Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andy
Noiva Novata Novembro 2025 Paraná

Data

Andy, dia 20 de Junho de 2020 às 15:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Olá noivinhas!

Vocês acham muito louco eu estar planejando um casamento que irá acontecer daqui 5 anos???

25 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 30 de Junho de 2020 às 17:22
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho loucura pois estou planejando o meu para Julho de 2024! Vai na fé e se prepara que planejamento é tudo, principalmente quando se tem certeza do que se quer e confiança no relacionamento.

    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Espírito Santo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jamais é loucura. Esse é um sonho que a maioria de nós temos, e nem todo mundo pode ou quer casar logo. E quanto mais tempo para planejar e juntar money sempre é melhor. Smiley smileSmiley heart

    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não Não noivinha

    Não acho, assim você poderão se organizar bem financeiramente, com calma, na tranquilidade. Organizar o casamento, o cantinho de vocês. e te falo, passa rápido viu...

    Vocês não vão conseguir fechar contratos agora, mas podem fazer pelo menos umas pesquisas de preço, pra ter uma ideia... coloca como casamento 2023 pra ver se eles passam valores, so pra base... e comecem a juntar a grana de vocês...

    • Responder
  • Talitha
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andy, não acho loucura até pq esse é o meu caso também, pretendo casar apenas no final de 2024, mas decidimos principalmente por causa da pandemia, nos organizar financeiramente pra que o nosso sonho possa acontecer do jeitinho que a gente quer. Até pq além do casamento nós temos a preocupação do financiamento do nosso apartamento... Enfim, acredito que isso vá de pessoa pra pessoa, vc só não pode deixar que isso faça você ficar ansiosa... Mas em relação a planejamento e corte de gastos eu acho ótimo já começar a pensar sobre isso, mesmo que, 5 anos antes
    Espero ter ajudado 😘😘😊
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andy! É um ótimo momento para vocês começarem a juntar dinheiro e a se planejarem financeiramente. Já a organização do casamento, pode ser um pouco cedo. Como a Carol já falou, o que você pensa e gosta hoje provavelmente vai mudar bastante até lá, sua lista de convidados será muito diferente. Além da ansiedade que tanto tempo de antecedência pode causar. Também é impossível fazer orçamentos com fornecedores, que só abrem agenda com pelo menos 2 anos de antecedência.

    O que podem fazer nesse meio tempo é planejar uma festa de noivado, o que acha? Smiley smile

    Um beijo!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos planejando o nosso vai fazer 3 anos, e com isso, estamos conseguindo pagar e ter tudo do jeitinho que queremos. E quando chegar o grande dia estará tudo quitado e pronto pra curtir a festa. Na minha opinião está certíssima!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo Estado
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo vc se organizar, mas não fechar nada por que gostos mudam, etc, etc. Mas ter uma boa ideia do que quer É sempre bom.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião acho muito cedo noivinha, cedo ao menos pra fechar algum contrato, não é bom arriscar, fora que muitos fornecedores o máximo de tempo que fecham contrato é até 2 anos antes. Mas fora questão de contrato vc pode pensar em outras coisas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é louco!! É sensato. Só tenha em mente que muitos fornecedores abrem agenda devagar, então alguns você não vai conseguir fechar para daqui 5 anos.
    Mas vai definindo orçamento, quantidade de pessoas e estilo.. e além disso, já vai juntando uma graninha.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não, é muita coisa para fazer.
    • Responder
  • Aleksandra
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Aleksandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, acho um trabalho desnecessário e arriscado. Eu focaria em se organizar financeiramente e com 1,5 - 2 anos iniciar realmente.
    Motivos:
    Tendências mudamGostos mudamValores alteram e não é poucoServiços pesquisados agora podem fechar e outros novos abrirem Serviços pesquisados hoje pela qualidade podem não ter a mesma qualidade daqui 5 anosAté a lista de casamento pode alterar em 5 anos
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho louco, é um bom tempo pra se organizar financeiramente principalmente... e vc organizará tudo com calma pra n acontecer nd de errado no dia! ☺️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! Acho muito bonito vc já ir pensando no casamento, porque mostra que está convicta e feliz no seu relacionamento. Porém, concordo com as meninas. Acho melhor vcs irem se planejando financeiramente, porém organizar o casamento em si é aconselhável com 2 anos antes, embora não exista regra, mas serve de parâmetro porque as coisas mudam muito nesse tempo todo. Vai aproveitando a fase do namoro, ela também tem sua importância! 🥰
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bastante tempo
    Concordo com a Barbara, ficará cansativo noivinha , porém se for por motivos financeiros aí tudo bem , mas ao no caso vcs juntam dinheiro até sei lá , 2024 , e 2025 vcs começam a organizar o casamento msm
    Acho que assim ficará legal
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andy! Eu acho meio doido vc se ansiar com isso, falta mto tempo ainda. Mas se é algo que já foi conversado com seu namorado, já é um plano, acho super válido vcs começarem a guardar dinheiro juntos. Qndo a dar início da procura de fornecedores, deixar pra fazer isso faltando mais ou menos 2 anos, 1 ano e meio... Como tem bastante tempo ainda, dá pra vcs guardarem um bom dinheiro, organizarem a vida no quesito estudo e trabalho e se planejarem direitinho

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , nao esta nao noivinha , e bom deixar td planejado ,eu prefiro planejar tudo antes para quando chegar proximo nao dar problema
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andy!
    Louco não, cada um sabe o que é melhor pra si... Mas honestamente, está bem cedo! Nossas ideias mudam muito ao longo do planejamento, principalmente de anos. Novas tendências surgem, novas coisas aparecem nas nossas pesquisas, enfim. Por enquanto eu faria apenas uma poupança e juntaria dinheiro... Com isso, vocês poderiam ter uma ótima comemoração quando o tempo chegar e iniciar a vida de vocês com conforto financeiro!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Depende do que vc diz se planejar... Se for financeiramente é super válido! Vc pode fazer um orçamento para 2021 e se basear quanto mais ou menos vai sair o casamento q vc e seu noivo querem... Se for no sentido de contratar os fornecedores, é sim muito cedo. O meu será em outubro/2022 e muita coisa só vou contratar faltando um ano por vários motivos... Até o momento eu estou orçando o local da cerimônia e festa que pretendo fechar ainda esse ano. Estou fazendo orçamento com outros profissionais mas apenas para me basear no serviço oferecido e valor atual de cada um... Beijão! ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim kkkkk não dá pra prever nem o valor nesse tempo todo
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bastante tempo sim...


    Porque muitas coisas mudam (principalmente os gostos)Digo por experiência própria.. comecei a organizar faltando 1 ano e 9 meses!Tudo mudou nos “meus gostos e do meu noivo” Então.. acredito que quanto a isso é bastante tempo!Mas pra se organizar financeiramente é ótimo né!!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se planejando for referente a se organizar financeiramente, não, acho super válido!
    Mas se for em relação a ia ir escolhendo as coisas, acho que não vai ajudar muito, ao aumentará a ansiedade e em 5 anos muita coisa pode mudar, seu modo de viver, de ver, tendências.. então eu deixaria pra mais perto.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai acabar se tornando muito cansativo, porque planejar um casamento cansa, talvez chegue perto da data e vc não aguente mais pensar nisso.
    Consultar preço acho que nem será possível, pois os forcenedores acredito que não tenham agenda aberta esse ano ainda.
    Mas acho super válido vc já ter os parâmetros de como vc quer a sua festa.
    E principalmente, já que você está bem adiantada, ir guardando dinheiro pra pagar o máximo possível a vista. Aí chega na hora é só escolher, o dinheiro já tem!!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando meu comentário...
    Única coisa que eu iria fazendo é apenas juntar dinheiro,economizar..Só!É uma boa ideia começar pois quando chegar lá vão ter bastante pra gastar tranquilamente.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito tempo...Mas a minha opinião é baseada na minha experiência de ter uma filha de 5 anos e estar "ajuntada" a quase 7 anos...Muita coisa mudou,fora a ansiedade que deve ser.
    Mas você pode ter uma experiência totalmente diferente..Só vocês pra saberem certo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andy,
    Louco eu não acho, muito pelo contrário.
    Acho válido planejar as coisas, pesquisar o que gosta.Mas não acho válido pesquisar valores agora, pois há uma alteração muito grande por causa da inflação. 2 anos antes, é o tempo ideal (para quem está planejando com tanta antecedência) Não fique ansiosa com isso, não vale a pena. Principalmente pelo fato de você estar adiantada.
    Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas