Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Ativa Maio 2024 Bahia

Data de casamento próximo ao dia das mães

Anna, dia 6 de Julho de 2023 às 10:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Meninas, sigo na saga de definir a data do casamento! Será somente a cerimônia e tenho as datas 4 e 11/05/2024.


A questão é: para o nosso destino de lua de mel, realizar o casamento no dia 11/05 é BEM melhor. Porém é véspera de dia das mães…
O que vocês acham? Seria uma opção muito ruim? worried-kermit.gif

24 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 8 de Julho de 2023 às 15:11
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha você precisa ver se seu público tem mãe fora da cidade. Porque tem gente que viaja. Outros que comemoram dia das mães no sábado. É um risco sim. Se é o melhor pra vocês, façam sem medo. Porém não levem pro pessoal eventuais ausências. Foco na confirmação pra não ficar no prejuízo
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, não vejo problema nenhum e nem acho que seja empecilho pra que algum convidado não participe
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive essa mesma preocupação que vc, por isso meu casamento foi numa sexta com emenda de feriado. Depois de casada, reafirmo isso aí que vc falou: quem quer ir dá um jeito. Às vezes a gente esquenta com coisas que fogem ao nosso controle. Mas não me arrependo da data, acho que funcionou super bem pq a maioria dos convidados era do interior do estado, aí eles viajaram no dia do feriado (quinta) e retornaram no domingo
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, n vejo problema algum... o que eu faria pra evitar que muitos convidados nao faltem seria mandar o save the date com bastante antecedencia Smiley smile

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nosso namoro, noivado e civil foram todos no dia 12/05 e decidimos a data da festa o mais próximo possível desse dia, então caiu em 14/05. Nesse ano, quando comemoramos 1 ano de casamento, o final de semana foi o do dia das mães e nós viajamos. Isso não foi nenhum problema em relação a nossas famílias, mas o almoço de domingo foi um sufoco durante a viagem, porque estava tudo lotado hahaha

    Apesar dessas questões, eu jamais abriria mão da nossa data por conta disso. Mas acho que isso vai muito de como vocês e suas famílias lidam com essas datas comemorativas, sabe? Smiley winking

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😱😱😱😱😱😱😱
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa sim
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiim, com toda certeza Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May, eu nem pensei nisso de longo prazo, viu? Realmente é algo importante para gente analisar...
    Acredito que isso não se tornará um empecilho, mas vou ver esse aspecto direitinho com meu noivo Smiley heart

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gi, exatamente isso!! Volta e meia a gente também se pega olhando muito mais pelas outras pessoas, do que para o que de fato queremos/sonhamos! E como é bom pedir opinião por aqui porque a gente vai conseguindo equilibrar isso melhor, rs
    Muito obrigada mesmo!!

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa, Vi!!! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anna. Acho que isso depende dos planos de vcs a longo prazo. Afinal, não vai ser só na lua de mel, todos os anos o dia das mães vai cair próximo ou até no mesmo dia e isso pode ser um problema na comemoração das datas. Vai muito de como vcs lidam com isso.

    Eu faço aniversário de namoro próximo do dia dos pais (já aconteceu de cair no mesmo dia) e não abro mão de passar esse dia com meu pai, então isso já impediu q a gente fizesse viagens de comemoração por exemplo. Mas de resto não vejo problema.

    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo! Nós quebramos a cabeça para escolher a data! No nosso caso, ficamos em dúvida entre casar no domingo ou na emenda do feriado, em uma sexta. Nós pensamos mil coisas, que as pessoas iam viajar no feriado e não iriam e que no domingo poderiam ficar desanimados de ter que trabalhar no dia seguinte e que também não iriam rsrsrs. No final, percebemos que estávamos escolhendo a data mais pelas outras pessoas do que por nós mesmos, escolhemos o que achamos que seria melhor para nós e também levamos em consideração nossa família e padrinhos, eu penso que sempre alguém vai achar algum motivo para não ir, e tudo bem, eu estou surpresa mesma é com as pessoas que estão querendo participar e estão me ajudando com dicas rsrsrsrs

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    acredito que não seja um problema não… se a data é boa para vocês, vão com tudoo 🤩
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh, vamos casar no mesmo dia! 😍😍😍😍
    Melhor data do nosso ano hahaha
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei casar no dia 11/05, e nem me recordava que dia seguinte seria dia das mães kkkkkk. Acho que não seria um problema, conversem com as mamães.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Gi!! Concordo contigo 👏🏻👏🏻👏🏻
    As vezes a gente quer achar uma data que seja bom para todo mundo, mas tem que ser uma data que faça sentindo para gente né? Preciso colocar isso mais em prática nesse preparativo 😂
    Muito obrigada pela opinião!!
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se para vocês for melhor, eu arriscaria. Talvez alguns convidados não possam ir por viajarem para o dia das mães. Eu por exemplo vou me casar em uma emenda de feriado e sei que talvez para algumas pessoas possa ser ruim, mas eu e meu noivo consideremos melhor para nós e para a maioria dos convidados
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Que maravilha! Obrigada por sua opinião 😍😍
    Vamos fazer exatamente isso, viajar no outro dia 🤍
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito que seja uma data ruim, vocês podem viajar um dia depois. E tá tudo certo.
    Meu baile de formatura foi num sábado, e no dia seguinte era dia das mães e deu tudo certo.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até conversamos com elas! Elas amaram, inclusive 😂
    Falaram que seria um presente!
    O nosso receio ficou mais com os convidados, por alguns não residirem na mesma cidade…Mas esse teu comentário confortou minha indecisão! Muito obrigada, Pri!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha se essa data vai ser melhor para vocês eu acho que não seria uma opção rui o que você pode fazer e conversar com sua mãe a respeito disso creio que ela não ficará chateada e seu noivo também conversar com a mãe dele se elas forem tranquilas tenho certeza que vai dar certo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas