Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Datas decididas, partiu definir locais!

Fernanda, dia 16 de Novembro de 2022 às 12:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Hello brides 👰🏻‍♀️


Finalmente decidimos as datas por aqui!!!
claire-dancing.gif
Baseados no planejamento financeiro e férias, batemos o martelo na data do nosso civil, nosso elopement e nossa recepção, sendo que teremos uma lua-de-mel após o civil, e outra mini lua-de-mel no local do elopement, por isso estavamos LUTANDO com essas datas.
Primeiro porque queríamos uma coisa bem especifica que é: todas as comemorações em um dia 8. Porque fomos morar juntos em um dia 8, noivamos em um dia 8 também, e sempre comemoramos esse dia em todos os meses.
Datas decididas, partiu definir locais! 1
Foto da primeira parede que pintamos em casa nesse primeiro dia juntos, e foto do aniversário de 1 mês de noivado, quando finalmente lembramos de tirar umas fotinhas.
Datas decididas, partiu definir locais! 2

Segundo porque queríamos outono ou primavera para tais celebrações, e conseguimos nos organizar com a primavera, o que me deixa extremamente feliz pois vai ter lavanda e hortênsias na decoração simmmmmm uhuuuu 🎉🎉🎉
Sendo assim nossas datas ficaram:
Civil 08/11/2023 no nosso aniversário de 3 anos morando juntos, com lua-de-mel do dia 8 ao dia 15. O feriado ajudou demais a organizar as férias para ambos e agora já iniciaremos os preparativos pra essa viagem do ano que vem!
Elopement 08/09/2024 nossa cerimônia será nesse formato apenas à dois e agora só nos resta escolher o local para onde vamos viajar para realiza-la, em breve venho pedir a ajuda de vocês pois estamos com uma indecisão imensa nessa parte 😳
Recepção 08/12/2024 em formato de Brunch e com apenas 20 e pouquinhos convidados, sempre quisemos que fosse em um domingo para podermos curtir e terminar cedo e que de fato combinasse com um Brunch, preferíamos que fosse nas bodas de beijinho (1 mês após o elopement) mas só conseguimos encaixar 3 meses depois mesmo. Nessa última comemoração não teremos viagem nenhuma, vai ser comemorar e voltar a trabalhar na segunda, mas pra gente ornou já que teremos as viagens anteriores mais calmas e sem ninguém saber.
Agora vamos trabalhar para fechar os lugares de cada comemoração o quanto antes, aí sim organizar as viagens bem certinho e por fim as datas dos eventos pré-casamento e entrega de save the date e convites. Venho atualizar vocês quando esse próximo passo estiver feito!
Agora me contem, tem alguma noivinha de 2024 nesse processo de escolha de local? E noivinhas com microwedding tem por aí? Noivinhas ou noivinhos querendo fazer brunch? Ou será que tem mais alguém que vai casar em um elopement? Vamos trocar figurinhas galera!

14 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Novembro de 2022 às 21:08
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tira a duvida no seu cartório, pelo que sei na grande maioria da pra escolher a data sim, desde que seja em um dia que o cartório esteja aberto pra você ir lá né
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui da pra escolher sim, mas de qualquer forma nós vamos assinar a escritura publica de união estável com mudança de sobrenome nessa data, planejamos converter em casamento daqui uns 5 anos, aí é so marcar e ir no dia, nem precisa de testemunhas ou homologação no meu caso
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, fernanda!!
    Que massa conhecer um pouquinho da história de vocês 🥰
    Fiquei com uma dúvida, como você conseguiu definir a data do casamento civil? Achei que o cartório que sugeria algumas datas, não sabia que dava pra escolher
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui já temos lista de fornecedores alinhada acredita? Fizemos pesquisas de campo e preços desde o ano passado e fomos visitando locais em outros eventos (aí temos umas 3-4 opções de cada). A data pra gente era mais importante pelas viagens e pra poder iniciar o pagamento de tudo logo hahaha, agora vai ser um tempinho de foco no financeiro
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana noivinha, é muito bacana já ter a data, pois já ajuda a termos noção dos fornecedores etc.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabénssss pelas escolhas... a escolha das datas são muito importantes e especiais né

    Por aqui, queriamos tudo pertinho também, com relação aos dias, no final ficamos com dia 01 - namoro, dia 24 - noivado e dia 04 - casamento.

    Tem mês que fica tudo na mesma semana basicamente kkkkkkkkkk dá pra comemorar bastante

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, Fê!!! É maravilhoso quando definimos a data que daí começamos ter um norte para organizar as coisas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, nós começamos a organizar faltando 1 ano e 10 meses e eu faria antes se possível kkkkkk aproveita muito.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Gi, to super ansiosa pelo brunch também, porque vão ser 4 horinhas apenas de recepção, não teremos cerimônia, vamos anunciar de surpresa que já estamos casados kkkkkk Eu fazia super questão que fosse em um domingo justamente por achar que é "dia de brunch" inegavelmente

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Às vezes da uma ansiedade de começar a planejar muito tempo antes né? Você deve me entender bem, mas é super importante para conseguirmos organizar essas coisinhas, especialmente viagens e descanso, pra curtir a organização sem peso

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que delícia essa forma que vcs escolheram pra celebrar! Acho lindo elopement e amo brunch e mais ainda casamento dia de domingo! Acho um dia super leve e gostoso p casamentos! Já fiquei ansiosa pra saber mais dos preparativos pq adorei as ideias haha
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Fe! É uma delicia quando batemos o martelo pra data, ai que cai a ficha que está tudo realmente acontecendo. Eu amei a ideia do elopement, é uma tentação, nós iremos pra punta cana na lua de mel e lá tem muitos casamentos nesse formato, acho lindissimo.

    Nós também pensamos nos feriados para organizar as férias no trabalho, iremos casar no feriado do dia 21/04 e só voltaremos a trabalhar depois do feriado do dia 01/05. Ficou bem confortável pra gente aproveitar a lua de mel e ainda descansar antes de voltar ao trabalho.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi xará, é um ótimo tempo de antecedência mesmo, inclusive em janeiro muitas pessoas estão atoladas em contas do fim do ano e dificilmente usam essa época para fechar contratos, por isso você pode acabar conseguindo bons descontos nas negociações, sabia? Vai que aparece algum "saldão" né

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ebaa, que bom que está dando tudo certo! 🙏🏽
    Sou noivinha 2024 e os preparativos seram iniciados em Janeiro 🫶🏽
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas