Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais

Data do casamento civil

Luiza, dia 25 de Agosto de 2021 às 00:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Olá, noivinhas! Queria saber como foi a escolha de data do casamento civil de vocês no cartório, se foi/será em uma data especial do casal.


É uma dúvida meio besta hahahaha mas sou super indecisa. Eu estou na dúvida se caso logo no cartório este ano em uma data qualquer ou se espero até abril de 2022 para tentar casar na data do nosso aniversário (ou próximo), data que eu sempre quis.

18 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 30 de Agosto de 2021 às 17:39
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha que legal. Eu já desencanei da data do cartório já que agora está mais certo que vamos fazer uma celebração no dia do nosso aniversário de namoro ano que vem. Aí vamos contar a data da celebração como nossa data de casamento.
    Meu novo dilema é se altero o meu nome hahahahaha cada hora surge um "problema", mas acho que não vou mudar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu perguntei pra moça do cartório: "qual o sábado mais próximo que vocês tem data?" hhahahah Ela respondeu dia 05/06 e eu confirmei. Acabou sendo por coincidência o dia que completamos 6 anos e 6 meses juntos, mas foi aleatório mesmo

    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei saber como vocês planejaram a data, meninas. Muito obrigada pelas respostas ❤😊
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo, Flavia ❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casarei no dia da festa ☺️ Será religioso com efeito civil.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por religioso com efeito civil, aí teremos uma única data para comemorar! 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso será religioso com efeito civil, mesma data. Queríamos assim desde o início

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ser tudo em dias 8, de meses diferentes, mas daí sempre comemoramos o dia 8 de todos os meses, foi o dia em que começamos a morar juntos, vai ser o dia do cartório e depois vai ser o dia da festa
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lú,
    Por aqui é especial sim, queria casar no mesmo dia (12) que comemoramos nosso namoro/noivado.

    Tudo no dia 12. 😂
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando nos casamos no civil não pude escolher data pq o cartório mais próx do bairro só realizava as sextas e sábados , então tornamos uma nova data afetiva, 1 dia a mais no ano pra comemorar
    .
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha escolha de data foi aleatória, sem motivo especial, na verdade foi pensada pro meu noivo tirar as folgas que ele precisava.... no trabalho!! heheheh

    Se fosse pra escolher uma data especial seria em Janeiro, mas não tinha como ele se ausentar do trabalho nessa época.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos casar na data original, após adiamento da festa e religioso. Antes seria no cartório cedo e igreja à noite, porque a paróquia não permite com efeito civil.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!
    O meu será religioso com efeito civil, então será na mesma data. Tentamos escolher uma data que fosse especial, mas não foi possível. Mas eu acho muito fofo quando os casais fazem isso!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será religioso com efeito civil no mesmo dia que meus avós se casaram. A data foi escolhida para homenagea-los! 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana, Letícia!! Obrigada por compartilhar ❤
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento no civil será junto com o religioso. E os dois serão no nosso aniversário de 10 anos de namoro
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, vai ser um momento importante e a data é especial pra mim. Pensamos em fazer uma recepção em um restaurante depois do cartório pra celebrar com a família.
    Se eu esperei 8 anos pra gente casar, acho que aguento mais alguns meses hahaha.
    Obrigada pela ajuda, Vitória!!❤

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lu, pretendemos casar um dia antes do nosso religioso ou no próprio dia na parte da manhã.. caso não exista nenhuma dessas duas opções, provavelmente tentaremos no sábado que antecede a cerimônia religiosa.. 🥰


    Caso você não pretenda casar no religioso, acho que não tem problema escolher uma data qualquer.. vc precisa ver o que é importante para vc, se você preza pelo casamento no aniversário de vcs então espere... Vai ser um momento importante, abril jaja chega ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas