Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelle
Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo

Damas na cerimônia

Kelle, dia 11 de Fevereiro de 2026 às 09:57 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Oi, pessoal.

Gostaria da opinião de vocês em relação dama.

Bom, eu tenho minha irmã caçula de 11 anos, atualmente, porém, quando me casar ela já terá completado 13 anos.

Sempre sonhei com ela tendo um papel importante na minha cerimônia, entretanto, fico muito em dúvida de QUAL.

Com a ajuda do Chat GPT (não me julguem, tiro muitas dúvidas nele kkkk), ele deu a ideia dela ser minha "dama de honra júnior", podendo, até mesmo, levar as alianças.

Além dela, tenho uma sobrinha da mesma idade que ela (ambas terão 13 anos) e como eu e meu noivo somos cristãos, pensei na ideia de uma levar as alianças e a outra uma bíblia, pois há um significado para mim, meu noivo e nossas famílias.

Meu noivo disse que as duas estarão muito "velhas" para qualquer papel assim no casamento, pois, segundo ele, teria que ser crianças menores, entretanto, não temos muitas crianças pequenas próximas e queria que elas participassem desse momento de forma memorável... Smiley sad

Além disso, tenho duas outras sobrinhas, que são as mais novas e terão 5 anos, elas são gemêas, também quero que elas participem desse momento conosco, entretanto, não sei se elas deveriam ser floristas (acredito que com 5 anos talvez elas fiquem confusas) ou entrem com plaquinhas com referências bíblicas (eu amo isso!).

15 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 20 de Fevereiro de 2026 às 18:14
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho certeza que vai ficar incrível. E vai ser um lindo dia.
    Veja, minha irmã está completando 17 anos e ela vai participar do cortejo como madrinha.
    Tem algumas coisas que a gente pode adaptar para deixa o dia ainda mais incrível.E eu tenho certeza que é o caso de vcs.Que Deus abençoe
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não precisa ser criança não pode ser elas mesmo, não precisa ser fofinho, precisa ter significado, mas o significado não está em quem leva, mas sim nos símbolos que falam por si só, vai que dá certo. A propósito não vejo lugar melhor para colocá-las, Deus os abençoe.

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo, Mi Smiley love , eu estava receosa de precisar seguir algum limite de idade, pois, de fato, não temos crianças pequenas demais que contenham tanto significado para nós. Entretanto, meu noivo está do meu lado acompanhando a infância e pré-adolescência da minha irmãzinha e da minha sobrinha mais velha, ambas amam nós dois. Me sentiria muito triste de não colocá-las em algum papel simbólico para nós dois.

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindeza, Monique! Smiley heart É maravilhosa essa individualização, pois, dessa maneira, elas não ficam de fora.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! Eu acho que vai ficar lindo e super significativo para vcs.
    Idade é só um número, e essas coisas não precisam ser tão tradicionais, elas precisam fazer sentir e fazer sentido.

Faça com q sua irmã e sua sobrinha! Se tem as avós que entram com as alianças, com o problemas das crianças mais velhas entrarem?! Vai ser lindo.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kelle, eu também terei 2 demoiselles adultas que serão minha irmã (15 anos) e a irmã do meu noivo (37 anos). Elas entrarão juntas no cortejo, com buquês menores e usarão a cor Rosê diferenciando-as das madrinhas. Quis individualizar o papel delas, como são nossas únicas irmãs e não possuem acompanhantes para serem madrinhas.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que dá super certo a sugestão que as meninas deram, além de ser mais seguro.
    Crianças pequenas podem dar algumas surpresas na hora de entrar, o que não aconteceria com as meninas maiores, além de serem pessoas importantes para vocês.
    Passei por algo parecido no meu, tenho 2 sobrinhas de 15 anos que fizemos questão que participassem, elas entraram como demoiselles apenas com um buquê pequeno.

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, siimmm! Vai ficar do jeitinho que sempre sonhei Smiley love

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As menorzinhas podem entrar jogando pétala antes de você ou alguma plaquinha, e as maiores com as alianças e a bíblia

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Marcelly!! kkkkkk, não havia pensado nesse lado para as pequenas, com certeza elas irão amar. Smiley heart

Muito obrigada pelo seu comentário, vou seguir com meu sonho Smiley heart

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho as idades ótimas viu, 13 anos para levar as alianças e a bíblia acho que vai ficar muito bonito, e mais bonito ainda porque elas possuem um grande significado para vocês.

As floristas com 5 anos é bom também porque se vocês for colocar elas para jogarem pétalas no chão, acredito que elas podem se divertir muito com isso viu, fazendo uma "baguncinha" organizada.

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo comentário, Pâmella Smiley heart.

Tenho certeza que sua cerimônia será linda, acho perfeito as demoseilles homenageando.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem idade pra ser dama, não necessariamente precisam ser “daminhas.”
    Eu terei duas demoseilles homenageando pessoas importantes que se foram, uma de 22 e uma de quase 15.
    Minha florista tem 5 anos e a que irá levar as alianças 4.
    • Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Laraa! Smiley heart

Vou seguir em frente com essa ideia.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que super dá pra elas entrarem como damas de honra sim. Já vi até damas de honra adultas levando alianças, às vezes até as avós. Se é algo que faz parte do seu sonho, vá em frente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas