Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monalisa
Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Minas Gerais

Dar o convite com o individual de recepção junto com o convite de casamento ou dar na porta da igreja?

Monalisa, dia 2 de Agosto de 2017 às 20:36 Publicado em Fórum Festa 0 22
Eu estou pensando em dar na porta da igreja e nem comunicar que vai ter festa, só saberem na hora, ou seja, só quem for na cerimonia vai na festa!

22 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 14 de Agosto de 2017 às 10:12
  • Larissa
    Noiva Curiosa Março 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entregarei junto!!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja é bem isso! É triste mas é minoria que vai pra comemorar com os noivos! A maioria vai sim pela festa. Come, bebê de graça (quem não gosta não é?) e sequer sinaliza que estava num casamento

Decidimos não ter festa, dentre outros motivos, por isso. Pq eu sabia que ia gastar horrores e ia ter gente lá só pela comida e sequer parabéns eu ia ganhar! Eu nunca fiz nenhuma questão de festa. Acho que meu dinheiro será melhor investido em uma viajem e na nossa casa. Ele até queria mas concordou. Não ia ter nada mas tô cogitando um happy hour por adesão num restaurante ou um bolo com champanhe (vou analisar a questão mas o happy hour tá ganhando hahahhahaahha) pra não falarem que não tem nada!

Ano passado um casal amigo casou e não quis festa. A família dela entendeu e a dele fez inferno. No final a mãe dela deu um coquetel pra quem veio de SP (ela é de lá) e a avó dele deu uma recepção pros dela. O casal não foi em NENHUMA das duas. Foram pra casa deles é no dia seguinte foram pro Caribe passar uma semana gastando metade do que pagariam numa festa. Falaram? Falaram. Mas ela nem liga kkkkkkkkkk Ela fala que foi a melhor escolha.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com tudo o que você disse nos dos comentários, Nath. Quando eu pretendia ter uma festa maior, eu iria fazer exatamente isso e deixar avisado somente os melhores amigos. De resto, iria dizer que seria um brinde num canto da igreja (bolo com champanhe) kkkk. Queria ver muitos nem irem! Pra alguns pode ser super chato e deselegante, mas a verdade é que muitos estarão somente pela festa... Balada, comida grátis, bebida, mostrar no instagram e facebook que está se divertindo. Já vi muito isso de nem postarem que era casamento, quando era kkkk parecia estar se fazendo de baladeiros e pinguços. Agora, como será bem menor e somente família de casa e melhores amigos, não precisarei fazer isso. Mas minha dica pra você, Monalisa, é fazer isso SIM. Você vai ver quantas pessoas se importam com você e com seu noivo. Fale "brinde" mesmo, como a Nathália disse e não "festa". Beijos! 😙
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daria junto.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Setembro 2018 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode até ser válida a ideia de dar convite individual na porta da igreja, mas isso de as pessoas descobrirem sobre a festa assim que chegar na igreja, não é bacana.

Imagina que você se programou para ficar fora de casa por duas ou três horas e é convidada, de última hora, para uma festa. Tem apis que deixaram os filhos com babás, parentes. Outros que trabalham no dia seguinte e poderiam se programar para uma folga caso a festa bombe. Não acho cortês, sabe? Como convidada, acharia muito estranho e não gostaria da atitude.

Eu entendo que as pessoas não vão à cerimônia. E, honestamente, não estou contando muito com a presença delas não. Contanto que nossa família e os amigos de verdade estejam lá, já estarei super feliz!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma otima ideia fazer isso, assim vc vai priorizar aqueles que foram honrar vcs na hora mais importante da vida do casal, e não apenas quando se tem comida !! Está super certa, apoio totalmente sua idéia!!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso coloque mais duas pessoas no cerimonial e combine direitinho com o padre como será a entrega (o ideal é após a homilia quando todos estiverem sentados pra não dar tumulto #dica hahahahah)

Deixe "pré avisado" pra alguns que haverá um brinde (não fala festa vai por mim) e que vão dar as informações na igreja. Pronto mina os "boca livre" pq se o povo acha que será "so um brinde" nem vai. Melhor pra vc né !
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu como convidada, não gostaria de saber que há uma festa apenas quando chegar na igreja. Normalmente, as pessoas já se programam do que irão fazer depois que a cerimônia terminar. E também fica bem difícil de estipular o número de convidados para a festa, não dá para se programar muito. O risco de pagar a mais ou a menos para o buffet é enorme.

• Responder
  • Monalisa
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pretendo convidar todos que forem na cerimônia! Eu com certeza irei dar na porta da igreja, na minha família tem muita gnt sem noção!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já trabalhei com cerimonial e era mega comum os noivos darem o convite individual na porta da igreja! Aliás nos distribuímos após a homilia/pregação . Eu sou super ultra mega Power a favor. Infelizmente, pelo menos aqui, as pessoas NAO tem semancol ou consideração alguma com cerimônia. E pra mim o casamento é a cerimônia. Festa é detalhe e delicadeza dos noivos.

Mas só faça isso se pretende convidar pra festa todo mundo que for na igreja. Se não, não faça
    • Responder
  • Monalisa
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tem pessoas que so vai no casamento or causa da festa, ou tem uns que são tão cara de pau que nem na cerimonia vai, vão direto pra festa!
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que no convite, faz um lembrete a parte para contar da recepção, assim elimina convidados que não fazem questão de estar presente. E ajuda na hora de fazer a cotação do buffet. Assim, não faltará nem sobrara. Sera na medida certa como planejou!

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, no convite
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim noivinha... Opte por não ter dor de cabeça no seu grande dia... Mesmo que alguns faltem a cerimônia, ignore e curta esse dia tão esperado ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Tatiane, acho melhor mandar no convite. A não ser que vc contrate alguém que fique entregando, e se for fazer isso melhor fazer na saída da cerimônia caso alguém chegue atrasado.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não acho boa ideia, você vai pagar por um número X de pessoas, se você não conseguir distribuir a todos, perderá muita coisa... Sem contar que tem pessoas que não conseguem chegar a tempo... Enfim, acho menos dor de cabeça entregar o individual logo... Selecione bem sua lista, convide pessoas que realmente lhe consideram e também a seu noivo...
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito complicado esse esquema Monalisa. Não haveria o risco de alguém estar lá de gaito e acabar pegando o convite individual e alguém que deve ir acabar sobrando?

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entregar na igreja.
    • Responder
  • Monalisa
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, na entrada é melhor!
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai ter que ser muito controlado para não sair do controle. E o ideal é você entregar assim que a pessoa chegar na igreja e avisar a ela, porq se entregar depois algumas pessoas podem ficar sem receber.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Monalisa, moro em cidade pequena. Então eu terei que mandar os individuais já no convite. Se eu deixar para entregar na porta da igreja eu perco o controle da festa que tem limite.
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hunm, normalmente vejo serem entregues no convite do casamento mas, gostei do q Vc falou! Poderia deixar alguém com os convites individuais na entrada da cerimônia fazendo um controle...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas