Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo

Data do casório

Juliana, dia 7 de Março de 2021 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Meninas meu casamento está marcado para dia 07/10/2022 porém devido essa situação de covid estou pensando em adiar alguns meses pra frente estou com medo de chegar minha data e ter que adiar sei que está longe mais parece que tudo não isso não acaba nunca o que vocês acham ?

16 Respostas

Última atividade por Ana, dia 9 de Março de 2021 às 18:30
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super cedo para pensar em adiar!
    Sou de dezembro desse ano e ainda não penso nisso, quero me preocupar apenas no segundo semestre - se necessario!
    Com a vacina chegando aos poucos, acredito q vai ser normalizando!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juliana! É bem cedo pra saber como vai estar tudo em um ano e meio.

    Vai com calma, sabendo que poderá ser uma possibilidade, mas não perca o sono agora não!

    Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito cedo para mexer na data. Sou de agosto/22 e espero que até lá, mais de 90% da população esteja vacinada. Eu entendo que é preocupante, mas vamos ter fé de que não precisará adiar nada.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que para as coisas se estabelecerem 100% ainda vai demorar alguns anos. Para tudo voltar ao normal. O meu casório é em Maio/2022, e se tiver possibilidade de acontecer (o que estou bem confiante), não irei adiar. Acredito que como está distante, tudo pode acontecer e se Deus quiser as coisas vão estar melhores.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é triste e bem complicado. Tenho uma amiga que iria se casar 18/04/20 e teve que adiar a festa, só casou no civil. Em julho que era pra ser a festa ela adiou novamente para dezembro, e em julho fez o religioso só com os pais e padrinhos. De dezembro, adiou para abril deste ano. Uns meses antes de dezembro ela desanimou completamente, cancelou tudo e pegou o dinheiro de volta. Ela disse o mesmo que eu penso "Já estamos casados diante da lei e de Deus, já temos nosso apartamento e estamos morando juntos. Não vejo mais sentido e nem ânimo em fazer uma festa ou renovação de votos. Pois a intenção sempre foi ter a festa de casamento, e não renovação" e é o que eu e meu namorado pensamos também, além de que não teríamos paciência de ficar adiando.

    Por outro lado, tenho uma amiga que faria a festa em novembro do ano passado, casou no civil em setembro e adiou a festa pra 10/04 deste ano, mês que vem... Mas agora ela já está cogitando adiar novamente, dependendo do que o Dória falar dia 19/03. Eu não sei como ela consegue ficar adiando, não sei... Claro que talvez valha a pena para algumas noivas, mas me dá desespero só de pensar nisso. Felizmente ou infelizmente em mim dói muito menos cancelar do que adiar. Masss, isso é uma decisão bem pessoal de cada casal.

    Entendo sua angústia, porque eu já me senti assim inúmeras vezes!! No entanto, vamos confiar que Ele tem o melhor para nós e Ele controla tudo! Nada acontece por acaso ou sem um motivo. Ainda que a gente não entenda, Ele é perfeito e sua vontade também!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo completamente até porque tanto tempo planejando um dia incrível pra depois ter que adiantar realmente é decepcionante um casal de amigos terá que adiar pela segunda vez e eles estão querendo desistir e pegar o dinheiro de volta tenho medo de passar pela mesma situação pois são anos de planejamento para um dia perfeito e hoje ter dúvidas se irá dar tudo certo mais enfim é esperar que até lá tudo esteja melhor 🙏🏻
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juliana, realmente tá complicado e impossível tentar encontrar uma data onde esteja mais seguro. Vendo os fatos e a realidade, creio que a pandemia não irá embora tão cedo e casamentos 100% seguros somente a partir de 2024. Até lá, continuará tudo abrindo e fechando, máscaras, álcool em gel e distanciamento. Temos vacinas já? Sim, mas o processo está MUITO lento, então temos que ter paciência e nos adaptarmos nessa nova realidade.

    Me caso em setembro e decidirei até julho se mantenho ou cancelo. Adiar não irei! Muitas noivas do ano passado remarcaram p/ este ano achando que estaria melhor, e está pior. Então, não vou adiar algo sendo que eu posso nem estar viva até lá, né? rsrs Além de que pra nós, perde o sentido casar, morar junto e fazer festa 1, 2 anos depois. Se até julho estiver na fase amarela, faremos a festa. Se não estiver, casaremos no civil e religioso com pais e padrinhos e cancelaremos a festa. Não é o que sonhamos, afinal, planejamos e pagamos esse casamento desde 2019, mas temos que fazer de acordo com o que for possível e o que Deus nos permitir!

    Mantenha sua data sim! Acho que ainda é cedo p/ cogitar adiar!! Se Deus quiser, vai dar certo Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha estamos vivendo uma situação muito complicada né
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju acho sua data tranquila. Sugiro que espere os próximos meses.
    Me caso em abril de 2022, confesso que fiquei apreensiva, porém estamos confiantes que não precisaremos remarcar
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tá MUITO cedo pra vc pensar em mexer na data. Acredito que seja uma data já bem segura em relação a pandemia.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá muito longe ainda, Ju! Não precisa se desesperar, não tem necessidade de tomar nenhuma atitude agora. Até lá as coisas já vão ter voltado ao normal.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, acho melhor esperar um pouco mais!!! No segundo semestre desse ano você consegue ter uma base melhor! E como a Lara disse, se for contratar algo agora, Veja e reveja todas as possibilidades de adiantamento
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, eu aguardaria um pouco mais para decidir, mas quando começar a fechar contratos, veja toooodas as cláusulas sobre cancelamento e adiamento, pois a gente acha que até lá estará tudo bem, mas é imprevisível. Eu, por exemplo, qdo fechei pra esse ano achei q as coisas estariam melhores e agora vou ter um pequeno prejuízo se mudar a data. Enfim, sempre bom se precaver.
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu me caso em julho do ano que vem , e eu creio que até lá a pandemia estará melhor,está muito cedo pra pensar em adiar 🤗 mantenha calma que tudo vai da certo 🙏🏾
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não mexeria na data ainda. É claro que temos a incerteza, mas ate 2022 muita coisa vai acontecer e vamos torcer pra serem coisas boas 🤞🏻🤞🏻🤞🏻
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, acho que é muito cedo pra mudar a sua data. Acredito que até lá as coisas já terão melhorado 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas