Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Norte

Daminhas e madrinha

Jéssica, dia 4 de Setembro de 2020 às 12:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Gente, estou com uma dúvida grande. A gente que paga as roupas das daminhas e das madrinhas?

9 Respostas

Última atividade por Luana, dia 4 de Setembro de 2020 às 15:57
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O normal é cada madrinha pagar a sua roupa. Já pensou o custo extra?? Sem condições!
    Quanto à daminha seria interessante perguntar ao responsável se ele pode ter esse gasto, diga q será seu presente de casamento se disserem que sim. Se dissrem q não, então veja uma forma de arcar com esse gasto.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Não é uma regra, você deve fazer de acordo com o seu orçamento. As madrinhas normalmente arcam com os custos delas, já damas e pajens a noiva pode pagar se tiver no orçamento ou conversar com os pais das crianças para deixar tudo acertadinho.

Eu por exemplo, comprei o suspensório e gravata dos pajens e as mães irão providenciar a calça e camisa, já da daminha irá se arrumar comigo no salão, então irei pagar o cabelo e make (ela é criança então só vai passar um batom e sombra se quiser rs), mas o vestido a mãe dela ficou responsável.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Norte
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas, vocês me tiraram um peso. Vou opitar por não pagar, vou ter que escolher bem.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, das madrinhas cada uma arca com o seu vestido. Agora das daminhas, tem noivas que pagam. Eu vou optar por deixar que cada uma pague a sua, pois o custo é alto kkkkk

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieeee, Jéssica.

Não é não. Normalmente as madrinhas quem pagam as roupas delas, e de daminhas já vi noivas que pagam, mas no meu caso eu não pagarei. Se eu tivesse condições financeiras, até pagaria... Mas não tenho pra isso, então não. Haha

• Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Jessica, não é uma regra. Eu por exemplo não vou pagar ... Já fui madrinha algumas vezes e também nunca pagaram pra mim.

Mas se seu orçamento couber, acredito que os pais e as madrinhas vão amar hahaha

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, Deus me free pagar as roupas das madrinhas. Estaria FALIDA hahaha. No máximo, se você quiser um tecido específico, seria interessante dar o tecido para elas mandarem fazer o vestido. Mas só se você quiser/puder.

Quanto às daminhas acho que vai muito da noiva mesmo. Meus pajens eu darei o tênis e deixarei as roupas para os pais providenciarem. Como não faço questão de nada específico, quero deixar eles livres para escolherem.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéssica, nada é regra, você faz da forma que achar melhor pra você e para os seus convidados de honra.
    É mais comum pagar pela roupa da daminha do que da madrinha, por ex.

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Jéssica, sim e não hahaha não tem regra, mas caso você não vá pagar você vai fazer o convite pra ver se eles aceitam, né, às vezes não tem condições de pagar tanta roupa pra madrinha, daminha, padrinho e presente por exemplo se a daminha for filha de casal de padrinhos, mas assim, depende de você não tem regra não rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas