Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul

Decoração

Amanda, dia 19 de Janeiro de 2018 às 19:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

DecisõesDecoração 1

Além da difícil tarefa de decidir a paleta de cores do evento, há a decisão em relação ao custo-benefício: contratar alguém para decorar a igreja e/ou o salão, ou fazer tudo manualmente com a ajuda da família e dos amigos?

Ao contratar um profissional da área, podemos ficar mais tranquilas, pois alguém especializado no assunto estará providenciando tudo o que for necessário. No entanto, há um valor a se pagar.

Ao fazer a decoração manualmente, corremos o risco de nos estressar mais do que devíamos e não ficar com o resultado esperado. Mas tende a ser mais barato.

Eu ainda não tomei minha decisão. E vocês?

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 20 de Janeiro de 2018 às 14:37
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu noivado eu e ele decoramos junto com minhas avós e deu tudo certo, mas era para pouca gente e no salão do prédio. Ainda temos que decidir o que faremos no casamento.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, boa sorte para nós!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma boa ideia!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, fico pensando nisso.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Nicole! Ajudou sim, desejo um ótimo casamento para vocês!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal!

    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Paleta de cores... Não tive essa oportunidade de escolher hehe.. o noivo não quer cor em nada.. será tudo branco.. essa semana ele disse q precisamos incluir algo dourado junto, já q o convite é branco e dourado.
    Quanto a decorar ou contratar decoração, nem cogitamos a ideia de nos mesmo decorar.
    No nosso noivado nós fizemos tudo, e no final foi um stress tão grande que eu não via a hora das pessoas irem embora para nós descansar. Na noite do noivado meu noivo reservou um hotel super chique na cidade para nós dormir lá.. e dormimos mesmo.. hehe desmaiamos de tão cansados que estávamos.
    Então optamos por pesquisar muito e contratar um decoração mais simples mas que nos não precisamos por a mão na massa.
    Boa sorte em suas escolhas
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha bom dia! Sei o que está passando. Eu preciso decorar a parte de fora do salão que sera campestre e o lado de dentro. Tem um amigo que entende de decoração , me disse que ajuda,que sabe os melhores locais de locacao e que me ajuda. Mas ainda não fomos ver os valores cotar. Fico com receio em ficar falando sabe pq é uma ajuda. Sei noivinha que com ajuda economizamos , mas sinceramente o estresse aumenta muito...quanto as cores tenho em mente ideias mas ainda tbm não defini , não tenho paletas de 2018. . boa sorte !
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi parcial.
    Fiz muita coisa manual mas contratei uma decoradora com preço justo e que aceitou meus DIYs para que no dia eu ficasse mais tranquila.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Amanda, paletas demorei dois meses decidir..decoracao pagar p fazer algo mais simples menos flores ,depender de pessoas muito complicado tentei fazer coisas aqui como caixas nao deu certo comprei prontas..é minha opiniao no dia casamento eu quero estar tranquila preocupada se familia esta ajudando nao quero estresse
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Principiante Abril 2018 Sergipe
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bom a paleta de cores tambem foi uma preocupação pra mim, a maioria que eu montava era criticada e realmente eu fiquei muito indecisa.. Então eu procurei na internet paletas já feitas e acabei achando as paletas da pantone para o ano de 2018, acabei me apaixonando por uma delas que era muito a minha cara e me espelhei. Dê uma olhada nelas pois além de estarem prontas vão ser paletas de cores super em alta em 2018 😉
    Sobre a decisão se contratar um profissional ou não depende muito do que vc pretende fazer.. Varias variaveis devem ser consideradas como orçamento, tempo, conhecimento sobre o assunto, tipo de decoração e etc.. Eu optei por não contratar um profissional, mas isso pq tenho muitas condições favoráveis para tal decisão tipo: minha tia faz decoração de festas por hobby, tenho tempo disponível para pesquisar ideias tendências entre outros, meu casamento será simples e romantico numa chacara, tenho muita gente disponivel para auxiliar no dia do casamento de forma que dê tudo certo, consegui muitos fornecedores bons através de meus contatos, sei ter controle de custos, e eu e meu noivo estamos habituados a esse pique. Então analise se há realmente a viabilidade de vc fazer isso. Não vou negar é cansativo e desgastante, você tem que ser muito proativo! E mesmo que seja ainda assim muitas coisas atrasarão, então paciência e foco tambem é importante! Só pra vc ter ideia amanhã acordo cedo pra ir resolver umas tres coisas que já deveriam estar resolvidas😓. Ter uma mentalidade de que é melhor feito do que perfeito tambem ajuda.. Faz ficar mais leve!

    É isso.. Espero ter contribuido um pouco com minha pouca experiencia😁
    • Responder
  • Kesia
    Noiva Constante Agosto 2018 Espírito Santo
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi minha paleta mkkkkkk
    mais estou intercalando entre contratação e diy.
    Lembracinhas e algumas coisas mais límples e coisas que darão nossa cara estou fazendo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas