Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yume
Noiva Curiosa Junho 2021 Rio Grande do Sul

Decidi morar com meu amor mas como contar isso?

Yume, dia 26 de Fevereiro de 2021 às 05:05 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7

Moro com minha mãe e desde que voltei da visita ao meu pai(que foi longa devido a quarentena quando não puder voltar) eu me sinto meio que deslocada aqui em casa e agora tendo que lidar com o novo comportamento do "marido" dela, sinto que ele está colocando minha mãe contra mim, ele vive me criticando para ela e até percebi minha mãe agindo como adolescente possessiva com as coisas da casa e insistindo para voltar pro meu pai indiretamente, etc. Conversei com meu namorado para gente para encontrarmos um lugar porém todos os lugares para alugar estavam acima do que podíamos mas depois de tudo no fim ele conseguiu convencer os pais a darem para ele casa da frente e agora temos um local para morar porém eu não contei a minha mãe que já temos um lugar e que vou me mudar provando em 2 meses para nova casa e realmente não sei como fazer isso por que sinto um clima pesado por causa de tudo que falei acima e me sinto primeiramente emocional por deixar a casa em que morei, deixar minha cadelinha e me quarto( que agora está como eu sempre sonhei) e pra piorar me sinto meio que escurraçada e não sei se vou sair de casa de boas ou brigada com minha mãe sem poder levar muito das minhas coisas(o que ajudaria muito)e realmente não sei se ela vai ficar feliz de eu ir embora pra poder ter casa só pra ela e o querido de novo ou vai tentar me impedir me chamando de imatura e dizendo que como eu quero morar com ele se eu não faço nada em casa (isso é porque não me sinto a vontade pra fazer nada e nem motivada) e morar juntos tu nem trabalha e nem tem tanto tempo de relação assim e blá blá e aí eu teria que discutir com ela e sair meio que com só uma mochilinha de nada e ainda de coração partido e brigada com ela. Eu realmente só queria muito que me entendesse e apoias-se de um jeito saudável sabem não sei se me entenderam? Como vocês acham que devo lidar com tudo? Eu tenho medo da reação mesmo que seja aparente mais "positiva" sabem eu só gostaria de saber a verdade e poder ir com um apoio sincero.


Meu ponto de vista sobre o que minha mãe acha:
-Ela prefere minha irmã(só por que ela quer ir pra faculdade e eu não) ou seja um ponto a mais para me achar imatura.-Ela me acha imatura demais por eu não agir como minha irmã(desta vez atitudes da minha irmã não escolhas).-Eu não trabalho.-Ela diz que eu não faço nada em casa(porque ela sempre vem impor o seu jeito de fazer as coisas sobre mim, porque ela não me dá liberdade para me sentir confortável em fazer qualquer coisa).-Porque Eu e Meu namorado não temos tanto tempo juntos de relação {inclusive de amizade, mas nossa relação é completamente saudável}).
No início queria sair por que não suportavam mais pressão de todos sobre mim em casa mas agora alem disso eu sinto que preciso fazer isso para sair da zona de conforto e amadurecer em partes da vida que eu ainda não sou tão madura pois sinto que ficando aqui nunca vou sair do lugar. PS: Desculpem o texto longo (e talvez com erros de português).

7 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 20:44
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yume, conversa direitinho com sua mãe e pensa direitinho Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yume, acho que vc só deveria ir depois que conseguisse um emprego. Embora seja uma herança, a casa é dele e não sua. E isso pode pesar em algum momento.

    É muito importante você trabalhar, ter o controle da sua vida e isso é proporcionado pela capacidade de se manter.

    Espero que escolha o que for melhor pra vc. E se for possível, não saia brigada com a sua mãe, depois que saí de casa como eu sinto falta da minha mãe, tento aproveitar cada instante que tenho com ela.

    Beijos e fique bem Smiley heart

    • Responder
  • Yume
    Noiva Curiosa Junho 2021 Rio Grande do Sul
    Yume ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1- Eu meu amor decidimos que vamos conversar com ela juntos, acho que assim vai ser mais fácil, sobre ser sozinhos nós vamos tentar criar o momento.


    2- Sim eu sinto que aqui eu estou acomodada e a8 cabo não saindo do lugar, quem sabe consiga transmitir esse recado.
    3- Não vamos morar de favor ele recebe a casa mais como herança.
    Nossa renda por enquanto é menor do que morando com minha mãe mas ele recebeu uma boa proposta então as coisas vão melhorar.
    Sobre eu trabalhar bem isto está realmente difícil mas estou estudando Designer Gráfico e não pretendo ficar desempregada para sempre. Sim eu realmente gostei muito desta parte que colocou preciso mesmo entender as responsabilidades da vida a dois.
    4- Aqui na minha família seria se você tem trabalho automáticamente você é maduro e tem liberdade pra fazer praticamente o que quiser da sua vida.
    5- Sim a um sentimento de querer permanecer aqui mas eu sei que se eu não sair eu automáticamente não vou sair do lugar nunca e com isso não vou amadurecer.
    Sim a minha mãe as vezes quer que eu vá e as vezes não quer por isso ela arrumou quarto como eu gostaria antes de voltar pra casa, eu entendi a intenção mas isso não muda muito minha decisão por que sei que preciso dar esse paço para amadurecer de verdade.
    Muita obrigada pela ajuda querida.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, legal! Não foi crítica, viu?!

    Eu só quis entender melhor a situação de vcs!

    Então vc estuda, sim! Vc disse no texto que não fazia faculdade e não trabalhava, realmente dá outro entender. Mas acho assim, se é isso o que vc realmente quer, corra atrás. Foi como eu disse, sua mãe será sua mãe pra sempre independente das suas escolhas. O tempo é senhor de tudo!

    • Responder
  • Yume
    Noiva Curiosa Junho 2021 Rio Grande do Sul
    Yume ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tenho 24 anos e eu sei que pareci imatura em muitas coisas na forma que coloquei tudo(as vezes é o momento e agente acaba se fazendo entender de um jeito diferente do gostaria). Eu realmente sei que não posso contar só com meu namorado pra pagar todas contas por isso estou estudando Designer Gráfico. Nos combinamos que por enquanto que eu estou estudando e ainda não consegui emprego ele vai cobrir os gastos. Acho que entendi o que quis dizer: Posso até sair brigada mas não devo permanecer brigada. Não nós não vamos viver de favor, foi algo mais como herança mesmo. Mas enfim obrigada pela ajuda 😊.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Experiência própria: saí brigada da casa dos meus pais em 2013.

    Primeira coisa a se fazer - converse com a sua mãe, acho que em até certo ponto vc sabe onde está errando. Desculpe a pergunta, vc tem quantos anos?

    Às vezes a gente precisa mostrar para os nossos pais que somos independentes e autossuficientes.

    Eu saí da casa dos meus pais já formada, não ganhava bem, mas já era alguma coisa, junto com meu namorado (à época, agora que eu digo que é marido), tínhamos uma renda bem ok para morarmos juntos. Meu pai não me deu um mês para que eu voltasse pra casa, achando que eu não ia aguentar o tranco e contrariando meu pai, moramos juntos há quase 08 anos.

    Tenha ciência de que sair de casa e morar junto gera responsabilidades para ambos o lados, tanto para vc, tanto para seu seu namorado, mesmo que seja morando de favor, tente não depender de terceiros, precisa de renda de ambos os lados. Não queira depender só dele.

    Sair brigado de casa, não é legal. Eu no outro dia, liguei para a minha mãe e pedi desculpas pelo que fiz, mas aconteceram uma série de coisas na minha casa e eu não aguentava mais viver no meio de tudo aquilo, pois meus pais haviam brigado com meu namorado e a família dele.

    Sua mãe, vai ser sempre sua mãe e o tempo faz tudo passar. Como tudo passou pra mim também, embora eu tenha sofrido bastante. Hoje nossa família convive bem, meus pais já voltaram a ter amizade com meu marido, meu marido frequenta a casa dos meus pais e tudo voltou ao normal. Depois de todo esse tempo, foi que senti segurança em juntar nossas famílias para formalizar nossa união.

    Espero ter te ajudado com meu relato.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yume, entendi tudo o que escreveu.

    Acho que não sairá com penas uma mochilinha nas costas.. quando as coisas estão ruins, nossa mente tende a nos enganar. Eu acho que poderia agir por partes:

    1 - Conversar com sua mãe, abrir o coração e falar tudo que não gosta, como se sente etc.. Mas saiam de casa para fazer isso. Para conversarem só vcs duas.

    2 - Abra p ela a vontade de ir morar junto com seu parceiro, e diga que precisa fazer isso para poder amadurecer, para aprender na prática. Um bom diálogo, ela vai entender.

    3 - Procure um emprego. Por mais que seja nova ou outros motivos, uma vida a dois requer renda. Pelo que entendi vcs vão morar de favor, certo? Seu namorado que vai te sustentar... Você quer realmente ir morar assim? A vida a dois é uma delícia, mas é preciso responsabilidade para isso... se não, vcs vão passar dificuldades que poderiam ser evitadas. Se vc quer amadurecer, comece trabalhando e sabendo as responsabilidades que um casamento terá. Não dependa totalmente do seu namorado.

    4 - Dificuldades todo mundo passa com pai e mãe, padrasto, madrasta. Agora falando por mim ok, passei poucas e boas com meu padrasto, ele queria impor muitas coisas, não aceitava meus namorados... até que comecei a ser independente! Trabalhei, comecei a pagar minhas coisas, lavar minhas roupas, colocar comida dentro de casa, comprar pizza, pagar meus rolês, comprar minhas coisas.. mostrei que podia me virar sozinha! E isso foi MARAVILHOSO para mim e mostrou p eles que eu sei me virar e que não preciso deles. O respeito e orgulho vieram com o tempo...

    5 - Avalie se é realmente o que quer, pois pelo que disse parece q não quer sair da casa da sua mãe realmente.. como disse seu quarto está como sempre sonhou... pensei bem, avalie. Tudo tem um jeito de ser melhor. Se depois de tudo isso, ainda quiser mudar, pegue TODAS as suas coisas e vá. Peça ajuda a Deus que ele te guiará.

    Boa sorte noivinha!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas