Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Constante Janeiro 2020 Rio Grande do Sul

Damas Intercessoras

Milena, dia 11 de Dezembro de 2019 às 23:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33

Olá meninas, tudo bem?

Bem, eu já tenho as minhas madrinhas, são pessoas incríveis que eu gosto muito e escolhi com muito amor! Mas eu queria muito dar destaque a outras meninas que me acompanharam desde o início e sempre oraram por mim e pelo meu relacionamento, queria que elas fossem as minhas damas intercessoras, aquelas que oram por mim no dia, antes dele e depois dele, que intercedem pela minha vida e a do meu noivo.

A cantora Marcela Taís casou agora e teve as damas intercessoras e as madrinhas, achei que ficou lindo! Alguma de vocês já teve, pensa em ter? O que vocês acham?

O grupo da Marcela TaísDamas Intercessoras 1

33 Respostas

Última atividade por Selmara, dia 1 de Agosto de 2020 às 16:12
  • Selmara
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Bahia
    Selmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    Eu também aderir a ideia!
    E já escolhi as damas intercessoras!Crie um grupo, estabeleça propósitos de oração e vai avante.Deus te abençoe
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, noivinha!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre isso de tamanho do cortejo, eu acho que as pessoas precisam falar mais sobre isso, rs. Eu nem cortejo pretendo ter, mas acho que cerimônias longas e com muita gente fazem sentido para muitos contextos (gosto de assistir todas, rs). Eu percebo que as pessoas que desgostam (não como no caso da Kauane, mas nos casos que falam mal mesmo) encontram problemas por duas razões: (1) não entendem o significado das cerimônias de casamento e/ou (2) estão desconfortáveis. O segundo caso me parece muito mais comum e ao mesmo tempo simples de resolver: não deixe seus convidados no sol, não deixe seus convidados no frio, não deixe seus convidados com sede e/ou fome. Se a cerimônia estiver preparada para ser longa, ela precisa ser confortável - de climatização a acentos, em horário e em visibilidade (ninguém que não ver os noivos durante a cerimônia). Faz sentido isso que eu estou dizendo? É minha impressão, mas de repente tem outras explicações que eu ainda não entendi.
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, entendi! Que lindo, Milena! ❤️
    Acho que eu via essas meninas como madrinhas mesmo e de uns tempos pra cá vi o pessoal chamando de demoiselles (não sei se escreve assim). Adorei sua visão! Menina, vai fundo. Vai ficar incrível! Só uma dica: fala pra eles isso que você me falou agora, rs. Se eu tô emocionada, imagina eles (padrinhos e intercessoras). Seu casamento vai ser maravilindo! ❤️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente não temos como ter controle do que os outros desejam para nós, né? Se desse pra saber, nem chamaríamos para o casamento e tiraríamos da nossa vida. né? haha

Se você optou pelos padrinhos casados, faz super sentido para você. Vá em frente, então Smiley winking

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente isso não ocorre sempre [...] em um casamento que teve na família do meu noivo fizeram aposta que não iria durar 3 anos e no segundo ano eles se separaram, é triste, mas acontece. Assim como tem pessoas torcendo por nós, tem gente que só vai pra agorar e falar mal.
    Os nossos padrinhos são super próximos conosco, jantamos juntos, saímos, mas são todos casados sim, foi uma opção nossa mesmo.
    Elas são quase a mesma coisa que as demosseiles, damas de honra, etc, apenas optei por chamá-las de damas de intercessão pois convivemos juntas na igreja, me auxiliaram e me ampararam em vários momentos da minha vida, são pessoas muito importantes pra mim, mas que não poderiam ser madrinhas pois são solteiras e optamos por casais casados
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, todos os presentes no casamento (especialmente no cortejo) deveriam ser intercessores pelo casal, então não vejo muito sentido em uma função nova e separada só para isso...

Mas pelo que entendi, a ideia é que as damas sejam solteiras (não seria o mesmo que demoiselles, então?) e os padrinhos sejam casados.

No nosso caso, o fator que nos levou a escolher os padrinhos não foi o relacionamento conjugal deles (até porque alguns nem se conhecem e entrarão juntos), mas a proximidade conosco como indivíduos ou casal.

Mas a escolha fica a seu critério, claro. Se fizer sentido para sua cerimônia, coloque essas meninas como damas Smiley winking

• Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto muito pq acho que ficam muitas pessoas na hora do cortejo, mas se é importante para você e vai te deixar feliz faça sim!!
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho lindo noivinha, elas vão ficar muito feliz e melhor coisa e ter do nosso lado pessoas que cuidam e oram por nós!

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz mesmo noivinha! Vai ficar ótimo!
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter 7 casais rsrs
    • Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós teremos 5 casais de padrinhos

• Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi rsrs como já vou ter muitos padrinhos nem posso usar essas idéias kkkk
    • Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hoje em dia realmente esta difícil, graças a Deus que ainda existem pessoas boas em que podemos confiar!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi incrível o casamento dela né?

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo Emmely Smiley heart As minhas são 4 amigas que estão desde o início comigo

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Vivi!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que amor Jamily!!! Pessoas assim é tão termos por perto!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, não é muito usado

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As damas intercessoras são meninas que não são casadas ainda, mas que fizeram parte de uma maneira muito ativa na vida do casal, sempre aconselhando, orando, ajudando! Queremos só pessoas casadas como nossos padrinhos, que verdadeiramente possam nos aconselhar e orientar sobre o assunto casamento. Então as damas intercessoras, que são as meninas solteiras, são aquelas que sempre estiveram ali, intercedendo por nós e nos apoiando e continuarão fazendo isso e merecem um lugar de destaque no nosso grande dia

• Responder
  • Angélica
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa diferente né rsrs nunca ouvi fala kkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar, mas se segue suas crenças, faça!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não teria pelo fato de não ser religiosa. Porém acho exagerado muita dama, pra mim o casamento tem que ter foco nos noivos e um altar lotado desfoca quem é mais importante. além de ficar uma cerimônia demorada e massante com tanta gente é tantos passos! Fico no tradicional mesmo.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Damas intercessoras é nova pra mim!

Nunca tinha escutado sobre.

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive damas de honra mesmo Milena! Espero que nós estejamos nas orações delas! Smiley laugh

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive damas; as chamadas demoseles.

Os meus intercessores foram 2 casais de padrinhos e minhas 6 demoseles.
    Ficará lindo ❤
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca tinha ouvido falar disso. Pra falar a verdade, eu achava que os padrinhos já eram pessoas que faziam isso. Não são? Qual a diferença dessas damas para as tradicionais madrinhas?
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jamily linda! ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Achei a ideia muito legal, mas... tem q ser pessoas que realmente gostam de vc, que fariam isso por vc de orar e interceder pela sua vida sempre... eh uma grande responsabilidade. E hoje em dia eh tão triste q as pessoas não intercedem mal por elas mesmas... mas eu acho a ideia fantástica. Talvez por ela ser “famosa” seja mais fácil ela ter essas pessoas seguidoras q intercedem por ela. Pq sinceramente as vezes me pergunto se eu tenho pessoas q posso contar assim... mas essa eh minha visão/relato né, vc pode pensar de maneira diferente e eu posso até estar viajando kkkkk
    Mas com ctz se vc tem essas pessoas, acho muuuito legal e tira um significado maravilhoso 💕
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super bacana, pena que eu nem tenho. Casamento da Marcela Tais foi tooop!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que legal...eu não sabia disso! Sou dama intercessora de muito casal e eles nem sabem haah
    • Responder
  • Emmely
    Noiva Ativa Setembro 2022 Alagoas
    Emmely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei muito a ideia das damas, certamente seriam minha mãe e minha líder kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas