Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva VIP Abril 2024 Bahia

Decidi fazer meu vestido

Sandra, dia 13 de Junho de 2023 às 22:30 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 21
Bom, decidi eu mesma costurar ao menos um dos meus vestidos de noiva. Ainda não sei se vai dar certo, mas vim partilhar essa decisão hahahaha
Acontece que eu não acho razoável pagar três ou quatro mil reais num vestido, então só vou pagar se não tiver jeito mesmo, até por que eu vou usar mais que um vestido e pelo menos um deles já vou ter que comprar (porque é tradicional da tribo de meu esposo, então vai ser feito no país dele). Além disso, o modelo que eu quero pro vestido branco é um modelo minimalista, feito em cetim bucol ou zibeline, não achei bons modelos por aqui no início, quando achei... 3800 pra alugar (obs. A dona da loja que alugava o vestido falou como fez esse veatido de um dia pro outro, ou seja, não dá nem pra dizer que o preço foi pelo trabalho de fazer, o modelo realmente é bem simples).
Resultado, como eu tenho uma máquina, fui eu mesma na loja de tecido que custou 19,90 o metro, entretela, barbatana, linha invisível, ziper... pedi uns botões bonitos pela shein fiz os moldes e comecei os trabalhos.Se tudo desandar, volto pra comentar nosso plano B (que também não envolve pagar nada muito caro, pra gente, pagar mais de 3 mil no vestido o plano D).Na foto temos os moldes da parte de cima, que eu fiz com as réguas que tinham em casa porque minhas regras de costura estavam com minha mãe Decidi fazer meu vestido 1

21 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 9 de Agosto de 2023 às 18:44
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá ficando bem lindinho, mas tive que dar uma pausa na costura porque vim viajar pro país do meu noivo/marido. Mas a parte do corpo já está pronta, coloquei a entretela cavalinho, as barbatanas, forro de cetim com elastano e tudo, a saia também está pronta. Falta juntar as partes, por o zíper e os botões, fazer bainha da saia e uma manga ombro a ombro que quero deixar como opção de tirar e pôr hahaha.
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ansiosa para ver o vestido pronto Smiley heart

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidi fazer meu vestido 2
    A maior atualização é que a máquina de costura nova chegou, então minha preocupação com o acabamento da costura já diminuiu hahahaha a máquina que eu tinha era velhinha e fraca
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja to ansiosa pra ver esse vestido!! Boa sorte na jornada e volte logo pra mostrar ele pra gente!!

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Incrível, Parabéns!
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais noivinhaa arrasou! torcendo muito por você e por favor quando estiver pronto, compartilha com a gente 🫶🏼
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Meu plano B na verdade é importar da Nigéria, porque achei modelos realmente maravilhosos em lojas de lá e eu não pagaria frete por conta da família de meu noivo que uma parte vem de lá
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou kk vai dar certo! Já vi de tudo aqui mas fazer o próprio vestido é novidade rsrs não esquece de postar o andamento
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo certo por aqui por enquanto hahahaha vamos ver quando acabar a parte de cima
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhaaa...


    Eu espero de todo o coração que dê certo, viu
    Porém, caso vc desista da ideia ou nada saia como o esperado, da uma passadinha lá no site Dayara Oliveira. Tem uns vestidos perfeitos nesse tecido e estilo que vc quer. Os preços estão variando, mas tem uns lindos lá apartir de 1490,00
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sandra, esse é o DIY mais corajosoooo! Quero muito acompanhar o processo e imagino que todas as pessoas da Comu também

    Sorte e por favor, nos atualize desse processo! 😍😍😍

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!! Espero muito que dê certo, especialmente porque dá um gostinho a mais quando é uma coisa feita por nós né? Torcendo aqui!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha tomara que de certo depois volte aqui para nos contar

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomara que dê mesmo hahahaha mas veja, eu até procurei nas lojas aqui em Salvador um do jeito que eu queria, achei um quase como eu queria que foi esse ee 3800 o aluguel, mas ainda não era ele... meu plano B é importar o vestido da Nigéria pra cá, o plano C é encomendar com uma boa costureira que tem aqui o modelo que eu quero. O plano D é ir numa loja e alugar ou comprar...
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por enquanto tá dando hahahaha assim que o corpete estiver pronto vou mostrar
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Volto sim, o corpete já está com a base quase pronta e até aqui está ficando muito bom. Eu queria um modelo realmente simples, sem renda nem brilho e babado...
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Torcendo pra dar tudo certo, depois vem mostrar o resultado Smiley love

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaaa que coragem, eu sou um zero a esquerda pra costurar hahaha depois volta aqui pra mostar pra gente como ta ficando Smiley love

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demaisss!! Vai ficar lindo com certeza! Eu não tenho dom para a costura infelizmente rs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Torcendo pra dar bom!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙌🏼 Queria ter esse dom, mas não tem e ainda tenho medo de não achar um vestido que eu goste 🙆🏻‍♀️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas