Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais

Daminhas

Samantha, dia 28 de Setembro de 2021 às 07:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Olá noivinhas.. a pergunta que não quer calar: quem paga o vestido e arrumação das daminhas, a noiva ou a mãe? 😂

19 Respostas

Última atividade por Monica, dia 2 de outubro de 2021 às 01:04
  • M
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca tinha pensado nisso kkkkk no meu caso será a mãe
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi que não tem regra, tem conversa. Sou contra já ir falando pros pais:vc que vai pagar, exigindo modelo, loja e por aí vai.


    Sou a favor de decidir com os pais antes de falar com a criança. Particularmente eu pretendo pagar porque quero específico
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é muito individual, eu por exemplo, convidei somente quatro crianças, todas são muito próximas, não vou pagar o aluguel mas especifiquei um cor de vestido, acredito que se os pais não tiverem condição você deveria pagar sim, fora isso, como são todos família nao.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que deve existir um bom senso, mesmo como convidados normais, os pais teriam que arranjar um vestidinho e ajeitar o cabelo da daminha, então não é justo eles pedirem para os noivos pagarem isso, mas ao mesmo tempo se os noivos quiserem algo muito caro e especifico não é justo pedir aos pais da daminha para pagarem, acho que o melhor é escolher algo simples para usar e presentear a criança com algo também, assim os pais podem arcar com o resto tranquilamente

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, não existe uma regra. No meu casamento, eu que estou pagando 😉 são meus sobrinhos e do noivo tb. Serão 8 crianças ❤️❤️
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não existe regra, tudo vai da conversa entre os noivos e os pais das crianças, mas eu particularmente vou deixar por conta dos pais para alugar/comprar os trajes e arrumar eles, não irei arcar com essa parte.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico chocada com essa pergunta pq aqui na onde eu moro é 100% tradição os próprios pais pagarem rsrs porém assim, é bom levar em consideração o que algumas noivinhas estão pontuando... Claro que a noiva que encarrega os próprios pais de arrumarem a criança precisa ser mais flexível.. não dá para ficar exigindo muita coisa, sabe? Caso vc queira exigir um modelo mais caro, algo mais complexo.. ou vc ajuda ou vc paga!!!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha por aqui será as mamães. Eu optei por um vestido que ela se sinta confortável da cor branca e detalhes azul serenity e sapatinho ou sapatilha branca como ela preferir, mas não especifiquei local, penteando se o vestido precisa ser rodado deixei por conta da mamãe até pq sendo branco e detalhes azul serenity está perfeito e aos meninos optei por terninho azul marinho. Confesso que não tive problema com nenhuma mamãe.
    • Responder
  • MARCELA
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    MARCELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii,

    eu acredito que seja a mãe, a não ser que a noiva tenha condições de poder comprar o sapato,

    acessórios de cabelo e ainda levar a daminha para poder comprar o vestido, essa já é outra

    questão.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu terei 4 daminhas. 2 a mãe vai se virar, e as outras duas eu vou atrás.
    1ª é nossa afilhada, porém os pais dela são separados e é uma confusão.
    2ª é sobrinha, porém eles moram no PR e como eu quero que fique iguais eu vou alugar aqui.

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sa, isso depende, não existe uma regra. No nosso caso os pais das crianças que irão pagar.

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei qual o estilo do seu casamento, mas se for algo mais descontraído vale dar uma olhada em lojas tipo Renner e Zara, porque está chegando o período de ano novo e eles sempre fazem uns vestidinhos lindos no branco!

    A minha inspiração é essa aqui:

    Daminhas 1


    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor!! Também terei somente uma, vou deixar livre pra mamãe escolher o que vai ficar melhor nela.. beijoooos 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Samantha,
    Concordo com tudo que a Anna falou, sem tirar nem por! 🤍
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso que vai arcar com as despesas vai ser a mãe da daminha. Mas como só vou ter uma, deixei a mãe livre para escolher onde alugar/comprar o vestido, de acordo com o bolso dela rs.
    Para o pajem vou dar apenas a gravata e suspensório e orientar as cores para a mãe escolher a roupa.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza a mãe kkkkk
    A não ser que vc queira dar de presente
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Samantha!

    Isso varia muito de como é sua relação com as mães. Eu já fui mãe de daminha, e sempre arquei com todos os gastos. Com as minhas daminhas, já foi combinado que serão os pais que arcaram com os gastos, eu escolhi o modelo, mas numa loja com o preço bem em conta, alias ate mais barato, do que se elas fossem alugar sozinhas.

    Porque terei 9 daminhas, ai a loja me deu um bom desconto.

    Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Samantha!
    Depende muito, é uma questão de sentar e conversar. E falando de forma particular, eu nunca vi sentindo algum em os noivos pagarem as roupas das daminhas e dos trajes, se não teriam que pagar do cortejo inteiro.
    Mas como eu sei que tem esse costume, eu vou deixar claro que não irei arcar com mais um gasto, posso até dar uma ajuda, mas pagar por completo, não.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra, porém existem pontuações a colocar. Eu já fui mãe de daminha, paguei pelo vestido e eu mesma arrumei, até pq criança é super fácil arrumar. Mas a noiva foi muito flexível em relação ao vestido.
    Agora se a noiva quer vestido muito específico, todas iguais, o mesmo penteado, sapato etc, vale sim ela arcar com os gastos do traje. Então tudo vai depender de que tipos de exigências a pessoa está disposta a flexibilizar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas