Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Decepcionada com minha mãe 😢, desanimou meu casamento

Victoria, dia 3 de Junho de 2020 às 07:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Bom dia meninas, vim mais desabafar saber.. Fiz alguns debates aqui com vocês, pois ontem minha querida mãe disse que meu casamento que será no salão do prédio é uma coisa BREGA, feia e de pobre. Disse que é feio ter entrada de padrinhos, brega eu usar vestido longo... Me deixou muito desanimada, chorei horrores, meu noivo super me apoiou e disse para não ligar, que o que importa será o nosso dia...
Dói ouvir isso da mãe, ainda mais sobre o dia mais importante das nossas vidas! Estava quase desistindo...

😢😢😢😢😢

27 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 9 de Junho de 2020 às 20:13
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nunca vi casamento sem entrada de padrinhos. E vestido pra noiva, pra mim tem que ser longo!
    Vindo de mãe deve ser muito mais duro, mas tenho certeza que só ela pensa assim. Todo mundo vai achar lindo! Faça como puder e como quiser!
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanime não noivinha, faça do jeito que você achar melhor o casamento é seu e você precisa estar feliz nesse dia, eu passei por algo parecido também hoje eu moro de aluguel mas por opção mesmo porque não quero comprar nada sem ter certeza que vou morar naquela cidade sempre, então minha mãe ficou falando um monte que eu ia gastar dinheiro com casamento que eu poderia tá comprando algo pra morar que eu poderia reformar um apartamento e tal mas sério, tenho tudo dentro de casa não preciso comprar nada, quero fazer o casamento dos meus sonhos e vou comprar algo pra morar quando estiver afim até o momento prefiro o aluguel .....
    é complicado
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Victória! Imagino que não seja nada fácil ouvir isso da mãe, né?

    Mas foi linda a reação do seu noivo te apoiando, e isso tem que ter mais peso!

    Não desanima não, e quando precisar, estamos aqui! Smiley heart


    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelos comentários da sua mãe, ela foi bem infeliz nessas falas.. mas não tem nada de brega nisso, acho que cada um sabe da sua realidade e de seus sonhos. Vai ser lindo, tenho certeza ❤
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo, nunca será fácil ouvir palavras duras de alguém tão próximo quanto nossa mãe. Mas dê ouvidos ao que o seu noivo disse, e outra coisa o que importa é a sua vontade e sua opinião.

    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não desista, não ligue para os comentários será um dia lindo e perfeito pra vocês.
    Eu vou me casar em casa e meu quintal é chão cimentado e se alguém falar eu não vou ligar, porque é meu momento e do meu noivo.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certa ❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade.. obrigada pelas palavras e apoio 🥰🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com a Carol!
    Fica tranquila linda, seu casamento será inesquecível ❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Victoria sinto muito mesmo

    ngm quer ouvir isso ainda mais de uma pessoa proxima

    acho que voce tem que ouvir seu noivo e n compartilhar mais detalhes com ela

    se eh o sonho de voces, façam e sera lindo

    evite compartilhar muita coisa e vao seguindo voces dois na preparacao

    sera lindo!


    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Victoria, querida, te entendo, no caso passei por isso com a minha irmã que tbm é minha madrinha. Tenho certeza que seu casamento será lindo e aconchegante, é dificil mas tente nao dar ouvidos a isso. É seu sonho e do seu noivo, voces que precisam gostar, voces que tem que se animar, voces que decidem o que é melhor. Fica em paz com isso ❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nn se sinta assim , acho que ela pensava que vc faria algo maior , mais como e o seu sonho vc tem que fazer como sempre sonhou ❤
    Eu nao acho brega , e eu morrase em um apto tbm faria assim
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Victoria, sei o quanto dói essas coisas.
    Mas o dia é de vocês e estará linda com certeza.
    Minha prima ano passado fez o casamento no salão do prédio com entrada, cerimônia com pastor, cerimônia das areais e tudo que tem direito. E foi uma delícia, sabe porquê?As mesmas pessoas que estariam no buffet estarão lá, a mesma cerimônia que aconteceria no buffet, acontecerá lá. O amor de vocês que deve importar, e o bolso de vocês também. Cada um critica, mas ninguém se oferece em pagar as contas né. Então caminha conforme a perna de vocês e conforme o desejo do coração de vocês.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Victoria! Sei que é difícil quando vem de alguém tão querido como nossa mãe, mas pare e pense: esse é o gosto e a opinião DELA. E quem vai casar É VOCÊ!

    Ou seja, não deixe que pessoas te influenciem na sua decisão pois É O SEU SONHO que está em jogo. Se você fizer uma festa para agradar os outros, pode se frustrar e se arrepender. Pense em você e no seu noivo! Esse dia é especial pra vocês e quem os ama, irá aproveitar independente de qualquer coisa! ♥

    Fique em paz e se ela continuar a criticar tudo, lembre-a que você está correndo atrás de uma coisa pra você e que se ela não quer contribuir para que seja bom e leve, que você prefere que ela não faça parte da organização, apenas aproveite no dia!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Não deixe ngm estragar seu sonho. Seu casamento será lindo.
    Não existe isso de brega ou se pobre, o seu casamento tem que ser como vc quer e ngm tem o direito de desdenhar disso.
    Tranquilize seu coração e continue preparando seu casamento, pq será o seu dia mais feliz e você merece! 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste não noivinha, não fique triste. A gente espera que todos fiquem do nosso lado apoiando cada decisão, e esperamos isso principalmente das nossas mães/pais. E o dia de vocês e o seu noivo está te apoiando, então acho que você deveria seguir em frente, não desistir e aproveitar bastante o dia. Independente de ser em casa de festa ou no salão do prédio, será lindo, com muito amor e felicidade. ♥️🥰
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha eu sei bem como eh isso,... meu casamento ia ser maio mudamos pra junho achando que ia ta melhor mas não ta, não da pra adiar no cartório mais não deixa pela legislação,... pensei em fazer uma festa junina pros pais e padrinhos tudo em potes marmitinhas higienicas

    minha mae me fala "pra que vc quer fazer alguma coisa se eu fosse voce nao fazia nada, vcs ja moram juntos, so casa e vai pra casa.... mas tenho do seu filho pq ele vai poder fazer o niver na escolinha que ele queria sera so família , sei que 3 três anos ele nao vai nem lembrar mas tenho do dele..."juro que achei que era brincadeira mas nao era, ela estava falando seria....meu noivo sabe que tudo que nunca quis eh casar e ir pra casa como nada tivesse acontecido

    desisti da festa junina mas vou fazer um almoço bonito pros nossos pais e irmão com direito a alugar uma casa bonita, mesa de bolo, flores, make off, minimo que quero ter desse dia são fotos belas *-* nao peço mais informações a ela apenas informo o que decidi

    sei que muitas vezes sonhamos com a cumplicidade e apoio de n ossas maes... mas as vezes elas nao sabem dar isso, a minha so sabe criticar ....Realize seuuuuu sonho da maneira que vc acha lindo e bonito, os tempos mudaram ja fui num casamento lindo no salao do predia... e se sua mae vier criticar de novo vc fala assim... Antigamente era feito em igrejas e saloes e a familia da noiva bancava tudo, a senhora vai bancar meu casamento? nao? entao deixa eu fazer do meu jeito

    se fizer do jeito dela vai ficar remoendo isso o resto da vida, realize seu sonho vai ficar lindo, e vc vai esquecer que sua mae nao deu apoio pq as alegrias vao ser maiores, algumas maes nao consegue nao conseguem se modernizar

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino que deve ser realmente muito triste ouvir isso da mãe, mas algumas pessoas não tem filtro no que falar e as vezes acabam magoando as pessoas, se você e seu noivo estão gostando isso que importa
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Victoria! Entendo muito sua chateação, especialmente quando vem de alguém tão próximo, né? Em primeiro lugar, respira. Depois, sinto te dizer, mas na preparação do casamento muuuitas opiniões serão dadas, algumas te chatearão bastante, por isso temos que aprender a abstrair - mas lógico que isso só vem com o tempo. Na minha humilde opinião, o casamento é dos noivos e só o casal deve decidir como e onde fazer, quanto gastar, quem convidar. Acho que brega é fazer algo que não cabe no estilo e orçamento de vocês, por exemplo. Não fique triste! O casamento é sobre amor. Em qualquer lugar que vcs estiverem celebrando o amor, o seu dia ficará lindo. Você vestida de noiva, um detalhe aqui e outro ali, um noivo apaixonado, e tchaanram: você vai agradecer por não ter desistido de tudo e insistido no seu dia. Vai ser lindo, vc vai ver! Conte com a nossa comunidade para te ajudar! ❤️🌹
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha

    Imagino o quão doloroso é ouvir isso da pessoa que você sempre imagina que será, além do seu noivo, a pessoa que mais vai sonhar com você

    Não tem nada de brega, pois ele será do jeitinho que vocês querem e podem.

    Existem milhares de formas de celebrar e você escolhem a melhor pra vocês

    Apenas seja muito feliz, e eu te desejo toda a felicidade do mundo




    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh Noivinha super te entendo eu mesma já fiz uns debates aqui sobre situações com minha mãe,mas me falaram muito sobre eu não me abalar e manter firme na minha decisão e mostrar pra ela,pra todos e si mesmo que vai ser lindo,que vc vai está lá radiante,sorrindo e feliz e não deixa nem sua mãe nem ninguém te fazer desanimar de um sonho,eu entendi e decidir por isso e estou bem perto do meu dia e não importa oq ela ou qualquer pessoa fale,eu vou ter meu momento e vai ser um dos dias mais felizes da minha vida e fim,isso que importa,nesse momento oq mais se importa é o apoio da pessoa que vai está ao seu lado todos os dias,entendo a dor,pq se trata da nossa mãe e pensamos se minha mãe age assim imagina o resto,mas eu te digo algo pega essa tristeza que com certeza brotou e transforma ela em força e segue ,segue ao rumo dos seus planos e sonhos e deslumbre e mostra pra todos que não vai ser nada brega,que é seu dia,seu momento e ela irá se arrepender dessa atitude ríspida e desnecessária.Um beijão e fica bem!!!🥰
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, mas pq ela disse isso? A relação de vcs não é boa?


    Sinto muito noiva, olha.... escuta seu noivo e foca no sonho de vcs! Fica bem💓
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Victoria, infelizmente muitas pessoas vão dar palpites irrelevantes no seu casamento. Gente para dar palpite vai ter vários, para te ajudar nem tanto. Eu imagino como deve ter sido doloroso ter escutado isso da sua MÃE, pq a gente imagina que ela vai ser a pessoa que mais vai te apoiar. Mas como isso não acontece,não se deixe desanimar. Chore tudo o que você precisa chorar, depois levante e a cabeça e diga “o casamento é meu e o sonho tambem” e faça tudo que tiver vontade. Tudo isso que você disse nao é brega nada. Não vai pelo gosto das pessoas e sim pelo seu, depois voce se arrepende de não ter feito do jeito que você queria.
    P.S: Minha mae quase surtou quando eu disse que chamei 14 casais para serem padrinhos kkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Victoria, todo mundo vai querer se meter no seu casamento seja mãe, pai, tia, amiga (infelizmente).

    A principio nos faríamos uma cerimonia religiosa e a recepção seria por adesão, iriamos para um restaurante e cada um pagaria o seu. Minha mãe até que não falou nada, mas minha sogra achou um absurdo. Apresentamos para ela que aquilo era a nossa realidade, não podíamos fazer festa pq nossa prioridade era a casa e quem se sentisse bem em ir e pagar o seu seria ótimo, mas quem nao pudesse iriamos entender. Enfim, com a ajuda delas vamos conseguir fazer uma festinha legal.

    O interessante é sempre apresentar o que vocês PODEM e o que vocês QUEREM e a decisão final é de vocês, SEMPRE!!!

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha Eu confesso que também ficaria chateada no seu lugar, porém ela tem que entender que é o seu dia e será perfeito, não importa onde seja!


    FIQUE FIRME vai dar tudo certo!!!

    No dia ela vai perceber que terá sido maravilhoso.

    O que realmente importa é o que você sente pelo seu noivo


    um beijo Smiley kiss Smiley heart Smiley ring


    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Victoria!

    Não tem nada de "brega, feio e de pobre".

    Casamentos podem ser realizados nos mais diversos locais, de um salão chique ao quintal de casa. Sua mãe está desinformada hehehehe.

    Não dê bola não, para as opiniões.

    O que importa é o dia de VOCÊS, não é dela. Fique bem!



    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Victoria
    Sei que ouvir isso da sua mãe é muito triste, afinal o que esperamos de uma mãe nesse momento é apoio né!? Sei que é fácil falar mas não fique triste, é o seu casamento, seu sonho, não o dela. Não vale a pena desistir do seu sonho por causa de outras opiniões . Pensa no quanto vc quer isso, em como vc vai se sentir realizando tudo isso... As vezes nossos pais no sentido de protejer acaba dando muita opinião e algumas nós magoam mesmo, aconteceu comigo. Mas aprendi a não dar importância, afinal é o meu casamento, e vai ser do meu jeito. Fique bem e se precisar conte com a gnt 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas