Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Novembro 2017 Paraná

Data da na aliança: civil ou religioso?

Priscila, dia 12 de Junho de 2017 às 08:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Olá meninas!
Uma super dúvida que me sugriu.

Vi que tem noivas que se casarão no civil meses antes da cerimônia religiosa, e eu também farei desta forma.

A dúvida que veio na minha mente, foi:

Qual data gravarão na aliança? Do civil ou do religioso?

29 Respostas

Última atividade por Jennyffer, dia 14 de Junho de 2017 às 16:54
  • Jennyffer
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Priscila, depois te conto sim. Que Deus abençoe muito vocês de Smiley heart Beijooos

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, Jennyffer, se informe que existe essa possibilidade sim graças a Deus.
    Linda também a história de vocês hein, e estou super na torcida para que dê certo!

Depois me conte se vão entrar com o processo!! Smiley heart

Beijosss

• Responder
  • Jennyffer
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Priscila, realmente não sabíamos deste novo processo, mas que bom que existe vou me informar mais e ver no nosso caso o que poderia acontecer, pois seria maravilhoso poder tela como filha no papel também e não como enteada. Isso é lindo mesmo, parabéns ao seu noivo pela atitude. Na minha família todos já a consideram como da família mesmo.

Se forem averiguar o histórico e as condições da genitora acredito que ganharíamos a guarda...

Sou de Londrina Priscila, muito obrigada por compartilhar um pouco da história de vocês, fiquei muito feliz em saber dessa possibilidade. Vou conversar com meu noivo a respeito. Beijos até mais!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, Jennyffer. Muito obrigada!!

Este processo é uma novidade ainda no Brasil.

O advogado vai entrar com o pedido de adoção unilateral afetiva, é este o nome, como o genitor nunca ligou para o meu filho, entra como abandono afetivo e mesmo que o genitor entre no processo sendo contra, vai difícil o juiz aceitar alguma opinião do genitor, pois ele mora muito perto de casa e nunca apareceu.

O direito de família pega muito nisso, ou seja, se tem vínculo afetivo já com o meu noivo e o meu filho, a família do meu noivo já o vê como neto, o Ministério Publico muito facilmente pode aceitar esse pedido de adoção, pois eles pensam muito na saúde psicológica da criança.

Se informe sobre o seu caso, quem sabe você consegue adotá-la sim, e ela não seria sua enteada, mas filha mesmo! Lindo né?

Talvez até a mãe dela aceite de boa. Daí o processo fica mais fácil ainda!
    Se você mora em Curitiba, podemos conversar mais a respeito e posso te indicar um advogado abençoado que me falou sobre este processo. Neste mês daremos entrada, só estamos esperando o casamento no civil mesmo.

Beijos guria, vamos nos falando!

• Responder
  • Jennyffer
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo pedido de casamento e super especial. Desejo toda sorte do mundo para vocês de todo coração, que Deus abençoe esse processo de adoção e o casamento de vocês, afinal pai e não são os que colocam no mundo e sim os que se importam e dão carinho, amor, atenção, educação e por ai vai. Perguntei pois meu noivo tem uma filha e ela tem um amor tão grande por mim (e eu por ela) que me chama até de mamãe e sempre ela fala que quer morar conosco, que nos ama. Hoje ela mora com a minha sogra até nos casarmos.

Eu não sabia que o genitor (a) estando vivo poderia dar entrada no processo de adoção, eu quero adotar uma criança, sempre falo para meu noivo e adota-la seria muito bom. Pois a genitora não está cuidando como deve, não colocou na escola ainda, não tem condições e ainda tem outros 3 filhos com pais diferentes, mora de favor. E sabemos que juntos podemos dar uma vida melhor e muito amor para nossa filhinha. Que Deus ilumine nossos caminhos.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jennyffer, eu tenho um filho pequeno cujo genitor nunca se importou em visitar nem mesmo pagou pensão. Enfim... Sumiu (mesmo morando ha 2 quadras da minha casa).

Meu noivo "adotou" meu nenem desde o início do namoro, pois sempre se comportou como pai assumindo todas as responsabilidades desde o início.

Então isto tem grande significado para mim, e na verdade este é o único motivo pelo qual vamos nos casar no civil tanto tempo antes do religioso. Se não fosse para dar entrada na adoção agora, nos casaríamos ano que vem no religioso com efeito civil, e nem tinhamos data marcada ainda.

No entanto o genitor do meu filho, por estar agora solteiro e sabendo que estou bem, ele comentou com amigos incomuns que quer se aproximar do meu filho e todos sabemos que não é por interesse no meu filho, mas apenas para atrapalhar nossas vidas.

Ao saber disso (agora em Maio) foi quando meu noivo, por amor a mim e ao meu filho, tomou a linda iniciativa sem hesitar, e falou para nos casarmos e iniciarmos o processo de adoção (e este foi o pedido de casamento mais especial pra mim) que seria talvez só daqui 1 ano . Desta forma temos mais chances de ganhar a audiência, ou seja, iniciar o processo antes de ele tentar se aproximar. O civil será agora dia 17 e e ele está mais ansioso que eu para iniciarmos o processo.

Por isso vamos nos casar neste ano, por isso vamos nos casar tão antes no civil. Unica e exclusivamente por causa do meu filho (que ele já chama de "nosso neném"), e é por isto que apesar de sermos cristãos e o religioso contar por causa dos votos e tantos outros motivos, o civil neste caso entra com grande importância, pois será literalmente o início da mudança das nossas vidas.

• Responder
  • Jennyffer
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Priscila, eu acho mais importante a data do religioso pois nesta data estarão confirmando os votos perante Deus. Nós vamos casar no religioso com efeito civil. Damos entrada no cartório mas vamos assinar e casar só na igreja mesmo. Quando você fala "meu noivo vai dar entrada no processo de adoção do meu filho". Você já tem um filho e ele vai tentar adotar seu filho ou vocês dois vão adotar?

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lourani. Pois é eu estou pensando em colocar o do religioso mesmo, que é o dia que faremos os votos um para o outro.

• Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no religioso que é o que é mais simbólico pegando a Deus né
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cássia!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Priscila! Dá uma olhada neste artigo:

Que data gravar nas alianças

Beijinhos! Smiley smile

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, Bruna.

Religioso para mim é o mais importante do ponto de vista cristão. Vamos morar juntos só depois do religioso.

Mas será a partir do civil que já mudarei meu nome, assinarei como casada juridicamente falando, e vai ser a partir da data do civil que meu noivo vai dar entrada no processo de adoção do meu filho, então a data do civil será um divisor de águas também em nossas vidas sabe, por isso fiquei em dúvida.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Fernanda. Eu também ia usar na mão direita até o dia do religioso.

Mas pegamos as alianças sexta passada, e para nossa surpresa a aliança do meu noivo não cabe na mão direita dele. Ficou marcada e extremamente apertada.

Nosso casamento no civil já é agora dia 17/06 e eu queria pelo menos 1 semaninha usar na mão direita, mas não vai dar.

Resumindo... não vou utilizar a aliança na mão direita. Vai ser direto na esquerda mesmo a partir deste sábado rsrsrs

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Raísa.

Acho bem válido também viu...

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nicole nunca tinha visto assim, amei a idéia!

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Priscila! No meu caso não será nem uma e nem a outra hahaha optamos por deixar na aliança a data de quando começamos a namorar! Beijos

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O civil será um dia antes, e eu gravarei a data do civil. 😘
    • Responder
  • Júlia Rosa
    Noiva Esperta Novembro 2017 Bahia
    Júlia Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da ideia o nome e o coração no meio

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa como foi a mesma do noivado , nao gravamos data até o religioso , a principio era nossos nomes e entre eles um coração .

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, gostei da ideia!

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gravei o dia do religioso coloquei assim: Para sempre seu (sua) 06/09/2017
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, o que for mais importante pra você! Eu acho que se for gravar, vou gravar o do religioso (apesar de que acho que será no mesmo dia).

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casarei em datas separadas ... mas pra mim como não ligo pra cerimonia civil.. só farei por que tem que fazer então gravarei o religioso, e nem usarei a aliança no dedo esquerdo ate o dia do casamento religioso, então achoq vc deve escolher a data que tem mais importancia pra vc

• Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Raísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só vou gravar os nomes mesmo também!

• Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Priscila. Nós vamos nos casar no civil e religioso no mesmo dia, então teremos uma data só. Mas se fosse me casar separado,colocaria a data do religioso,onde o casamento foi abençoado em nome de Deus,e não em nome da Lei. Mas esse é o meu pensamento. Você coloque o que achar melhor e mais significativo para vocês.
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tem essa também.

Na minha cabe, mas qualquer coisa deixo sem data mesmo... Já que estou na dúvida kkkkkkk
    Mas se for para colocar, achoq ue será a do civil.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então... mas na minha também não cabia, é muito pequena.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fabíolla, então... na minha eu ia gravar a data do civil, só que quando pegamos as alianças, só vieram nossos nomes. Esqueceram de gravar a data.

Aí fiquei na dúvida, mas deixar sem data também é uma boa ideia que eu não tinha pensado.

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Priscila, na minha não gravei data. Só coloquei nossos nomes e um coração no meio.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas