Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo

Data do casamento

Letícia, dia 20 de Abril de 2022 às 10:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Oi Noivinhas, estou com uma dúvida cruel, não conseguimos escolher uma data para o casamento, a data com maior significado pra nós seria 15/05 o que é impossível pois nesta época não temos como fazer uma festa, nosso apartamento sai entre semtebro/23 e janeiro/24
Nossa dúvida é casar entre esses meses e correr o risco de não ter o apê pronto ou até faltar dinheiro pra reforma ou se casar após janeiro/24 depois de tudo organizado.

21 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 25 de Abril de 2022 às 16:56
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Noivinha, que decisão dificil né...

Mas acho que nessas horas é preciso colocar o pé no chão e pensar que o financeiro conta e muito, e se vc casar antes pode ter vários problemas até mesmo pra deixar seu apto do jeito que vc sonhou....

Então acho que casar depois ajuda vcs a se organizarem melhor, e até ter mais tempo pra ir pagando, assim não fica pesado nem a festa nem a reforma do apto....Como dizem: Quem casa quer casa!

• Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria em casar depois q o apto saísse
    Pra vcs não terem q perrengar um aluguel
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Constante Dezembro 2022 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria depois do apartamento sair , pois vocês já tem uma dívida com a reforma do apartamento e festa gasta muito e vocês vão acabar usando o dinheiro que seria pro apartamento, depois que tudo tiver pronto vocês podem pensar na festa com tranquilidade ☺️☺️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei o casamento depois de pegar o app, justamente pq não queria correr o risco. Vai muito de como vocês se sentem com isso.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu escolheria uma data depois do apartamento ficar pronto. Considerando ainda um possível atraso da construtora, a burocracia de documentação e ainda um tempo pra obra/reforma. Por aqui imaginávamos que teríamos uns 7 meses pra deixar o ape em ordem . Mas tudo atrasou e ta uma loucura.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia, eu optaria casar após o apartamento ficar pronto, parece longe, mas passa super rápido, e para organização, quanto mais tempo melhor.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casaria em 2024 e após ter tudo certinho com o apê.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já moramos juntos, então a logística de presentes ou de onde morar caso o apê atrase ou estiver em obra já temos, moramos bem próximos de onde será o apê é bem tranquilo o transporte. Vamos fechar a data em fevereiro/24 mesmo, assim a ideia de formalizar a união só após a nossa casa própria vai bater certinho.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é casar mais perto de janeiro/24, pois apartamento na planta é assim: vc tem q ver o financiamento (q muitas vezes dá nó com alguma formalidade e vc tem q ficar mandando para a central do banco na capital do seu estado ou Brasília - e isso demora), tem o caso da entrega de chaves e vistoria, o frete dos presentes de casamento até o apartamento, as obras (se vc quiser colocar ar condicionado e luz de led vc tem q rebaixar o teto, q espalha gesso por todo o apartamento e fica uma zona; tem as cracas de pintura e de montagem dos móveis planejados; tem a colocação do piso, a ligação de energia elétrica/gás/água e de internet e TV, etc). Nós casamos em final de setembro e o apartamento seria entregue em outubro (quando voltamos da lua de mel). Mas atrasou 6 meses! Tivemos que morar nas casas dos sogros, em revezamento
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidimos fevereiro/24, este ano vamos aproveitar pra fazer orçamentos tanto do casamento quanto para o apê e já ir guardando dinheiro, o que for possível vamos comprando e fechando contratos. Ufa, agora temos uma data rsrs
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também optaria por casado após janeiro de 2024.
    Pq além dos gastos com o casamento, tbm terá com algumas reformar no apartamento, então durante esse período já poderia guardar dinheiro ou já ir fechando alguns contratos com maior valor e se possível já ir pagando.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Novata Abril 2024 Bahia
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depois de Janeiro/24 satisfaz as necessidades e os desejos de vocês. Por que assim, conseguem escolher uma data significativa e conseguem curtir a festa e o momento com a consciência tranquila e sem a ansiedade/preocupações da reforma do Apê. Sem pressa, casar é um momento único!
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

Nesse caso, eu optaria em me casar em 2024, depois que já tiver com o apto entregue.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado meninas! Acho que iremos decidir por fevereiro/24 por ser a época das nossas férias e assim já dá pra emendar um boa viagem de lua de mel.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza eu optaria por casar em 2024.... Até porque entrega de apartamento pode atrasar um pouquinho e tem a parte de reforma, etc. É melhor escolher uma data que você já esteja mais tranquila.....

Eu pego meu apartamento até junho e caso em setembro, já me arrependi um pouquinho da data que escolhi porque vai ser mega corrido kkkk torcendo pra conseguir pegar a chave pelo menos um mês antes.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia...

escolheria após janeiro/24... e faria uma ótima planilha de controle de gastos!!!

Pesquisando os locais para festa, o que quero no casamento e também para o apartamento... e programando tudo...

Nosso apê pós reforma foi entregue em 03/03/2021... corremos, limpamos tudo nos mesmos... nos mudamos em 11/03 e no dia 20/03, tivemos o nosso civil e por conta da pandemia, o almoço foi em nosso apartamento...

Foi corrido, foi cansativo... mas faria tudo de novo!! Mas acho que gostaria de ter mais um tempinho....

• Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lê, eu também optaria casar em 2024. Daria até para ser em maio, é uma época bacana para se casar!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia! Eu casaria após janeiro/24. Tudo feito com mais calma, menos ansiedade e com as contas mais controladas. Além do apartamento estar pronto pense que a mudança em si tbm é bem cansativa. Inclusive poderia ser em maio/24 que é importante p vcs. Acredite: de janeiro a maio passaria voando em meio aos preparativos do casamento e da casa!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por após janeiro de 2024
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria após janeiro/2024
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, eu optaria por casar após janeiro/24.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas