter crianças no meu cortejo (não tive damas também, só as madrinhas) por ser uma coisa a menos para ensaiar e poder dar errado
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só teremos criança! Acho que dá um toque lindo de inocência e amor!
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente não sabia o que votar hahaha vamos ter daninhas se 12 e 8 e pajens de 7 e 9 e um pitico que vai ter 3 aninhos hahaha confesso que estou com medo desse pequeno, mas vamo que vamo kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho uma preferência na verdade, coloquei duas crianças que são especiais, uma de 8 e outra de 11!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Raí! Os sobrinhos do meu noivo entrarão com as alianças, mas eles estão grandes, por isso estou tranquila. A menina tem 12 anos e o menino 9 anos. 🙏🏻💙
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo as crianças, só não vou colocar tão pequenas. Em torno de 8 anos
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei minhas sobrinhas (20 anos) e enteada (18 anos), nunca quis crianças no meu dia C.
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Principiante Junho 2023 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos crianças piquerruxas na família, e também acima de 10 anos, acho que me sentirei mais confortável se forem maiores mesmo. Agradeço seu depoimento ❤️
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha foi a minha sobrinha de 12 anos. Era a “criança” próxima de nós e eu não queria colocar meu sobrinho menorzinho ou priminhos para não ter dor de cabeça.
    Foi ótimo! E ela curtiu mt ter esse papel de importância no dia
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui temos 2 damas de 6 anos cada e 1 pajem de 4 anos ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas