Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo

Declaração para realizar cerimônia católica religiosa fora da igreja.

Gabrielle, dia 5 de Fevereiro de 2018 às 17:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Olá, boa tarde.

vou me casar no religioso, porem o padre irá realizar a cerimônia, fora da igreja, no salão mesmo..
Preciso fazer uma carta, para explicar os motivos e porque eu optei realizar a cerimônia em outro local.
alguem já precisou fazer essa carta, tem dicas pra me ajudar escrever, estou com um pouco de dificuldades hahaa
obrigada Smiley smile

16 Respostas

Última atividade por Anna, dia 15 de Maio de 2021 às 22:36
  • Anna
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá vc conseguiu? Estou precisando, pode Me ajudar??
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, gostaria de saber se vcs conseguiram algum modelo ou se podem passar o que vcs fizeram! Tenho medo de não conseguir e ficar em cima da hora
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei noivinha tudo bem? Você conseguiu algum modelinho para realizar a carta?

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha tudo bem? Você conseguiu algum modelinho? Estou desesperada atras de uma ideia.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2020 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas! Vcs conseguiram algum modelo? Preciso fazer tbm.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha comunidade disponibilizar uma carta, para que eu pudesse me basear e escrever a minha. Na carta e me entregaram uma das motivações da noiva era que sempre cresceu no sítio e tinha muito contato com a natureza e tinha um sonho de casar no local que tivesse um ar livre. Ela também comunicou na carta que uma parte da família tinha outra religião e ela gostaria muito que eles participassem da celebração pois foram de extrema importância para o desenvolvimento e o crescimento do casal. No fim ela fez uma breve citação dizendo que gostaria de casar em um local só para evitar o transtorno para alguns desse locomover de para 2 local já que muitos não tinha carro. Principalmente os mais idosos que ficam muito cansados, como seus avós que eram bem velhinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio Grande do Norte
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesmíssima situação. Apesar de não haver nenhum modelo disponível, alguém sabe dizer o que deve necessariamente constar na carta? Obrigada ❤️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou com o mesmo problema você consegui resolver? Já escreveu a carta?
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriele me chama no watts **** me caso ano q vem gostaria de mais informações a respeito também
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi acabei de te enviar uma msg esqueci de colocar meu nome Thais meu wats ****
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriele gostaria de conversar com VC sobre essa possibilidade de realizar a cerimônia, vc conseguiu a autorização? Se vc puder me chamar no watts, pois me caso tambem ano q vem e estou muito aflita com isso e não sei por o de começar a resolver
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!!

    Aqui de jeito algum é permitido, até o padre pode ir até em outro local somente dar a benção, mas o matrimônio tem que ser recebido dentro da igreja.

    Infelizmente não posso te ajudar, mas minha irmã trabalha numa Paróquia vou ver com ela se tem algo.

    Beijos.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles não disponibilizam a carta Smiley sad mas falaram que é permitido sim casar fora da igreja, mas frequentamos, então acho que por isso liberaram, e a justificativa que pensamos em colocar é que os convidados são de diferentes religiões, mas queria um modelo, acho que ficaria mais fácil pra escrever hahaha
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que eu saiba, não é permitido realizar a cerimônia religiosa católica fora da igreja, mas se a paróquia que você frequenTa permite...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No código de direito canônico diz quando os casamentos podem ser celebrados fora. Não é tão simples conseguir. Mas depende muito da sua ligação com o padre. De qualquer forma, se os dois forem católicos ele pedirá que primeiro realize o casamento dentro da igreja, nao precisa convidar ninguém, só 2 padrinhos, e aí vcs assinaram o livro e ele fará todos os conformes.

    Depois ele realizará a cerimônia fora (no dia em qe todos os convidados estarão lá e etc) nesse dia ele só dará a benção. Mas é como se fosse a celebração do casamento, mesmo.

    Geralmente, as pessoas que conseguem isso (sem precisar realizar a cerimônia na igreja, também) são casais com religiões diferentes, ou quando há algum familiar que não podem ir à igreja, ou algum dos noivos.
    Seria bom você conversar com o padre primeiro
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eles não disponibilizam uma carta pra vcs copiarem não? Que legal não sabia que podia casar fora da igreja

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas