Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Esperta Fevereiro 2014 São Paulo

Damas de honra, madrinhas, noivinhas, pajem, padrinhos...socorro!! estou confusa.

Karine, dia 19 de Agosto de 2013 às 13:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Meninasss, como vcs estão?

Olha vou ser sincera hein, descobri que sou uma burrinha pra casamento rsrs, Smiley atonished vejo todo mundo falando de noivinha, de pajem, dama de honra adulta, de quem vai levar as alianças, quem vai levar as placas lá vem a noiva... to ficando doida, num sei mais de nada.

Alguém pode me descrever pra que serve cada um por favor, e qual deles é indispensavel.

obrigada girls...

bjokss

21 Respostas

Última atividade por Jeisa, dia 30 de Dezembro de 2018 às 01:02
  • Jeisa
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Jeisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu,casamento terá:

uma florista (adolescente)
    um casal de noivinhos (sobrinha do meu noivo e meu irmão)
    um pajem para as alianças (filho da minha melhor amiga)
    duas "amigas da noiva" que estrearam com placas (minhas melhores amigas de infância)
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou na mesma kkkkkk achei que era a única.

• Responder
  • Adina
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Adina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha nos casamentos que eu fui foram assim: primeiro entra a florista, depois os noivinhos, antes da noiva entrar pode ser um casal ou só a daminha ou só o pajem com a placa lá vem a noiva. E na hora de entrar as alianças pode ser um casal ou só a daminha ou só pajem.
    No meu será uma florista, o casal de noivinhos, uma daminha com a placa, e o pajem com as alianças.
    Espero ter esclarecido um pouco, porque é muito confuso rs
    • Responder
  • Solimar
    Noiva Esperta outubro 2015 Tocantins
    Solimar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que encontrei sobre eles diz que: "o número de crianças pode variar de uma a oito, mas deve-se ter cuidado na escolha, pois as muito pequenas podem chorar, emburrar e recusar a entrar, as maiorzinhas podem "zoar" com as menores e virar um par de briguinhas e relias desnecessárias. Tudo leva ao diálogo, mas é de bom tom que a noiva se ofereça para pagar os custos das roupas dos pajens e daminhas, então, outro motivo para ter cuidado com o número escolhido.

Seja justo escolhendo tanto do lado do noivo quanto do lado da noiva. Pelo que pesquisei, quem leva as alianças é o pajem mais velho e as daminhas podem levar bonequinhas, pequenos bouquets, terços, etc. E, deve-se observar uma boa escolha pela idade, motivo do casamento, sapatos, para que o traje justifique a beleza e o significado de ter crianças no seu evento.

é isso, espero ter ajudado de alguma forma.

• Responder
  • I
    Noiva Novata outubro 2015 Maranhão
    Iranilde ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde!

Pode entrar dois pages e duas daminhas?

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho muito legal a idéia de damas de honra adulta, fica "americanizado" o casamento

Vou ter uma florista para as pétalas na entrada (ainda não decidi qual, minha família só tem uma menina e já foi florista em dois casamentos)

Meu filho vai entrar sozinho com as alianças

O mais velho irá entrar no fim da cerimônia para a lembrança dos padrinhos

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pajem será o nosso filho (até la terá 3 anos)! Choro só de imaginar rsrsr

Bem, tenho mais 4 sobrinhos.. 2 meninos e 2 meninas, todos novinhos! Quero todos eles!

• Responder
  • KARINE
    Noiva Novata São Paulo
    KARINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem preciso de ajuda.......

VOU ME CASAR E NÃO SEI O QUE DEVE TER E PRA QUE SERVE CADA COISA. EX: NOIVINHAS, PAJENS ETC. NÃO SEI A HORA QUE ELES ENTRAM E NEM O QUE FAZEM CADA UM

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiiimmm... é bom ir dar uma espiadinha...

Mas que eu saiba: tanto as daminhas/pajens como as damas adultas entram antes da noiva Smiley winking

• Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Janeiro 2014 Minas Gerais
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... aqui na paróquia... agora não tem entrada das alianças, nem de padrinhos... a diocese proibiu.

Agora entram todos juntos.

Eu terei 02 damas adultas - levando buquê de pérola - entrando na frente do noivo eu acho... rsrs logo atrás meu Pagem adulto... meu irmão... levando aliança... Depois a florista... minha afilhada de 11 anos... levando uma cestinha com caixinha de bombons... e bem + bem na minha frente... qdo estiverem lá na frente eu entrarei... um casal de dama e pagem de 7 anos e ainda quero um pagem para levar a sagrada família.

Não quero nenhum entrando na minha frente! Espero ter ajudado. Smiley smile

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai sim hein flor, mto obrigada,

pq as pessoas também confundem minha cabeça, uns dizem que a noivinha e o pajem entra antes da noiva, outros me falaram que eles entram depois, sei lá viw, também to precisando ver uns casamentos aí pra ver como é rsrs

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui em um casamento e a aliança não entrou com as crianças... entrou depois que a noiva já estava lá!!!! Preciso ler também como tem funcionado isso...

mas eu sei que hoje em dia... a daminha e o pajem entram juntos antes da noiva com uma plaquinha lá vem a noiva e só!... assim como as damas adultas... entram antes da noiva!

Agora, a aliança, eu vi entrando depois...

Esse fds, vou entrar de bicão em um casamento na igreja onde queremos casar para ver como é... aí, depois, conto pra vcs a sequência! Smiley winking

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só terei uma florista, uma daminha e um pagem.

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o que não é indispensável é a daminha e o pajem - eles são quem leva as alianças Mas depende muito do que vc quer podem ser crianças como podem ser grandes os meus vão ser assim:

Florista - Vai ser minha prima ela vai estar com 6 anos

Pajem - na verdade no meu casamento vai ser quem vai levar a placa "la vem a noiva" vai ser o filho de um dos nossos padrinhos e ele vai estar com 4 anos

E depois da cerimonia Vai vir a minha Dama de Honra - Quem vai levar as alianças, ela é sobrinha do meu noivo e vai estar com 9 anos.... Acho que não tem uma regra e o jeito que eu vou fazer vai ser diferente mas euq uero mesmo as coisas diferentes rsrs

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há indícios de que a tradição teria surgido na Igreja Anglicana como uma adaptação do cargo de Pajem de Honra. Esse cargo era exercido por filhos de nobres e tinha um papel de destaque em cerimônias importantes nas quais estivessem presentes os governantes do Reino Unido, tais como, coroações, eventos oficiais e outros. Os nobres passaram a adotar a figura do Pajem no cerimonial de casamento da Igreja Anglicana e depois começou a se espalhar para outros países. Significado de pajem: Jovem nobre que está a serviço de um rei, príncipe ou senhor; Menino que fôrma no cortejo da noiva. Com relação às damas de honra há a possibilidade de duas origens: 1° Em virtude do hábito da “primeira noite” de uma mulher que acabou de se casar, ser privilégio do senhor feudal, os parentes da noiva vestiam algumas mulheres de forma idêntica à noiva para que, no ato da captura, o senhor feudal levasse outra mulher, que não fosse a noiva. Desta forma ela seria preservada e teria a sua primeira noite com seu esposo. Este antigo costume, particularmente popular dos anglos, saxões e jutos, que se estabeleceram na Inglaterra no século V, está em voga no exterior. O papel da dama de honra é muito importante, porque é sobre seus ombros repousa a "honra" para realizar muitas responsabilidades. Na Antiguidade romana nasceu este costume: os noivos iam à igreja acompanhado por uma procissão de jovens vestidos iguais e com a mesma idade dos cônjuges. Imaginando, desta forma, que os maus espíritos não poderiam diferenciar os recém-casados do resto do grupo e não poderiam prejudicá-los, assim eles seriam poupados da miséria. Hoje, as Damas de Honra têm muito menos do valor simbólico. Elas estão presentes geralmente para apoiar a noiva e são selecionadas a partir de familiares e amigas. Normalmente, elas participam ativamente na preparação do casamento e de sua realização, principalmente mesmo que seja num apoio moral para a noiva. O termo inglês é claramente menos honorífíco que a palavra francesa "Demoiselle d'Honneur", mas tem o mérito de ser mais explícito pois "Bridesmaid" que significa servindo à noiva. Por muito tempo, os seus famosos vestidos eram nos tons pastel e foram objeto de brincadeiras, e algumas recusavam mesmo fazer este papel de medo a ter um comportamento ridículo! Hoje, damas de honra seguem mais a tendência da moda e ousam ser sexy! Às vezes uma forma idêntica para todas que é imposta pela noiva. Mais frequentemente, pode-se interrogar a noiva se usarem somente a mesma cor, uma iniciativa que permite cada uma encontrar o modelo com melhor caimento a sua silhueta, sem, no entanto, destoar nas fotografias. O número pode variar de uma até quatro damas de honra, de acordo com cerimonial do casamento. A tradição quer que nenhuma entre elas não seja casada. Este será objetivo para que sejam observadas bonitas por um "príncipe encantado" no dia do casamento! Observação: A dama de honra sem buquê flores, menor que da noiva mas no mesmo tom, não é "demoiselle" de honra!

• Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs calma flor... ficar perdida assim é normal...

Tem várias tendências e vc escolhe as que prefere usar!

Eu por exemplo... terei os padrinhos...

Um casal baby de pajem e daminha (Só pra dar um charminho mesmo... rs)

E uma florista ( ainda vou decidir o q ela vai fazer... se vai entrar jogando flores, com plaquinha de la vem a noiva...) não vou usa-la pra entrar com as alianças, pq quem fará isso será o filho do meu noivo q tem 16 anos...

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim sim sim as alianças vão vir depois. Mas as 4 vão entrar antes ficando uma para trás

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa mas é tanta coisa que a gente até fica louca néh rsrs

• Responder
  • Karine
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fran, dexa ver se eu entendi vc vai ter damas de honra adultas que vão entrar antes de vc e uma vai levar as alianças e vai entregar pro seu noivo? mas as alianças num entra depois da noiva quando o padre/pastor/juiz pede?

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal flor, muitas novidades e utilizaremos se quisermos!!!!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Damas de honra adultas é mais utilizado fora do brasil. Aqui está se "enxaicando" nos ultimos tempos.

Elas vão entrar antes de mim e uma levara a aliança

Pajem e Noivinhas são utilizados para levar as alianças até ao altar - para vocês na igreja.

Padrinhos e Madrinhas são para o casamento!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas