Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro

data civil x evento

Rayane, dia 27 de Janeiro de 2025 às 11:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Meninas, me ajudem por favor!!!
Vou casar em agosto/25 e ja gostaria de fechar com o local e a decoradora que vou fazer meu pós civil, porém, só consigo dar entrada no cartorio com 60 dias de atecedencia.

O cartorio disse que a juiza disponiliza algumas quinta-feiras do mês para realizar o casamento, então não consigo definir uma data para fechar com o local e a decoradora. Como vocês fizeram nesse quesito?

5 Respostas

Última atividade por Anne, dia 27 de Janeiro de 2025 às 23:57
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode fazer o religioso com efeito civil, chamar o juiz de paz para o dia da celebração ou então casar no civil antes e depois fazer a festa

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, você só vai ter uma base maior relacionada a data 90 dias de marcar no cartório, porém já pode pré-estabelecer uma data de agosto, ainda mais se vocês optarem por pagarem o casamento. Geralmente você tem opção de escolha nas datas 90 dias antes, desde esteja livre no cartório também.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha. Pelo que sei vc consegue marcar civil com 90 dias de antecedência. Já pensou na cerimônia com efeito civil?
    Eu particularmente vou casar no civil com alguns meses de antecedência e depois fazer cerimônia + festa.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria muito fazer uma reunião pós civil, não será uma cerimonia com festa grande. E tem o detalhe tambem de que a minha familia e a do noivo são de cidades diferentes, queria tudo em um dia só 😭
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei religioso com efeito civil, então não tive problema de datas, normalmente o povo marca duas datas, a da festa e a do civil

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas