Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorranny
Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais

Data do casamento civil marcada

Lorranny, dia 13 de Maio de 2024 às 11:27 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8
Oi meninaaas!
Vim contar pra vocês que fechamos hoje a data do nosso casamento civil.
O processo foi bem rápido, gastamos cerca de 40 minutos (o cartório estava lotado, então é considerado rápido kkkkkk).Levamos nossos melhores amigos como testemunhas e apresentamos nossos documentos.O valor do nosso casamento ficou em cerca de 680 reais, o que é considerado barato aqui na minha região pelo que pesquisei.
Dicas para quem vai fazer os trâmites ainda:- pergunte antes ao cartório todas as informações necessárias de valores, formas de pagamento (pode ter taxas, no meu caso pagamos à vista pra não ter acréscimo), se tem que levar a testemunha na marcação da data (na cidade do meu noivo não precisa) e sobre os documentos.- quando estiver faltando menos de 90 dias, corra atrás das certidões atualizadas, mas já vão pesquisando antes pra não ter dor de cabeça e já ficar ciente de valores e prazos.- definam anteriormente e com calma as divisões de bens, isso muda os valores e a quantidade de documentos que tem que ser levados no dia da marcação.
E por aí, alguém já marcou a data no cartório também?

8 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 16 de Maio de 2024 às 08:35
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisa nunca é demais noivinha! E o importante a se lembrar é o seguinte, algumas regras e os valores alteram de região pra região, então cuidado
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas!!
    Ainda falta um bom tempo pra correr atrás disso, mas confesso que fico muito confusa com tudo kkkkk
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa que você pode fazer. Eu pesquisei tudo certinho antes, mas acaba que algumas coisas ainda saem errado kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O povo do cartório é complicado. Eles arrumam os problemas e depois quem paga é a gente
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando consegui ir marcar, um mês antes, devido as burocracias dos documentos, ai não tinha a data, fiz um pequeno barraco, reclamando que estava a mais de 3 meses tentando marcar, não conseguia por empecilhos do próprio cartório, ai rapidinho arrumaram a data. O horário não dava pra escolher, pois era por ordem de chegada

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha eu me caso em setembro e ainda não chegamos nessa parte mais já estou pesquisando tudo

parabéns por ter marcado a data

• Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui ainda bem que tinha a data que queríamos. Só não deixaram escolher o horário, pois eles colocam por ordem que foi marcado. Então o nosso será o primeiro do dia
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que legal. Importante mesmo ver os documentos. Eu casei em abril de 2022 no civil, quando foi em Janeiro já comecei a ver a documentação, pra conseguir a data que queria, pois tem cartórios que podem não ter a data que deseja

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas