Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa outubro 2025 Bahia

Data do casamento (feriado ou não)

Agda, dia 7 de Julho de 2024 às 09:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá! Primeiro post 😊


Fui pedida recentemente em casamento e estou com muitas dúvidas sobre a data. Ainda não marcamos nada, mas eu já estou com a cabeça à mil kkkkk. A certeza é de que casaremos ano que vem, a partir de Julho (se Deus quiser!) só que eu não quero julho por preferir um casamento à céu aberto. Não será nada grande, apenas cartório e alugarmos um local para fazer um churrasco ou uma recepção para os convidados. Queremos coisa pequena.Então pensei nos meses de Outubro e Novembro que o sol já estará brilhando mais. Pensei na data 15 de novembro, é feriado, porém cai fim de semana... Qual é a opinião de vocês sobre casamento em feriado? Pela experiência de vocês as pessoas deixam de ir, fica ruim para elas? Me ajudem 🙏🏽

13 Respostas

Última atividade por Karina, dia 19 de Julho de 2024 às 15:01
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me caso dia 16 de novembro desse ano, e dia 15 é feriado como tb teremos convidados de outros estados achamos que poderia ser melhor tb, com ctz pra quem vem de fora é uma mao na roda ter um dia a mais, mas n dá para controlarmos tudo, noivinha, quem tiver de ir irá por consideraçao a vcs , e pra quem n considera tanto assim...qualquer desculpa será desculpa, rs eu decidi n me estressar com isso.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se você avisar com bastante antecedência, 1 ano no mínimo, não fica ruim não, é só dar tempo pras pessoas se organizarem, principalmente seus padrinhos ( que você ja pode até ja ir avisando se quiser e tiver definido os padrinhos)

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei numa emenda de feriado (casei sábado e o feriado era sexta), e tive 25% de quebra mesmo com confirmação de presença e achando que seria melhor para os convidados já que 70% deles eram de outras cidades...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em feriado de fim de semana e tive zero problemas até o momento
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá certo sim, noivinha! 🙏🏼
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agda, como é um sábado não faz muita diferença não em termos de fornecedores ou para os convidados. Segue tranquila com seu planejamento Smiley smile
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah da tranquilo, sim 15/11 é feriado nacional 🙌
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2025 Bahia
    Agda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Vou ficar atenta a esses detalhes... Como cairá num sábado, a concorrência deve ser mais acirrada ainda kkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2025 Bahia
    Agda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo para nós 🙏🏽! Fico com receio, pensando se eles vão viajar e tal
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2025 Bahia
    Agda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa 😊! Pelo menos (até onde eu sei kkk) aqui na Bahia é feriado, mas em 2025 cairá no sábado 🙏🏽 Estava preocupada porque se caso a gente escolha essa data, as pessoas não venham.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Agda! Sendo o feriado num final de semana, acho que fica muito mais provável que os convidados compareçam. Vou me casar na véspera de um feriado que cai num domingo e estou contando que a maioria estará presente por não se tratar de um fim de semana prolongado.

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que casamento no feriado é muito bom principalmente se vc tiver convidados de outras cidades. É mais fácil de organizar e não fica tão corrido para o convidado porque ele consegue ter mais dias na cidade. Agora vc tem que ver o local logo, as datas com feriado são as primeiras a serem reservadas
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Agda! Bem vindaaa e parabéns pelo noivado!


    Então se o feriado cai durante a semana, ou por exemplo se é um feriado municipal ou estadual, pode ser mais complicado para os convidados. Mas se o dia 15/11 é no final de semana, acho que seria tranquilo 🎉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas