Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Data para fechar com o Salão

Camila, dia 28 de Agosto de 2020 às 09:06 Publicado em Fórum Festa 0 10
Bom dia noivaaaas!

Preciso de um help de vocês! Aqui na minha cidade se marca casamento na igreja 6 meses antes da data escolhida pelos noivos..
Nós escolhemos 28/08/2021 finalmente! Daí eu entro em contato com a Igreja e eles falam que não podem fazer nada antes de 6 meses, nem reservar essa data, acho isso um absurdo, porque vamos fechar com o serviço de buffet e do salão com essa data, porque a procura anda muito alto para fechar um local pra festa, porém a Igreja não podemos fechar agora.Tenho medo de quando chegar a época de fechar a data na Igreja não tiver mais livre o dia que escolhemos e fechamos com o Salão.Vocês passaram ou estão passando por isso também? Juro que isso tá me deixando estressada, tanta coisa desnecessária 🤦🏻‍♀️

10 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 28 de Agosto de 2020 às 12:37
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, dependendo da igreja fazem mais de um casamento por dia, então acredito que consiga sim a data.
    Fica tentando faltando 7 meses como a Duda sugeriu e liga o tempo todo kkk
    Uma hora você consegue marcar!

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila! Também estamos com esse problema.. caso em março de 2022 e a igreja só abre agenda no ano que vem. O que decidimos foi fechar o salão/buffet por ser o que queríamos e, caso a igreja de nossa preferência não esteja disponível, casamos em outra kkk
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, realmente é bem complicado. Eu tbm fiquei bem insegura em fechar os contratos antes de marcar na igreja, justamente por não ter essa certeza da data estar disponível, e ainda bem que decidi esperar. Eu já tinha uma data que queria marcar, que seria 09/04/2022, mas na igreja onde eu queria não tinham nem previsão de quando ia abrir a agenda, devido aos reagendamentos desse ano. Então fui olhando em outras igrejas da minha região e consegui marcar na igreja matriz da cidade, mas não tinha o dia 09 de abril, então tive que marcar dia 30/04/2022. Aconselho você a olhar em outras igrejas, geralmente a matriz da cidade abre agenda bem antes. Realmente 6 meses é muito pouco tempo para marcar na igreja e olhar todas as outras coisas que envolve um casamento. Mas fica calma, procura em outras igrejas da sua região, provavelmente alguma abre agenda com mais tempo. Estou torcendo pra que dê tudo certo. Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila. Não tive esse problema, conseguimos marcar a data com mais de 1 ano de antecedência, mas o que aconselho é que realmente você faça como as meninas disseram. Se não houver outra Igreja que possa reservar antes (tenta em outras tbm e busca informações cm outras noivas), segue as orientações e corre pra ser a primeira 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa!

Uma burocracia enorme, né? Mas imagino que deve ter algum motivo para essas regrinhas!

Acredito que se você ligar uma semana ou alguns dias antes de faltar exatos 6 meses seja possivel saber melhor sobre o assunto, mas enquanto isso não aflinge seu coração não!

Boa sorte, espero que dê tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! E no meu caso são 5 noivas por dia, eu fui a primeira a fechar... acho que vc pode começar a ligar lá faltando 7meses depois uma semana antes do permitido e ir bem rápido... tenta fazer amizade na secretaria ou com o padre... boa sorte
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Camila que chato! Aqui não... fiz uma pré reserva com o padre em abril logo quando começaram os adiamentos desse ano, aí em junho fui e fiz a reserva oficial ( faltava 1 ano e 4 dias)
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Keytellyn eu também pensei que pudesse ter a chance de fazer uma pré reserva, mas não tem.. entrei em contato com a Igreja hoje e a menina da secretaria até foi meia grosseira comigo, dizendo que ela não pode fazer nada, somente 6 meses antes.. Então o jeito é respirar e dar tempo ao tempo.. fazer isso mesmo né
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, as noivinhas que tem o sonho de casar na igreja passam por isso, e é mais normal do que você imagina.
    Elas enfrentam esse "talvez" e dão a cara a tapa para realizar o sonho, e sempre dá certo!

Não sei exatamente como funciona, porque não entendo a respeito das normas da igreja católica, mas você não tem como fazer uma "pré reserva"? Eles deixam sua data meio reservada e com 6 meses vocês firmam o acordo?

Enquanto outra noivinha não aparece para te ajudar mais, o conselho que posso dar é: respire e dê tempo ao tempo.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, vou te dizer o que eu faria no seu lugar: no dia 27/02/2021, 1 dia antes dos 6 meses de antecedência (ou até 26/02 pra garantir), você liga ou vai até a igreja e confirma se já pode agendar. Se falarem que apenas no dia 28/02 você poderá reservar a data, vá o mais cedo possível para garantir que terão a data!! Você pode até tentar um pouco antes, tipo 1 semana antes do que seriam os 6 meses de antecedência... Acho que assim não tem erro!! Vai dar tudo certo, boa sorte!! Beijos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas