Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suellen
Noiva Novata outubro 2022 Rio Grande do Sul

Damas de honras

Suellen, dia 4 de Dezembro de 2020 às 21:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá noivinhas! Tudo bem?

Estou com uma questão...

Tenho escolhidas as madrinhas para meu casamento. Serão irmãs, tias e primas que fazem parte da nossa vida há muito tempo.

Tenho outras 3 super amigas, mas eu e meu noivo não somos próximos dos noivos delas, por isso não achamos conveniente tê-las como madrinhas. Elas estão super empolgadas em ajudar no casamento, nos chás, em qualquer coisas, elas mesmas falaram isso e fico muito feliz!

Pensei em colocá-las como damas de honras, as mademoiselles, assim elas vão se sentir importantes em ter um "ofício" e eu também me sinto mais próximas delas, mas não queria que entrassem na igreja junto comigo, elas tem noivos prefiro que fiquem com eles. Também não quero que vão vestidas iguais. Só quero que elas participem, quero pessoas ao meu lado que eu adoro. Pensei em dar algum presente para elas (pulseira, colar) que só elas terão e se diferenciarem das madrinhas.

Eu iria sair da tradição que as damas de honra tem que entrar junto, vestir igual e etc., mas muitos me dizem: o casamento é seu, faz como quiser!

O que vocês acham noivinhas? Estou nesta indecisão!

9 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 7 de Dezembro de 2020 às 12:18
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Suellen!

    Aqui no portal tem um artigo com dicas que podem te ajudar nessa, olha:

    Damas de honra adultas: quais as vantagens?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Suellen
    Noiva Novata outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinhas!!! Muito obrigada pelas respostas, clareou muito mais a minha ideia e pensamento sobre. Estou cada dia mais empolgada para convidá-las e fazer aquela festa!! beijos

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem sabe você pode reservar os primeiros bancos na igreja para elas juntamente com os noivos. Assim elas podem entrar após os padrinhos e madrinhas e se sentarem ali junto com os noivos. Depois você entra
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Suellen! Achei muito coerente e sensato seu posicionamento. Também tenho 3 amigas queridíssimas do mesmo círculo que queria ter presente, mas não como madrinhas e as coloquei como demoiselles. Amo as 3 demais, mas na minha cabeça papel de madrinha é diferente. Então colocamos casais de referência como padrinhos e elas como demoiselles e fez todo o sentido pra gente e pra elas que vão entrar como as "amigas da noiva" como é a tradição americana 🌺. Meu conselho é que é importante que elas entrem no cortejo pq isso faz com que as pessoas sintam-se especiais e pra isso não precisam estar padronizadas (mas é possível que elas mesmas queiram). Apenas um acessório não as diferenciaria aos olhos dos outros convidados, sabe? Mas tudo bem se ainda assim vc preferir dessa forma, só tenha cuidado pra alinhar as expectativas pra que elas não esperem um convite que não virá 😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bacana coloca-las como demoseilles mas acho que deveriam participar do cortejo sim, não precisam estar trajadas iguais, fica lindo da mesma forma
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente não vejo sentido em ter elas como Damas é elas não fazerem parte do cortejo, elas não precisam ter vestidos iguais mais entrar no cortejo demonstra a importância que a pessoa tem para o casal
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q elas podem participar do cortejo e não precisam estar iguais. Tenho uma amiga que teve 7 madrinhas/demoiselles e apenas 1 padrinho, pois não tinha intimidade com os maridos/namorados das amigas. Cada um foi com o seu vestido e foi lindo da mesma forma.
    Não tem nada obrigatório em casamento, com exceção de duas pessoas que querem se casar. No mais, vcs são livres para adaptarem como quiserem.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah se quer chamar elas tem q entrar.concordo.com a Emelly 😊😉
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Suellen
    Eu também tenho amigos(as) como padrinhos e madrinbas que não chamarei os namorados(as) então deixei reservado próximo ao altar os lugares para que os companheiros(as) aguardem a entrada dos padrinhos/madrinhas que após entrar, sentarão ao lado deles.

    Acho que se você acha que elas são importantes e principalmente, estão dando importância ao seu casamento, elas deveriam entrar também, independente de combinar ou não, acho que isso não é necessário, mas com certeza elas iriam amar participar desse momento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas