Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Constante Junho 2021 Maranhão

Daminhas, pajens,...

Andreza, dia 2 de Julho de 2020 às 14:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Olá noivinhas, tudo bom? Me tirem uma dúvida qual a quantidade ideal de daminha e pajens? E quais as outras funções das crianças? Sei que existem as floristas, os seguranças... Eu queria o essencial não queria um exagero de crianças. Quero apenas os principais, me ajudem 🙏😍

23 Respostas

Última atividade por Flaviana, dia 5 de Julho de 2020 às 14:00
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andreza!

Não existe regra com relação à quantidade de damas e pajens. Depende muito do local da cerimônia e do que você está pensando para eles fazerem. Eu vou ter três daminhas e dois pajens. Serão dois casais que entrarão antes de mim e a outra daminha irá levar as alianças. Como vou me casar na igreja, lá não é permitido jogar pétalas, por isso não terei floristas.

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe número ideal. Eu mesma não vou ter crianças justamente porque detesto aquela creche hahahaah terei 4 damas adultas

Quanto a "função" isso também não tem obrigatoriedade. Você pode colocar as meninas com buquês em pares com os meninos. E ter só uma pessoa pra levar aliança (no meu caso vai no bolso do noivo mesmo)
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente necessario ? Não queria no meu, os babys do meu noivo terão 3 anos quando fizermos a cerimonia e não sei se daria certo de levarem a aliança.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Keyte já arrasou na dica! É isso mesmo, não tem regra, a regra é fazer o que mais te agradar! 😊💛
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Como idéia, eu vou fazer assim : uma florista , s uma daminha para levar as alianças , acho que fica perfeito assim
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, terei duas daminhas e um pajem.

Pajem - entrará com uma plaquinha.

Daminha 1 - entrará com uma plaquinha.

Daminha 2 - entrará com as alianças.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos uma daminha e um pajem, os dois entrarão juntos levando as alianças. Isso depende de quantas crianças vcs querem e são especiais pra vc. Também há a opção de não ter nenhuma e os avós ou pets levarem as alianças! A escolha é totalmente livre pro casal
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da escolha de cada um, porém assim como algumas igrejas restringem números de padrinhos, tbm restringem números de pagens.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreza,
    Não existe um número certo e nem precisa ter crianças.
    Acredito que você deva buscar as crianças da sua família ou filhos de amigos, pessoas que realmente fazem sentido pra vc e que vc quer que participem desse momento. Eu terei apenas 4 crianças, que vão entrar logo na minha frente, mas ainda não decidi se com as alianças ou não. 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de gosto, noivinha! Acho que ESSENCIAL é uma para levar as alianças. Eu mesma terei 14 entre damas e pajens. Faça a escolha que você quiser, vai ser incrível de qlq jeito

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É livre noivinha, fica pela escolha de vocês a quantidade de pajens e damas 😊 eu escolhi 6 crianças, as mais importantes 💜
    1 florista
    1 segurança da aliança 2 plaquistas2 pra levar a aliança (eles são gêmeos) vai ser um destaque
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza, assim como outras noivas já comentaram, não existe regra. Sugiro que você tenha somente uma daminha ou somente um pajem para levar as alianças 😍❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vai de gosto dos noivos.

Eu preferi escolher apenas 1 criança pois é importante pra nós, caso ela não existisse, eu nem teria daminha haha

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao existe uma quantidade ideal! Vc pode colocar apenas as florista se quiser ,temcasamento que nem tem criancas ❤
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como já foi falado, não tem um número certo Andreza. Mas as crianças não precisam necessariamente levar algo. Nós teremos pajem e daminha, mas eles não terão nenhuma obrigação a não ser se sentirem felizes e deixar nosso dia ainda mais especial. 🥰

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! quem decide isso são os noivos, não tem quantidade certa .... kkkkkkkk

depende do número de crianças queridas que vocês querem incluir ...
    as funções são várias.... floristas, levar as alianças, plaquinhas ...

• Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu terei apenas duas, meu sobrinho de 2 anos entrará com nossas alianças. E minha priminha de 4 anos entrará com uma plaquinha "Jesus nosso convidado de Honra"
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andreza

nao tem quantidade ideal ta

eh bem o que voces quiserem

quais crianças querem que participe e etc

vai na vontade de voces mesmo Smiley smile)))

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreza, olá!

Não existe uma quantidade ideal ou um protocolo a seguir. Tudo depende da sua realidade. Quando as noivas têm e querem contar com várias crianças no cortejo, elas estabelecem funções para cada uma. Mas não existe uma cartilha que diga o que você deve seguir. Isso cabe a você e seu noivo definirem.

Eu, por exemplo, terei pajens (3 sobrinhos) e entrarão os 3 na hora das alianças. Várias pessoas vieram "oferecer" filhas/amigas/conhecidas para entrarem no meu casamento alegando que eu tinha que ter uma daminha. Eu disse não. Simplesmente pq não precisa e eu não quero. Simples assim rs.

Escolha as crianças que você quer no cortejo e, de acordo com a quantidade, defina o que cada uma vai fazer seguindo o gosto de vocês Smiley smile

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem uma quantidade certa hahha visto que as "funções" das crianças pode ser funções de padrinhos, avós, etc. Por exemplo: Florista, levar aliança, plaquinhas divertidas , segurança, daminha e pajem juntos (quase não vejo mais dessa forma)!! Eu escolhi 5 crianças 🥰
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreza, não existe quantidade ideal, o casal escolhe quantas quiser! Assim como você pode ter 8 crianças no cortejo, você também pode optar por não ter nenhuma.

Hoje em dia poucas pessoas optam por florista, mas aqui no site tem um artigo bem legal que pode te ajudar: Saiba todas as funções dos pajens e daminhas

• Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreza, acredito que vai das crianças em que você quer levar..

Quando perguntou para minha assessora ela disse : “escolha as crianças que eu escolho o que elas farão” Porque também estava preocupada com isso..
    No nosso terá 2 daminhas e um pajem 😘😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2026 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai da escolha do casal. Não sei se tem uma quantidade específica. Pretendemos ter apenas duas crianças, no máximo três: a daminha, que jogará as flores e o pajem, que entrará com as aliancas, e talvez outra criança para ser o segurança das alianças e entrar com o pajem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas