Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado

Data do casamento

Tais, dia 19 de Maio de 2024 às 11:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá noivinhas, me caso esse ano em novembro, por enquanto entreguei apenas os convites dos padrinhos…
Eu escolhi essa data, pois sabia que meu ape iria ficar pronto até setembro, mas agora mudaram a história, dizendo que irá atrasar a entrega para somente no começo de 2025… o que vocês acham que devo fazer? Remarcar a data do casamento e conversar com os fornecedores para ver se tem essa possibilidade? Ou deixar a mesma data? No caso se casar esse ano terei que ficar morando um tempo na casa da minha sogra até o ape ficar pronto

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 20 de Maio de 2024 às 18:39
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu não mudaria a data do casamento. Se você se dá bem com sua sogra, não vejo problemas, até porque é temporário e logo logo estarão no seu próprio cantinho.
    Veja com os fornecedores e explique esse motivo, pode ser que consiga alterar sem muitos problemas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisa ler os contratos pra saber sobre remarcações antes de tudo.

Eu particularmente não mudaria da data. Um amiga também teve esse problema. O apartamento ia ficar pronto em Março, e ela ia casar em Julho, mas só ficou pronto em setembro. Então ela aproveitou o tempo pra fazer a obra do apartamento e se mudou em outubro, ficou morando na casa da mãe dela com o marido, lá todos se dão super bem

• Responder
  • Lana
    Noiva Constante outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, Acho que você deve casar na data que escolheu e se não quiser morar com a sogra, morar de forma temporária de alugel, fazer um contrato de 6 meses.
    Eu sou advogada, e vejo muitos processos contra construtoras por atraso na entrega de obras. Eles fazem o contrato já com a cláusula determinando 180 meses a mais de prazo, mas muitas vezes a obra é entregue muito tempo depois da data inical, até anos depois.
    Primeira coisa que deve fazer é falar com a construtora para saber em que fase estão as obras, e depois conversar com seu noivo e definir as suas prioridades.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu manteria a data do casamento pois está mais proximo e qualquer coisa alugaria uma casa ou se você ver que dar para ficar na sua sogra

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha é tenso isso com as construtoras mesmo, quando eu e meu noivo ficamos noivos a gente queria casar em Agosto/23, porém nossa previsão das chaves era Julho/23 então ia ficar bem perto. Ai no final decidimos fazer pra Julho/24 e deu certo, pois já reformamos o apê.
    Mas no seu caso como já está tudo marcado para novembro, eu manteria a data 💒
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria nesta data mesmo, tanto pq estas questões de ap podem atrasar mesmo.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não desmarcaria por ta tudo tão em cima, iria ver com a construtora qual o prazo real e o mês da entrega e procuraria um apê pequeno pra alugar até o da construtora ser entregue. Acho que adiar a festa a essa altura do campeonato só geraria mais dor de cabeça pra você e seu noivo, vai ter que depender da agenda de cada fornecedor e não é 100% certeza todos eles terem a nova data, sem falar que dependendo do contrato do fornecedor você pode acabar pagando alguma multa ou taxa extra por conta do adiamento.

• Responder
  • Vithoria
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Vithoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação!
    Meu ape só será entregue em dezembro de 2026, eu me caso em novembro de 2025. Também estou nessa dúvida se me caso na data estipulada ou espero o apê ficar pronto 🥺
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se desmarcar data com fornecedor normalmente tem multa. Mantém a data e aguarda a entrega
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, viu... veja se não tem multas caso mude de um ano pro outro, converse com seu noivo sobre o assunto e com sua sogra (ja que supostamente ela seria a pessoa a dar morada para vocês nos primeiros meses, né?).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas