Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado

Data do casamento

Luana, dia 23 de outubro de 2023 às 19:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oi meninas, me caso apenas em 2028 mas já gostaria de ir organizando e pagando algumas coisas pra poder investir mais dinheiro na viagem que queremos fazer, porém muitos lugares não conseguem fazer orçamento tão lá pra frente, oque você recomendam eu fazer ou se estiverem nessa situação, oque estão fazendo? Queria realmente já começar a pagar ano que vem

11 Respostas

Última atividade por Evelyn, dia 26 de outubro de 2023 às 13:48
  • Evelyn
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Vai juntando dinheiro, como as meninas comentaram... Mas se estiver muito ansiosa, comece pela lua de mel, fechando o quer pra fechar, definindo roteitos etc

    Beijos

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai juntando dinheiro sim, e já pesquisando possíveis referências.

    Eu comecei a orçar em 2020, pra casar em 2024. Para eu ter noção de valores, jogava a data um ano antes, 2023. Depois, selecionei os que mais me atraíram e mais perto da data, em final de 2021, começo e meio de 2022, orcei com a minha data, e já fui fechando o que dava pra fechar e reservar data

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Realmente esta bem distante, muitas agendas não abriram ainda, então para até mesmo sua segurança abra uma poupança e todo dinheiro que puderem coloquem la, e quando estiver pelo menos 1 ano e meio, entre em contato com os fornecedores escolhidos e paguem a vista dependendo da quantia do dinheiro guardado, acaba ganhando bastante desconto!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vai guardando o dinheiro ou coloque para investir e também tem a opção de poupança, não pague nenhum fornecedor agora não. O conselho que te dou é ir guardando e quando tiver mais próximo vocês efetua os pagamentos

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, investe o dinheiro, todo valor que sobrar e for destinado ao casamento coloquem numa conta que tenha bom rendimento, 80% dos fornecedores que eu fechei aceitam pagamento apenas 20 dias antes do evento, eles mesmo me deram o conselho de ir reservando e investindo pra na data conseguirmos pagar tranquilo. Eu tb gostaria de pagar mensalmente pq na minha cabeça seria o melhor e a cada mes eu veria o q mais incluiria na festa mas após essas reuniões pude entender que é realmente o melhor a ser feito, colocarei em uma conta que não teremos acesso e deixaremos render, 2 meses antes iremos resgatar e começar os pagamentos que ficaram agendados!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha igual as meninas falaram não vai pagando nada agora vai fazendo investimento com o dinheiro e quando estiver mais próximo ai vocês já podem ir fechando com fornecedores tem um bom tempo para vocês aproveitarem e investir

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, um conselho, não pague as coisas tão antecipadamente assim não, faz um fundo de investimento e vai colocando o dinheiro lá e quando fechar os fornecedores negocie os pagamentos até 1 mes antes, é mais seguro. Se pagar muito antes a chance deles usarem seu dinheiro com outras festas e não ter pra fazer o seu é muito grande, por aqui nós juntamos e pagamos de uma vez 2 meses antes do casamento.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Debora e a Andrea. Não pague as coisas agora, junte/invista dinheiro.

    Além de ter muito tempo, a maioria dos locais não abre agenda tão pra frente assim, afinal são mais de 4 anos (fora o risco de algumas casas fecharem etc e tal)

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lu, eu vou sugerir a mesma coisa que a Deborah... guardem dinheiro. Voces tem bastante tempo mas lembre-se que o tempo voa. Se forem organizados e guardar o que puderem, quando chegar 2, 1 ano antes da data, vocês não passaram pelo aperto de orçamento. Geralmente consegue-se desconto quando paga a vista.

    Se você não tem muita familiaridade com aplicações, faça os de baixo risco, tipo Tesouro direto (que rende mais que poupança). Pode parecer complicado mas nao é, hoje em dia até bancos tipo Itau você pode investir em Tesouro.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo Estado
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia! Só preciso aprender a investir, pq só guardar na poupança talvez não renda tanto né. Obrigada pela ajuda!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Invés de pagar, invista. Faça aplicações apenas para o casamento e, quando chegar na hora de fechar os contratos terá boa parte do valor necessário e poderá decidir onde gastar, seja na festa ou na viagem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas