Meninas, eu sempre achei uma graça as daminhas, mas tenho visto em alguns casamentos em que as daminhas pareciam um aduloto menor e não no bom sentido, por isso resolvi dar algumas dicas,
1- Escolha da roupa e sapato
Leve em conta que a daminha é uma criança, evite usar peças desconfortáveis e/ou que exponham demais as crianças, tenho visto meninas de 3 ou 4 anos com decotes e roupas que na minha opinião não condizem com uma criança. Evite também vestidos tomara que caia pra elas, se lembrem elas não tem peito e a chance de cair e a criança ficar cronstrangida é maior. Sapato evite saltos que passem dos 3 cm, se pra gnt doi imagina pra criança.

2- Cabelo
Algumas daminhas que vi estavam com acessórios maiores do que o ideal, ou muito carregados. Lembre-se menos é mais e vale a mesma dica que a de cima, prefiram acessórios confortáveis, que a crinaça não vá tirar no meio da festa pq incomoda.

3-Maquiagem
Meninas, sempre vemos dicas de que temos que dosar na maquiagem, não carregfar muito, o mesmo vale para as daminhas, nessa idade elas nem tem marquinhas na pele então prefira um básico sombra leve e batom, até mesmo porque nessa idade muitas mães preferem não usar maquiagem por medo de alergias. Pras daminhas com menos de 7 anos até indico que só use o batom pra evitar problemas alergicos.

Bom meninas espero que tenha ajudado.