Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa outubro 2025 Rio de Janeiro

Decepções

Amanda, dia 23 de Agosto de 2024 às 21:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Boa noite, noivinhas! Vim compartilhar as decepções que tive e me chatearam muito.. A primeira não é tão uma decepção, mas após a primeira reunião com a decoradora ela me disse sobre usar o verde e branco, que não ficaria tão legal no estilo rústico e minhas madrinhas de fúcsia não tinha onde encaixar essa cor na decoração para puxar e lembrar essa cor..
Então decidimos por tons terrrosos, e madrinhas terracota, não era tão minha vontade, mas ok.. Acho que também não fica ruim e aceitei.. Então de início já mudou tudo que eu estava planejando.
Segunda questão foi a igreja, eu e meu noivo somos evangélicos e somos da igreja do meu sogro, e por questões de alguns acontecimentos não estamos congregando há 1 ano. Meu sonho era me casar na igreja e a igreja do meu sogro é em outra cidade (50min da minha) ficaria impossível essa locomoção toda. Meu sogro tem alguns amigos pastores e eles não aceitaram me alugar a igreja para realizar a cerimônia por eu e meu noivo estarmos desviados.. Chorei tanto, meu chão desabou e agora o que me resta é fazer no salão onde será a festa, coisa que eu não queria mas acaba ficando muito caro fazer em outro salão ou outro lugar.. Desculpem o textão, meninas…

10 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 26 de Agosto de 2024 às 15:07
  • Yasmin
    Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bata o pé e escolha seu próprio estilo, você está pagando, sugestões são aceitas mas se você quer a palavra final é sua, infelizmente se você escolher o viável e não apenas o que você quer, você vai se frustrar, apenas 1 vez na vida, faça sua vontade!

Sobre a igreja, infelizmente os evangélicos são mais criteriosos, tem a opção de um pastor no salão, seria interessante.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

O Casamento é seu, a vontade é sua.. nenhuma decoradora tem que opiniar sobre cores que estão combinando ou não! Você está pagando por algo que tem que ser entregue a altura ou até melhor do que você espera e almeja. VEJA SÓ, daqui a pouco ela vai acrescentar ou tirar coisas contrariando todas suas vontades. Escolha aquilo que você quer, não o que ela ACHA que vai ficar bom. Madrinhas não são parte da decoração, então podem muito bem ficar com cores alternadas.

Sobre a igreja, eu e meu noivo também estamos desviados, meu avô é pastor. É ajustamos de fazer tudo no local pois sei que independente de tudo a presença de Jesus estará juntamente conosco e Deus sabe a intenção do nosso coração, Ele sabe que é o convidado principal e de que nada disso estaria acontecendo se não fosse a mão de DELE.

Creia, pode ser que seja um sonho seu casar na igreja, mas se não conseguir infelizmente, aonde quer que seja a cerimônia a presença de DEUS estará.

• Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    O casamento é seu faça a cor que você escolheu. Quando a igreja , você pode falar para o pastor casar você no salão. Acho que o importante é ter a benção.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bate o pé pra sua decoradora e faça a sua vontade. Madrinhas não são parte da decoração, não precisam combinar com ela.
    Agora quanto à igreja, caberia bem uma denúncia pela hipocrisia desses caras aí. Só Jesus nunca errou na vida, só Ele foi perfeito. A igreja deve acolher o pecador, como Jesus disse e ensinou. Negar um casamento, um momento de volta, de alegria e celebração, por "irregularidade" é um abuso, um absurdo e um desrespeito, seja em qual religião for. Se for importante pra você, verifique em outras igrejas da sua religião, tem que ter alguém decente de aceitar, até por que o que eles fizeram com você é segregação, é crime. Cada um tem que viver a fé como bem entender, não ficar se encaixando em estereótipos criados pelo homem, porque o fulano ou o beltraninho quer, isso é ridículo.
    Ou verifique uma cerimônia poética, por exemplo, no local da festa, eu indico muito a viviane freitas, da escreve uma carta pra mim. Ela transforma todo esse sofrimento em alegria e faz cerimônias lindíssimas.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Sobre a decoradora, que absurdo! Ela não tem que te forçar a mudar a cor, tem que ser algo que vcs gostem de verdade! Pesquisa umas inspirações e manda pra ela pra ficar algo que vc fique feliz também.

Sobre a igreja é complicado realmente, no meu caso sou católica, então é mais tranquila essa questão pois os padres querem que as pessoas "regularizem" a situação com o casamento. Que era pra ser algo para que eles ficassem felizes que vcs querem voltar, ou não sei se é se vcs pretendem voltar, mas fique tranquila vai dar certo 🙏 Se for o seu sogro que celebrar no salão, também vai ficar lindo!
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei um absurdo e bateria o pé, me pareceu que ela nao quer ter trabalho de se adequar ao seu sonho e sim você se adequar ao que é mais prático pra ela. Em relação a igreja, eu prefiro não opinar porque tenho algumas questões com esse tipo de "exclusão" e não entendo muito bem como um lugar que deveria acolher e orientar, são os primeiros a julgar, mas enfim.. veja se seu sogro fica de acordo de celebrar essa uniao e sei que é frustrante, mas é o seu sonho se realizando, não deixe nada tirar o seu brilho!

• Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, entendo que o profissional deva orientar os clientes com base em seu conhecimento, mas jamais ao ponto de induzir você a mudar de decisão. Se você ficou satisfeita com o novo tom escolhido, ótimo. Mas se não, mantenha seu desejo inicial e só faça algum outro ajuste, se necessário. A respeito do segundo ponto, talvez ele não queira ter aberto esse espaço pois não acompanhou de perto seu namoro, ou porque não quer mesmo celebrar no templo um casamento de pessoas que não sejam membros. É complicado, porque ao mesmo tempo que é compreensível, nos questionamos até que ponto isso pode acontecer, visto que a igreja é para todos, e você não estaria fazendo nada de graça, seria pago. Mas enfim, já que não deu certo, bola pra frente e agora é trabalhar para que a festa no salão fique o mais dentro do seu sonho possível.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Amanda! Sinto muito por isso... Primeiro, a decoradora foi bem sem noção, isso que ela fez não existe. Quem decide a paleta é você, ela tem que criar com base no que você quer. Com relação a igreja, também sou cristã e entendo o posicionamento dos outros pastores, diferente de outras religiões/denominações, normalmente o pastor gosta de acompanhar o casal ou conhecer para saber se eles estão alinhados, entenderam sobre o que é casamento e outras coisas. O que você pode fazer é fazer a cerimônia no próprio salão e pedir para seu sogro realizar a cerimônia ♥️ Nem sempre as coisas saem da forma que imaginamos, mas não significa que não será lindo 😊♥️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decoradora faz o que convém a ela sem que tenha que ter muito trabalho, para ter o menor custo e o maior lucro. Qualquer bom decorador sabe como atender às demandas de um cliente, troque de decorador e siga com seus planos. Quanto à igreja, é aquilo: é um querendo parecer mais santo do que o outro e todos pecando pela hipocrisia, julgando a todos. Uma igreja que não te acolhe não tem que ser o início do seu lar, da sua família. Cada um vive a sua fé como entende que deve. Não desanime pelas atitudes dos outros, apenas busque aquilo que quer por mais difícil que pareça nesse começo. Muita boa sorte!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um absurdo isso da decoradora mudar a cor que você escolheu por esse motivo. Me pareceu apenas a forma mais simples de resolver, mudar para a cor do momento dos casamentos rústicos. Se é o que você realmente quer, acho que vale a pena bater na tecla da sua paleta e fazer como você quer. Pensa um pouco, vê inspirações no pinterest, mas não abre mão do que você gosta para fazer os gostos de outra, pois o casamento é seu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas