Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro

Decidimos casar! e agora?

Paola, dia 6 de Novembro de 2017 às 22:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Noivinhas.....o pedido em casamento chegou, decidimos morar juntos.
Mas e agora? Tô completamente perdida!Por onde começo? Onde vou? O que faço? Como?
Amo organizar festas mas na minha vez, não sei por onde começar!!

17 Respostas

Última atividade por Lílian, dia 7 de Novembro de 2017 às 17:21
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Paola! Seja bem-vinda ao mundo maravilhoso da organização do casamento, rs. A administradora já postou links com dicas ótimas, mas vou deixar a minha também.
    Acredito que o primeiro passo a ser dado, se você for querer um casamento com festa, é contratar uma boa equipe de cerimonial, pra te acompanhar não apenas no dia, mas durante todo o processo. Não é o item mais caro, mas, na minha opinião é fundamental, porque a partir dela é que você vai conhecer fornecedores, conseguir descontos e saber quais são as próximas etapas a serem realizadas. Alguns noivos preferem não contratar, ou contratar o serviço apenas para o dia, mas, pelo depoimentos e relatos que vi/ouvi não foi uma boa ideia.

    A partir daí, você precisa decidir, junto com seu noivo, qual é o estilo ideal do casamento de vocês. Vocês querem algo tradicional, com tudo o que têm direito ou algo mais íntimo, para família e amigos próximos? Definindo o tipo de casamento, que hoje vai do ostentação até o chamado "elopment wedding" (casamento sem convidados), a dica é consultar o orçamento e ver o que cabe no bolso de vocês.

    Cerimonialista contratado, estilo de casamento definido e orçamento verificado, é hora de se perder no mundo da organização dos casamentos. A internet ajuda demais e nosso grupo também, né, meninas?

    Aos poucos, tudo vai se ajeitando!

    Boa sorte Smiley heart


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Goiás
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem que eu queria ajudar kkkkk

    mais estou tão perdida quanto você... Boa Sorte noivinha Smiley ring Smiley cake

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiis uma para ficar doida com todos os preparativos !!!kkkkkkkkkBrincadeiras a parte noivinha .. Primeiro, seja bem vinda ❤Segundo, então quando falamos de casamento pensamos em algo grande, um sonho! Por isso temos que dedicar um tempo pra isso, por exemplo: eu vou me casar no dia 13 de Julho de 2018 ou seja daqui aproximadamente 6 meses, mas eu já estava olhando tudo dês do começo do ano, é aquela coisa, é melhor organizar tudo antes e depois só verificar se está tudo em ordem.. Por exemplo: quando descubri que ia casar, comecei a fazer minha lista de convidados, e hoje eu só coloco algumas pessoas que as vezes esquecemos, depois eu comecei a olhar o local, que será em um sítio, daí comecei a pesquisar os locais, preço, tamanho .. essas coisas, Então você já pode ir olhando esses tipos de coisas, até porque se você organizar tudo com antecedência além de ficar mais barato, Você não precisa fazer nada correndo !! Espero ter ajudado um pouco !! É parabéns, e não se preocupe, tudo vai da certo 💕💕
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você deve definir a data e começar a pesquisar os fornecedores, vai contratando os que vocês mais gostarem... quanto mais tempo vocês tiverem para pagar é melhor!

    A lista você já pode fazer, mas ela sempre pode mudar com o tempo, então não se desespera com ela, só estipula uma quantidade de convidados.

    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Incrivelmente nós não estamos com esse problema. Porque concordamos em convidar poucos e seletos amigos.O problema é que ele não quer começar essa "batalha".Haha
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sempre comece pela lista de convidados.
    Segue um debate que pode te ajudar a começar:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/esta-perdida-o-sugestao-de-como-comecar--t329820
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paola! Seja super bem-vinda na comu Smiley heart

    Vou deixar alguns debates que acho que podem te ajudar nesse comecinho:

    Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

    Especial - noivas unidas!

    Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

    E pode contar comigo sempre que precisar de dicas casamenteiras l4QJOvYzesRqGIIrMeNpBcdjTt7BCNnFXPLlpmz2

    Um beijo!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma lista pra ter a base de quantos convidados irá ter.. dps decida o tema como que a cerimonia e festa e vá em busca dos orçamentos de buffet(caso decida contratar) decoração, foto filmagem ... se vai ver tudo vai fluindo no começo ficamos pedidas mesmo hehe
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeeee.. parabéns 😍, já veja o local que deseja fazer a festa e logo após faça a lista de convidados.. essa bichinha é q pior parte kkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz a lista de convidados Paola, essa bendita dá o que falar kkk

    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro noivinha estipula quanto vão gastar a partir do orçamento e o tamanho do evento loquem o espaço decida o que servir pelo horário do seu evento ai vc escolhe seu estilo temático, vintage, clássico, rústico. E por ai vai se organizando.
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom. Fico feliz em ajudar. Eu já havia respondido sua dúvida também. kk

    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada flor. Smiley flower

    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada sua linda!!!! 😍😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscielle, minha dúvida era exatamente essa também! Muito obrigadaaaaa! Esses links vão me salvar também!
    Beijos!!!
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paola, tudo bem? Espero que sim.

    Olha esses debates com os primeiros passos para o planejamento do grande dia.

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Checklist para organizar um casamento

    Eles ajudam bastante. Dê uma olhadinha.

    Beijinhos. Precisando só chamar. Smiley kiss

    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem muitas listas de.organizacão de casamento aqui, no pinterest tbm...o bom é pesquisar e fazer uma agendinha para escrever detalhes...idéias. ...fornecedores a contratar....felicidades
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas