Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina

De um casamento de 150 convidados para um mini wedding

Amanda, dia 25 de Julho de 2020 às 18:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Boa noite! Fiquei noiva recentemente, e ao começar organizar o casamento tudo que tive foi desânimo. Honestamente não consigo desejar mais um casamento grande, minha família é grande e estão esperando uma festa relativamente grande também.

Ultimamente tenho desejado fazer uma celebração com meu noivo e nossos pais e cunhados mas sem muitos mais.
Fico preocupada em fazer isso e no fim me arrepender 😫Será que o desânimo é por conta do covid ou só não tenho perfil de festona mesmo?

32 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 27 de Julho de 2020 às 13:47
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim super entendo ❤
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, eu te entendo e sou a favor de que o casal convidem quem realmente fazem parte do seu namoro e noivado, quem realmente conhece vocês, hoje em dia os casamentos estão cada vez menores, quando eu falei que não ia convidar fulano ou cicrano por não via há anos achei que todos iam julgar e conosco foi o contrário, todos entendem que casamento é caro, e cada pessoa a mais é um gasto a mais.

    Façam conforme a vontade de vocês, não façam para agradar família que muitas vezes saem falando do casamento.

    Boa sorte e analisem os prós e contras, tenho certeza que faram uma ótima escolha Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ana

    Estamos vendo cautelosamente mas não somos um casal muito chamativo.

    Gostamos de festa, mas acredito que iremos aproveitar melhor com pessoas que realmente temos proximidade e afeto.

    Obrigadaa Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ale

    Pois é, fico preocupada em ir fechando sem decidir isso antes e depois me arrepender ao ver que não precisava de tudo aquilo.

    Enfim, obrigada pelo comentário e aproveita tua festona guria Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ellen

    Pois é

    Fiquei preocupada a princípio de ser o caso e depois que passar ficar triste por não ter planejado direito.

    Depois conversando com meu noivo, vimos que adoramos uma festa mas não somos o casal chamativo sabe?

    E por isso acredito que prefirmos uma festa menor, com pessoas bem próximas da gente para que possamos desfrutar com alegria desse dia.

    Muito obrigada pelo seu comentário Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Pri

    Nossa

    Estamos pesquisando bastante, quero decidir de primeira para não acontecer isso sabe?

    De fechar e no fim ver que não era bem o que eu queria.

    Muito obrigada!

    Desejo tudo de bom, aproveite a sua festona Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Lu

    Sim! Estamos na busca do que se encaixa para nós.

    Tentando prosseguir e não deixar o que tá rolando nos desanimar.

    Muito obrigada! Iremos Smiley heart

    Beijos.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Fabi

    Na minha primeira lista, com a família toda sabe? Reparei que tem muita gente que não vejo faz mais de anos.

    Acredito que tem esse peso do tradicional de convidar um monte de gente, mas eu e meu noivo não desejamos esse tipo de obrigação.

    Ainda mais que somos um casal sem muito glamour e queremos pessoas que realmente conhecemos e apreciamos conosco nesse dia.

    Muito obrigada hahaha

    Acredito que no fim, faremos uma boa escolha Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja do Covid. Eu já pensei igual a você, mas no meu caso já vi que não sou de festona.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Gio

    SIM! Parei pra pensar "e se é neura ou tpm, sei lá"

    Estamos fazendo as contas de todas as possibilidades e espero que no fim possamos escolher o modelo certo para nós..

    Muito obrigadaaa Smiley love

    Farei a listinha.

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seja qual for a opção escolhida, vai ser lindo 💜
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Iandra,

    Tenho pensado o mesmo, sempre quis casar mas nunca tinha pensado qual tipo de festa gostaria.

    Iremos analisar com muito cuidado para tomarmos a melhor decisão possível no nosso caso.

    Obrigada pelo conselho! Vamos buscar pela palpitação Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Isa

    Também não desejo abandonar meu vestido,

    Acredito que um mini/micro atende esse desejo e além disso com menos convidados podemos ter mais qualidade nas categorias que colocarmos no casamento.

    Agradeço pelo apoio!

    Aparece depois pra contar como foi de fato Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Carol

    Muito obrigada Smiley ring

    Exatamente! Estamos muito mais focados na nossa lua de mel e na vida pós-casamento.

    Tanto eu quanto ele pensamos que é insanidade, no nosso caso, gastar 30 mil reais em uma festa.

    Por mais comentários assim, eles são essenciais para clarear os pensamentos.

    Agradeço muitoooo, acredito sim que vamos conseguir Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Maria

    Quero muito estar certa da decisão sabe? Meu noivo concorda que podemos fazer um casamento menor e com pessoas que realmente participam da nossa vida.

    Estamos namorando há 1 ano e 5 meses e metade dos meus parentes que estavam na primeira lista ele nunca viu ou sabe quem são.

    Acredito que vamos conseguir fazer um dia especial para nós.

    Muito obrigada por seu comentário!

    Me ajuda demais Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ali

    Tentei fazer uma lista reduzida para ver quais pessoas poderiam constar nessa, consegui uma quantidade de 100 pessoas.

    Ainda acho bastante mas foi o máximo que consegui reduzir, ainda tenho muitas contas pra fazer mas estou confiante que vamos escolher o melhor pra nós.

    Obrigada pelo seu comentário! Me ajuda muito Smiley love

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nadaaaa, linda!! 🌸🥰💕
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Dani,

    Sim! Precisamos repensar toda a estrutura, espero que possamos escolher o que melhor se encaixa para nós.

    Muito obrigadaaaa! Seu comentário significa muito pra mim Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Jéssica

    Então, se for pra convidar todos os tios com seus filhos e netos daria cerca de 220 pessoas e extrapolaria absurdamente o nosso orçamento.

    Meus pais e sogros desejam pagar a parte dessas pessoas no buffet mais ainda sobra o gasto com convites, lembrancinhas, docinhos e bolo.

    Vamos fazer as contas e tentar tomar a melhor decisão possível.

    Muito obrigada pelo seu comentário, sem dúvidas me ajudou Smiley love

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra quem tem família grande, eu também tenho, é um dilema. Se fosse pra convidar todos eu teria que fazer uma festa pra 280 pessoas pelo menos. ME RECUSO. Você prepara tudo, gasta uma grana e muita gente nem liga, não fazem questão nem de avisar que não vai, você que tem que ficar implorando pra confirmarem ou não a presença.

    Por aqui decidimos que chamaríamos amigos muito próximos, familiares muito próximos. Ou seja, aquelas pessoas que participam do nosso dia a dia e da nossa relação. Nosso casamento será pra 120 pessoas e acredito que nem terá isso tudo pq vai ser um destination wedding.

    Pense naquilo que vocês querem, que podem pagar, o dia do casamento tem que ser memorável pro casal. Não adianta fazer só pra agradar a galera.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Amanda. Não sei a resposta, mas é preciso que você avalie e pense com muita cautela para não ter arrependimentos futuros. Pare e pense se esse desânimo de fazer uma festa relativamente grande é por você de fato preferir algo menor e mais intimista ou se é devido essa situação da pandemia. Pense no que é o seu sonho e como você se enxerga casando, quais pessoas você vê ao seu lado. De qualquer maneira, espero que tudo dê certo. Seu casamento será lindo independente do que decidir! Smiley kiss

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nos já íamos fazer um evento pra 90, e estamos pensando em diminuir ainda mais. Sei lá, essa pandemia fez a gente repensar muitas coisas, e queremos fazer uma festa linda, com o que há de melhor, somente pra quem importa. Talvez nós diminuamos ainda mais a lista pra cerca de 70 pessoas, e sinceramente, está bom demais já.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que você vá se arrepender porque vai ser algo bem pessoal e de vocês e muitas vezes em um casamento pequeno você se sente mais acolhida pelos convidados do que em um casamento grande. Você tem que fazer como irá se sentir mais confortável, é um dia especial de vocês
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Amanda,
    Primeiramente, parabéns pelo noivado! 🥰
    Olha, quando anunciamos o casamento é normal que todo mundo que você conhece espere ser convidado, as pessoas esperam festas grandes pq sempre foi o modelo tradicional. Como casamentos são muito caros e cada vez menos as pessoas tem condições de gastar tanto dinheiro na festa, o que está em alta nos últimos anos é o Mini/Micro Wedding.
    Não adianta fazer uma festa maior ou menor pra tentar agradar todo mundo pq isso nunca vai funcionar, o importante é você e o seu noivo conversarem e decidirem o que é mais importante PRA VOCÊS, em qual modelo vocês se sentiriam mais felizes e mais confortáveis financeiramente.
    Nós também temos família grande e se fosse chamar todo mundo daria mais de 150 pessoas, certamente toda essa galera vai esperar ser convidado quando souberem do casamento, mas mesmo assim decidimos fazer a festa para apenas 40 pessoas pq o modelo intimista nos agrada mais e também pq não é só questão de "perfil", tem também a questão financeira, não teríamos coragem de gastar 30 mil ou mais na festa, sendo que temos lua de mel e muitas outras coisas pra fazer.
    Espero que vocês encontrem a melhor forma de fazer a sua festa e sejam muito felizes! 😍
    • Responder
  • Isadora
    Noivo Constante Setembro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estamos nesse dilema. Meu sonho é entrar de noiva na festa, mas depois da pandemia, bateu um desânimo. To pensando seriamente em fazer um micro wedding, mas sem deixar de entrar de noiva com meu pai, ter fotos e dançar durante a festa! Porém com menos convidados, tipo um aniversário Smiley smile
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Antes da pandemia, o que você sempre sonhou: com festão ou com mini wedding? Pense nas duas hipóteses com carinho e cautela, coloque no papel prós e contras de casa opção, escreva os motivos para escolher um ou outro e opte pelo que fizer seu coração bater mais forte.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda! Acho que é importante você esperar algumas semanas antes de tomar sua decisão. Digo isso porque teve uma época que eu achei que queria um micro wedding hehe. E logo depois vi que não tinha nada a ver kkk. Nosso casamento será pra 110 pessoas (é um destination, 139 serão convidados, mas nossa quebra de convidados já é certa). Foram todas selecionadas a dedo. Reflita sobre qual o valor desse momento pra vocês. Se estiver insegura, não tome decisões. Eu sugeriria que você fizesse uma listinha com prós e contras de cada formato de evento pra conseguir ir clareando melhor as ideias 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, minha família é grande também e esperam festona e advinha? Eu não terei herehe, farei um mini wedding e não estou me arrependendo. Mas a pergunta é, você sempre quis festona ou prefere algo mais íntimo, você tem que analisar tudo, gastos, se realmente precisa e quer chamar a família toda, pois muitos só vão por ir e não se importam mesmo, então acho importante você avaliar, mas no meu caso eu não trocaria o meu mini wedding por uma festa pqrq a familia toda.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda!!!
    Analisa direitinho com seu noivo qual é a melhor opção pra vcs. Não deixa o desânimo bater não.
    Veja qual é o seu sonho e com quais pessoas gostaria de compartilhar esse momento!! Acho que assim vc encontrará a resposta!Bjs!!!🌹🌹🌹
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu pudesse teria feito algo menor, já fechei tudo então não tem como mudar, o orçamento aumenta MT e quando vc vai ver, metade das pessoas não se importam, então eu faria algo menor só para quem realmente se importa.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha o virus desanimo mts pessoas
    Mais ai para saber se vc e uma das noivas que gosta de festona vc vai precisa ver dentro de vc , os pros os contras , quando imaginava se casando era com uma festona ?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Amanda, hoje, organizando festa grande, eu queria muito ter feito um mini wedding kkkkk mas depois de alguns contratos fechados, não tem como voltar atrás...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas