Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Noivo Constante outubro 2021 Minas Gerais

Decepcionada com os reajustes devido à pandemia

Joyce, dia 16 de Setembro de 2021 às 13:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá novinhas!

Tive que adiar meu casamento por 2 vezes e agora faltando praticamente 1 mês para o grande dia fui surpreendida com alguns fornecedores falando em reajustes... um deles inclusive quer que paguemos quase o dobro do valor! Se soubesse disso teria cancelado ao invés de adiar, pois ficamos adiando por já estar tudo pago e não perdermos a festa, porém com os preços absurdos que estão as coisas hoje eles alegam que com o valor que pagamos há dois anos atrás é impossível fazer... foi só um desabafo de uma noivinha desesperada!
E por aí? Também tiveram reajustes ou como está sendo o fato de adiar devido à pandemia? De toda forma quem precisou adiar já peça logo aditivo contratual para não terem surpresas desagradáveis próximo ao dia como aconteceu comigo.

29 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 24 de Setembro de 2021 às 17:07
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa muita sacanagem isso

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo, mas infelizmente não é oq está acontecendo... eu fui pega de surpresa mesmo nem tinham falado nada sobre reajuste então pensei q estava tudo certo!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente como assim? O valor tem que ser informado no dia da mudança, esse reajuste no meu ver não é legal.

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou achando injusto oq estão fazendo com a gnt, sei que as coisas aumentaram muito, mas nós tbm não tivemos culpa de ter q adiar e se resolvermos cancelar eles não teriam o valor para devolver, está uma situação muito complicada e chata mesmo...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pela mesma coisa noivinha, adiei 1 ano o casamento e já está tudo pago, porém com o reajuste tenho quase 10 mil para pagar novamente.. fiquei bem chateada porém para cancelar a maioria devolveria apenas um valor pequeno, sendo assim decidimos manter 😭
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela torcida! Espero que no final dê tudo certo, afinal esperei tanto para o grande dia...
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim concordo plenamente, bom senso dos dois lados, um valor de até 20% acho considerável, mas muito mais que isso já acho que estão abusando do nosso sonho... pq com certeza quem fechar contratos agora estará tudo mais caro.
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm foi marcado antes da pandemia, a data inicial era 13 de junho de 2020 e agora será 23 de outubro de 2021. Você deu muita sorte!
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto os que cobraram reajuste foram buffet e decoração, mas o da decoração foi mais de 90% um verdadeiro absurdo!
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não tá fácil pra ninguém, a pandemia afetou todo mundo... também acho que alguns estão aproveitando para cobrar mais caro ainda.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenso hein noivinha, por aqui eu tbm adiei, e nenhum fornecedor me cobrou reajuste. espero que dará tudo certo.

Que pena que isso te aconteceu noivinha, estamos torcendo por vc.

• Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Eu também adiei meu casamento de março de 2020 para 2022 devido a pandemia. Até agora apenas a orquestra falou que precisará fazer um pequeno reajuste. O buffet fez o aditivo e não reajustou. Estou aguardando os outros fornecedores.
    É uma situação difícil pq já pagamos tudo...e não tivemos culpa do adiamento. Mas acho que é necessário bom senso dos dois lados, pois é uma situação difícil para todos.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive reajuste nenhum. A única coisa foi que vou pagar R$30,00 como diferença do buquê pois a fornecedora me pediu uma ajuda de custo, mais também ganhei um brinde. Apenas isso, eu não aceitaria! Seu casamento foi marcado durante a pandemia? O meu foi marcado tudo antes e não tive alteração...
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha também adiei e tive alguns reajustes, alguns foram totalmente compreensíveis pois fechei em 2020 todos os contratos e sei o quanto as coisas subiram o preço, por exemplo reajuste nos doces e pacote da noiva acho compreensível, o buffet fechei em AGO/2019 e fechei churrasco e lembro que a carne não estava esse preço todo que esta hoje, o reajuste do buffet foi o mais alto mas ainda assim achei compreensível pois não chegou a 1%... O decorador que também poderia cobrar reajuste não me cobrou foi um anjo, agora a orquestra que contratei me cobrou um reajuste de uns 19%, fiquei chocadaaaaaaa porque conheço uma noiva que fechou com eles pacote mais caro e esse reajuste foi mais barato, eu te juro que quase cancelei com eles, porém por conta da multa e de não me dar mais estresse eu mantive, eles são impecáveis no trabalho porém nessa parte de relacionamento com cliente eu me decepcionei...

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, te entendo pois eu também estou chateada, não por adiamento, mas por ter planejado um orçamento pensando nos preços de 2019 (que eram todas as informações que tinha na internet em abundância) e hoje em dia as coisas estarem muitoooo mais caras, como você falou quase o dobro do valor, sinto uma boa parte dos fornecedores se aproveitando do sonho do casamento para lucrar mais ainda em meio a um período de crise financeira que não está fácil pra ninguém

• Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que li foi feito tudo conforme a lei, solicitei o adiamento dentro da prazo e acredito que nem deveria ter reajuste... mas vou fazer isso sim
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, oq está me cobrando o dobro é a decoração, mais de 90% do valor do contrato! Um verdadeiro absurdo, nem sei oq fazer nessa altura do campeonato pq realmente contratar outro fornecedor faltando um mês vai ficar mais caro...
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É só o acréscimo, mas de mais de 90% do valor do contrato. Já pesquisei bastante e vi que tem uns advogados que concordam com o reajuste mas dentro do razoável né
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, como não falaram nada quando solicitei o adiamento acreditei que estava tudo certo...
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, também não concordo, mas não sei oq é pior se é pagar oq estão pedindo de reajuste ou procurar outro fornecedor em cima da hora!
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Empatia é tudo nesse momento ❤
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, então você teve sorte porque é um valor razoável então até da pra pagar... até porque eles querem que quisemos tudo até o dia do evento.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Busque aconcelhamenfo jurídico pq se o adiamento foi feito nas regras de restrição da sua região o seu contrato não pode ser reajustado. E eles estão agindo de má fé.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fornecedor noivinha??

Realmente deveriam ter avisado sobre reajustes na hora do adiamento e escolha da nova data...

Doces e comidas subiram bastante, mas o dobro é demais também!

Por aqui tive reajuste de docinhos apenas (o buffet e demais fornecedores manteram o preço )

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa mas além da multa vc vai ter que pagar o acréscimo ou é só o acréscimo? Dependendo do contrato, acho que vc pode procurar por ajuda de um advogado.. a gente entende que a pandemia encareceu e eu compreendo totalmente os fornecedores porém avisar 1 mês antes é muita sacanagem, o certo seria eles terem informado isso no dia do adiamento!!!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Estranho eles pedirem reajuste agora em cima da data da festa. Isso devia ter sido acordado entre vocês quando foi feito o adiamento. Entendo os dois lados mas realmente as coisas precisam ser claras pra que os noivos tomem a melhor decisão pra eles.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Devido o aumento expressivo do IGP-M, muitos fornecedores acabaram repassando esse custo aos clientes mesmo, mas não concordo. Ainda mais porque vocês adiaram por motivo maior

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De certa forma eu acho um pouco errado essa cobrança de diferença, a não ser em relação a comidas, já que deve seguir o aumento em relação aos produtos de mercado, mas esses reajustes tem sido bastane comum. Eu trabalhava com convites, tenho ainda contrato de noivas de 2019 e não realizei reajuste com elas, por mais que os materiais tenham aumentado.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Eu adiei a festa em um ano de jul/20 para jul/21. E felizmente não sofri nenhum reajuste absurdo. Apenas no valor das bebidas e dos docinhos, mas foi coisa de R$300,00 cada. De resto, nenhum outro fornecedor cobrou.
    Eu entendo o lado do fornecedor, mas você também não teve culpa em ter que adiar. Então, acredito que deveria haver um acordo em relação a isso

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas