Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Novembro 2024 Rio de Janeiro

Declaração Hipossuficiencia

Larissa, dia 26 de Agosto de 2024 às 10:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi meninas, podem me dar uma ajuda ? Dei entrada no cartório com a declaração de hipossuficiencia e o cartório pediu para eu preencher uma declaração de isenção, é necessário preencher essa declaração do cartório mesmo já apresentando a minha declaração ? Estou com medo de não aprovarem

12 Respostas

Última atividade por Mercedes, dia 28 de Agosto de 2024 às 09:30
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui, como queremos casar no mesmo dia da festa, solicitamos a carta de habilitação e pagamos mesmo! Mas, se não fosse isso tentaríamos casar sem pagar também.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, vai pro Juiz e ele analisa se temos mesmo direito a gratuidade mas no meu caso demorou 10 dias úteis pra aprovar. Demos entrada no civil dia 10/08 e ontem ja estava aprovado, já marquei a data e agora pediram para enviar os documentos dos padrinhos no dia 30/09 para ai sim eles informarem o horário

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não fiz a declaração, paguei a taxa normal do cartório, ai saiu a nossa certidão de habilitação de casamento 5 dias depois
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu demorou muito tempo para ser aprovado ?
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom que foi aprovada, me deram 20 dias pois a decisão ia pro juíz, e aí eu saberia se foi aprovado ou não! Não sabia que ainda ia pro juíz, achei que fosse mais rápido
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que preencher sim a declaração de gratuidade do cartório. No meu caso dei entrada no dia 10/08, liguei ontem no cartório e foi tudo aprovado. Acho que se você apresentar só a sua declaração, corre o risco de eles não aceitarem

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que precisa sim, mas não sei em detalhes, acabei não perguntando sobre o assunto no cartório
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem que preencher tudo o que eles pedem sim

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, eu tentei no cartório do Méier, sou CLT porém meu noivo é autônomo, não sei qual critério eles usam afinal pra aprovar ou não, realmente tem gente que tem condições de pagar e acaba conseguindo a isenção, muito obrigada, já deu certo!
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior que tem, depende mais da renda dos noivos. Mas é bem complicado, queria entender.. uma amiga estava desempregada, porém, o noivo tinha um emprego muitissimo bom e renda alta, foi aprovado no de Santa Cruz (zona oeste), já um amigo que é autonomo e a esposa desempregada não conseguiram pelo cartório de Campo Grande, estão tentando em outros.

Pense positivo, vai dar certo!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não sabia, mais tem chance deles não aprovarem? A gente fica tão ansiosa pra casar que esquece dos pequenos detalhes haha
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É necessário sim, como você deu entrada pela gratuidade é mesmo bem chatinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas