Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado

Data de Casamento

Renata, dia 21 de Novembro de 2024 às 10:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Estou em dúvida em qual mês casar, queria um mês com a menor possibilidade de chuva, pois queria casar em lugar aberto.

Com base nas suas experiências, poderiam me dar dicas?

9 Respostas

Última atividade por Agnes, dia 22 de Novembro de 2024 às 10:40
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, depende muito de onde você mora! Nós vamos queremos uma cerimônia em um espaço aberto, então optamos por abril que por aqui costuma ser bem seco.

Junho, julho e agosto sao meses frios, mas com pouquíssimas chances de chuva! Claro que tudo isso depende muito, graças ao aquecimento global rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do seu estado, no centro-oeste a seca vai de maio a outubro, mas no sul por exemplo os únicos meses mais secos mesmo são julho e agosto, na região Norte acho que não tem nenhum mês que não chova

• Responder
  • Keyla
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em agosto, ao ar livre também, não tem tantas probabilidades de chuva e o clima é mais fresco/friozinho.. mas é bom sempre ter o plano B igual as meninas falaram
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi que você também vai se casar no Sudeste. O período mais seco costuma ser o inverno, principalmente julho e agosto. Meses com maior probabilidade de chuvas, mas com temperaturas amenas (na região SE) são abril, maio, junho e setembro. De toda forma, o clima anda tão doido que, independente do mês, a melhor coisa é ter um bom plano B (área coberta para a cerimônia) no caso de chuva.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Independente do mês, tenha o plano B. Realmente não dá pra confiar no clima.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é sempre ter um plano B, ultimamente não podemos confiar 100% no tempo, tendo em vista essa loucura climática.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha sempre um plano b em mente, porque com o tempo doido como anda, é impossível conseguir ter essa certeza

• Responder
  • Thamara
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudei meu casamento de setembro pq costuma chover, troquei por fevereiro, vou fazer cerimônia ao ar livre, mas o salão é fechado, então qualquer coisa teremos o plano B.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os meses de setembro a novembro e março a maio são os mais ideais para casamentos ao ar livre

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas