Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniel
Noivo Novato Março 2021 São Paulo

Daminha e Pajens

Daniel, dia 21 de outubro de 2020 às 20:06 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Olá Pessoal

Roupas de daminha e pajen quem paga ? Pais das crianças ou noivos ( com grana curta) rss

é obrigatório ter a daminha ?

10 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 26 de outubro de 2020 às 20:45
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniel, por aqui está sendo os pais dos pajens e daminhas que estão pagando (mas quando convidei expliquei e deixei tudo claro, então não tive problemas como nada disso). Como escolhi um vestido especifíco para minhas daminhas, e as mães acabaram achando mais fácil e melhor, indiquei uma costureira pra fazer e todas gostaram e fizeram nela, são 2 daminhas e 1 deimoselle. Quanto os pajens vão alugar a roupinha, e são 2 meninos.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Daniel!

    Nada é regra e obrigado no casamento, nem a ter pajens, daminhas, ou a quantos ter. A tradição diz que os noivos quem pagam. Porém, eu penso da seguinte forma, se você exige modelo, loja, ... aí o justo é que os noivos paguem, mas se não tem nenhuma determinação dos noivos, fica por conta dos pais.

    Eu terei 5 daminhas, pela liberdade das crianças não as padronizamos, e vai ficar por conta dos pais.

    Mas tudo é conversado, depende muito das condições de cada um, de cada família, vê qual a família que pode pagar ou não, se a pessoa consegue ajudar com uma quantia mas não com a totalidade, o negociado não sai caro.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É os pais das crianças é quem paga as roupas ...
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniel, não há uma regra...você pode conversar com os pais para que eles paguem os trajes dos pajens e damas... Já vi isso acontecer sem maiores problemas
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende das suas condições... se vc quer exigir algo que seja mt caro, que os pais nao tenham condição de pagar ai os noivos pagam.
    Mas geralmente os pais deles que pagam. Os noivos conhecem os pais, entao tem q ser analisado as condições tambem...
    Aqui eu fiz orçamentos do vestido que eu queria e passei pra eles, todos concordaram com o valor e pagaram ^^
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tradicionalmente, os noivos quem pagam as roupas das daminhas e panejs, mas.. Nem é obrigado a ter daminha e tb não é obrigado a pagar, se você quiser daminha basta conversar com os pais, pode ser até que eles ja tenham um vestido legal que ela possa usar ou que não se importem em arcar com os custos da roupa da criança.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniel , olha se pá noivos tiverem condições eles pagam sim!
    Mas como.no meu caso não temos e vamos ter 6 cada 1 vai paga o seu, claro não fiquei com muita frescura na escolha pq quando de exige demais eu creio q aí vc tem q pagar..mas isso é muito normal. Os pais pagar.
    E ter ou não ter e uma decisão de vocês também!!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos la Daniel, não é obrigatório nem essencial ter Daminha e Pajen. Sobre a roupa e tudo uma questão de diálogo, e sempre melhor quando os noivos podem bancar pq ai eles escolhem todos os detalhes conforme o gosto, se os pais das crianças forem pagar não é educado fazer grandes exigências como alugar em X local, no máximo definir o estilo ex: vestido branco com laço rosa, ai o pai da criança vai atrás do vestido que atenda esse estilo dentro do orçamento dele. Agora a parte mais importante é, só se deve falar com a criança quando essa situação estiver resolvida , nunca convide as crianças sem ter isso de quem vai pagar a roupa definido
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigação, se não pode pagar, fale com os pais e deixe avisado isso. Quanto as daminhas, não é obrigatório
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Daniel!
    Não existe regra com relação a isso, mas é de bom tom que os noivos ao convidarem paguem pelos trajes das daminhas e pajens. Mas sabemos que na prática é bem diferente, vale a pena conversar com os pais para ver a possibilidade de pagarem pelos trajes. Muitos casais fazem isso hoje em dia. Nós mesmos fizemos dessa forma. E respondendo a sua outra pergunta, não é obrigatório ter daminha no casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas