Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazielle
Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo

#dando entrada na habilitação de casamento

Grazielle, dia 26 de outubro de 2017 às 13:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Hoje vim contar a minha experiência no cartório.Na segunda feira que passou, fomos dar a entrada nas papeladas, para começar liguei no no cartório para me informar e a moça disse que se eu marcasse na semana era gratuito e se eu marcasse no sábado era 300 reais, eu achei um absurdo mas enfim eu e meu noivo conversamos no serviço para entrar mas tarde .. meu casamento será civil com efeito religioso eu não precisei pagar os 300 a 400 reais que normalmente eles cobram por causa do juiz, no meu caso meu tio que vai fazer meu casamento e ele tem licença para fazer porque ele é pastor e já fez mais de 4 casamentos , aí no caso a única coisa que precisamos no cartório é das papeladas para levarmos para a cerimônia para eu e meu noivo assinarmos na hora, enfim fomos lá de manhã ai tivemos que levar duas testemunhas, chamei minha avó é um amigo nosso. adivinha o que aconteceu ? não deu certo porque meu comprovante e o do meu noivo não fazia parte do bairro do cartório, enfim fomos para o cartório do meu bairro, chegando lá a mulher disse que tinha que pagar 400 reais mesmo que não fosse fazer a parte do civil no cartório, fomos embora sem conseguir resolver nada .. fiquei bem chateada e com medo de não dar certo, enfim consegui alterar um comprovante que tenho em meu nome para o endereço da minha avó que mora no mesmo bairro do primeiro cartório que fomos e fomos hoje la tentar novamente, fiquei com muito receio desse comprovante não ser válido, mas graças a Deus deu tudo certo a única coisas que tivemos que pagar foi uma taça de 11 reais que eu nem sei do que que é pra falar a verdade rs enfim conseguimos dar entrada e vamos pegar a habilitação de casamento no dia onze, meu casamento religioso será dia 25 , o bom é que eu fui ver isso tudo com 30 dias de antecendência que mesmo dando errado da primeira vez eu tinha tempo o suficiente para resolver.Deus está preparando tudo é mesmo que o inimigo ele tente fazer com que não de certo, Deus vai lá faz o querer dele e nos justifica, estou super mega ultra contente e aliviada agora rs.

9 Respostas

Última atividade por Andreia, dia 26 de outubro de 2017 às 23:31
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Fico feliz por você que deu tudo certo.
    • Responder
  • Hanna
    Noiva Constante Novembro 2017 Amazonas
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Doido mesmo noivinha! Mais que bom que você não pagou esse absurdo, é um dinheiro que você usa em outra coisa.
    • Responder
  • Grazielle
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah então rs não sei, mas é que meu tio já fez uns 4 casamentos e em todos ele ia junto e saia de graça assim como foi o meu hoje
    • Responder
  • Grazielle
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é não entendi o porque dessa diferença dos cartórios, no cartório da onde eu moro a mulher disse que eu teria que pagar 400 reais mesmo eu não usando nada do cartório nem o juíz deles, e no do itaim que foi onde eu consegui fazer eles não cobram nada, muito doido isso
    • Responder
  • Grazielle
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito alívio Deu está no controle de tudo 😍🙏🏻
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom noiva. Nossa como fez isso? No meu bairro é 400,oo do cartório, sendo civil ou religioso+civil. não é taxa de juiz, é da habilitação. Que coisa

Que bom que o seu funcionou

• Responder
  • Hanna
    Noiva Constante Novembro 2017 Amazonas
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, o meu também será religioso com efeito civil mas pagamos a taxa no valor de R$222 reais Smiley sad sendo que o valor dessa taxa variava de cartório para cartório. Em alguns cartórios o valor era de R$260 reais.
    • Responder
  • Jessika
    Noiva Principiante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo noivinha 😊
    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufa! Que alívio saber que deu tudo certo né noivinha? Tão bom saber que Deus está cuidando da gente o tempo todo! Parabéns! Sua cerimonia será linda!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas