Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alyne
Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco

De 67 dias para 417... Mais uma história de adiamento.

Alyne, dia 13 de Julho de 2021 às 16:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Assim como muitas noivinhas aqui, decidimos adiar nosso casamento, quanto a isso, estou tranquila e tenho certeza que foi a melhor decisão.

Quando começamos a organizar o casamento já estávamos na pandemia, então eu já tinha noção que isso poderia acontecer, e esse "pé no chão", me ajudou de certa forma a não sofrer tanto com o adiamento. Porém o mais difícil pra mim foi decidir ir morar com meu noivo após o casamento civil, pois somos católicos e para mim, o sacramento do matrimônio é algo extremamente importante. Porém aconteceram coisas ultimamente que me fizeram repensar na vida, nas coisas que deixamos de viver por pensar demais, por querer tudo "certinho", por ter cronograma p tudo, muito planejamento as vezes atrapalha viu, pq quando algo n sai do nosso jeito a frustração é enorme, então eu só resolvi aceitar, aceitar que o acaso, os imprevistos podem ter um lado bom.

Num intervalo de 10 dias, eu perdi o meu tio (acidente) e uma tia (câncer, descoberto a 1 mês), ambos deixaram filhos menores, foi devastador, destruidor, tanta dor num intervalo tão curto de tempo, eu nem pude me despedir deles, eu não consegui dizer um eu te amo, uma última vez, não deu tempo um abraço, nada! E sabe a lição que ficou? o que seus cônjuges me falaram: 'VIVA ALYNE, não espere o melhor momento, não espere tudo estar perfeito, apenas viva, seja feliz, realize seus sonhos, AGORA! A gente nunca sabe quando será a última vez'.

Na opinião deles eu faria a festa ainda em setembro, mas eu não consigo, antes de acontecer isso, eu já tinha falado que ia adiar, e agora é que não tem clima mesmo, mas já remarquei para dia 03/09/2022 e pode ter certeza que eu vou aproveitar bastante, pq eu sei que eles estarão felizes, onde quer q estejam.

Esse debate ficou mais parecendo um desabado, e talvez tenha sido, mas a mensagem que quero deixar p vcs é que FAÇA AQUILO QUE TE DEIXAR FELIZ, a gente nunca sabe o dia de amanhã.

15 Respostas

Última atividade por Sheila, dia 14 de Julho de 2021 às 20:05
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Alyne.

    Espero que isso tudo passe logo para agendarmos o civil.

    O importante é estarmos bem com nossos amores.

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    Que lindo ouvir isso, eu eu tenho certeza absoluta que Deus entende as minhas decisões, tudo que eu estou sentindo.

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha, tb tinha medo que fosse tirar a graça, mas hoje é o que eu MAIS QUERO na vida, então vou ser feliz e ponto.

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    Pois é, temos que viver de fato, todos os dias, aproveitar ao máximo.

    Um beijão..

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada.

    Que bom Sheila, eu gosto de ler esses feedbacks de noivas que tomaram essa decisão. Felicidades p vcs..

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Flávia, eu sei que foi o dia que Deus escolheu.

    Obrigada, p vc tbbb

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg

    Verdade, vou procurar me informar melhor sobre essa bênção das alianças.

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, foi sim Smiley smile

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    meus sentimentos a você e sua família !

    Olha eu te entendo, e sempre quis fazer tudo muito certinho, mas chegou um momento que eu percebi exatamente isso, VIVER sempre é o mais importante, até porque o hoje é a única coisa que temos.

    Se eu estivesse no seu lugar, casaria no civil, marcaria com as pessoas mais importantes um almoço, faria um culto de agradecimento a Deus, e celebraria da forma mais intensa esse momento. Tenho certeza que Deus irá se alegrar, e Ele mais do que ninguém conhece seu coração...

    Smiley heart

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive o mesmo sentimento noivinha, na primeira vez adiei tudo, ai esse ano chegou a data novamente e o civil ja tava marcado tivemos que adiar religioso em cima da hora, não queria mas pensei bem, ouvir uns conselhos e resolvi viver um pouco sem planos, e esta sendo ótimo, achei q morar junto iria tirar a graça do casamento, mas me enganei sigo ansiosa para novembro.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, até me emocionei lendo seu post.
    Sinto muito pelas perdas que você viveu nas últimas semanas.
    A vida de fato é breve e, por esse motivo, devemos fazer aquilo que faz sentido para nós. Fico feliz que vocês tenham escolhido o melhor para vocês nesse sentido.Beijo grande 🤍
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alyne,
    Sinto muito por suas perdas.
    Concordo contigo.Aqui ainda não fiz meu casamento civil, pulamos essa etapa, mas fizemos uma celebração no Casamento dos Sonhos estilo Las Vegas com o Elvis Presley em Gramado. Fará cinco meses amanhã.E te digo foi o melhor coisa que nós fizemos. Foi como queríamos.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alyne, tudo bem?

    Deus com certeza preparou um momento mágico pra voce. A data de 03/09 com certeza vai te trazer muitas alegrias, porque essa era a data que tinha que ser sua.

    Sinto muito por suas perdas, de todo coraçao.

    Agora, use o tempo pra planejar tudo com carinho, e vai curtindo desde já! Curta cada decisao, cada escolha... Voce nunca vai passar por isso de novo.

    Smiley heart FELICIDADES!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alyne, sinto muito pelas suas perdas.

    Sobre o adiamento, se isso foi o que o seu coração mandou, foi a melhor decisão! Não adiantaria fazer festa com um peso nas costas né?

    E já que essa questão do religioso é importante pra você, veja se a igreja não pode fazer pelo menos uma bênção nas alianças agora.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Sinto muito por sua perda e acho que se essa decisão tranquilizou seu coração, então foi a melhor que poderia tomar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas