Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado

Decoração

Fernanda, dia 12 de Agosto de 2022 às 22:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 30

Oi noivinhas, tudo bem?

Me conta aí, quanto vocês gastaram com decoração e como podemos fazer para economizar neste ponto?

Fiquei chocada com o valor de decoração ser quase o valor do local.



30 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 22 de Dezembro de 2022 às 23:41
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, pode me passar o contato, por favor?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Indica o fornecedor

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Aqui eu gastei em torno de 4 mil em decoração, é realmente bem carinho ):

    • Responder
  • Francielle
    Noiva Curiosa Abril 2023 Goiás
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade os preços estão por volta de 15 a 20 mil. Uma decoração mais simples com plantas naturais. Fechamos uma por 12 mil que irá utilizar plantas permanente em cima no jardim suspenso e o restante natural onde fica mais próximo dos convidados
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda!

    Vi que as noivas deram várias dicas. Aproveito pra deixar um post com ideias pra quem quer economizar:

    Como economizar na organização do casamento

    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer... esvolhi essa decoração, incluso mesa dos convidados ,eo corredor com 8 bolas belgas e aparador ,e tule no pergolado R$2.200,00 , sera 15 mesas ( não litonpra flor,então será artificial mesmo, )
    A mesma decoração, vi fornecedores cobrarem 6,8 mil isso com flor artificial kkkk se fosse natural iria pra 10 milDecoração 1


    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como ainda tô sem uma data de casamento definida, não fui ver valor de decoração, mas já estou me preparando pra isso, li muitos relatos de noivinhas.
    • Responder
  • Monike
    Noivo Novato Maio 2023 São Paulo
    Monike ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou ainda cotando valores, mas aqui na minha cidade a média é de 2 a 3 mil para uma decoração bem simples. 2 arranjos na entrada e 2 no altar e pequenos buques nos bancos, intercalados. Eu irei fazer algo bem simples mesmo, pois o orçamento está curto. A festa irei fazer apenas uma mesa para o bolo. Eu acho que os decoradores abusam muito dos preços.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive esse mesmo espanto xará !
    Por aqui conseguimos um desconto por o decorador ser parceiro da casa de festa, do original de R$10.000,00 saiu por R$8.000,00
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... Te entendo demais, dá um nervoso só de pensar em tudo que falta kkkk mas vai dar tudo certo e no fim vai ser tudo lindo 💕
    • Responder
  • Josicleide
    Noiva Constante Março 2023 Pernambuco
    Josicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisei bastante, tive várias reuniões com alguns fornecedores, como quero algo simples,mas o simples de hoje em dia é surper caro ... quase fechei com um fornecedor com tudo incluso recepção, igreja, buquê etc.. mas pra assinar o contrato o fornecedor sumiu de vez , várias reuniões marcada e nada dele aparece, meu noivo se aborreceu logo... deixamos pra lá... formos atrás de outro bem mais barato e já fechamos graças a Deus 🙌.foi 2 mil e pouco. Mas confesso que estou em Pânico com outros fornecedores que ainda falta 😬
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na região achei orçamentos entre 8 e 12 mil, estou tentando avaliar pra não gastar muito
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, chega um ponto que precisamos ir buscando alternativas se não acabamos desistindo mesmo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a dica! Vou buscar inspirações 💕🤗
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando fazer o mesmo, minha ideia sempre foi algo mais simples. Infelizmente os orçamentos estão em torno de 8k até 12k 😅
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não tem essa possibilidade...
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm fiquei chocada qnd comecei a fazer orçamento da decoração. Fechamos por 12 mil, decoração da cerimônia e festa, sendo que será 50% flores permanentes pq se fosse tudo natural seria ainda mais caro. No casamento de minha amiga ela que fez os arranjos da mesa com garrafa de vidro e algumas outras coisinhas pra colocar na mesa de doces, aí barateou o custo da decoração.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Por aqui recebemos orçamentos de 13, 15 e 16 mil... isso seria totalmente inviavel para nós, até que comseguimos um por 8.800 e fechamos com esse!
    achei ele muito parceiro, conseguiu criar tudo da forma como eu queria... claro que tive que reduzir um pouco das flores, mas vai ficar lindo!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii 🥰
    Fê eu fechei decoração, buffet e a parte de doces com uma pessoa só então não sei certinho o preço de cada.. mas fechei tudo por 36.500$ pra 200 pessoas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos comemorar em um restaurante (por adesão) em um rodízio (almoço), então vou gastar 130 com a decoração da mesa do bolo, 105 com os arranjos para as mesas dos convidados.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abri mão de muita coisa. Consegui um orçamento de menos de 5 mil, mas escolhi flores baratas, arranjos simples e uma decoração bem básica.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamentos entre 8 e 11 mil, decidi fazer por conta e meu calculo está em 4-5 mil (plantas vivas, itens que depois posso usar na minha casa, muito DIY etc etc)
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2022 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernanda, tbm estou na parte de fechar a decoração. Entrei em desespero com os valores, deu até vontade de desistir. Esta tudo muito mais caro do que de costume... tbm estou procurando alternativas para amenizar esse custo.

    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso eu fiz o pacote completo, espaço, decoração, buffet, bolo.... Enfim, valeu muito a pena. Claro que o pacote tem quantidade de pessoas, esse é ponto negativo, porque a lista tem que ser bem enxuta, mas vale a pena... Veja se o local que vc quer não faz pacote...

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente decoração é um dos valores mais absurdos mesmo… por aqui nós demos “sorte” e fechamos um pacote, saiu por R$6500, mas em compensação o buffet saiu um pouco salgado, então acabou ficando elas por elas. A minha dica pra economizar é escolher flores da estação que você vai casar, por ser mais fácil de achar elas acabam barateando!!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fê, o meu estava incluso... então fico meia sem noção de valores. Mas em outro salão que cheguei a ver, várias coisas eram por fora e a decoração mais barata era em torno de R$5.000,00. Mas também vai depender da decoração que deseja, minha irmã trabalha fazendo decoração... se vc fosse no RJ com certeza te indicaria.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, como a minha decoração já estava inclusa não tenho muita noção de valores mas só a decoração do altar e da escada que resolvemos incluir a parte ficou em mais de 2.000,00 então imagino que uma completa seja caro mesmo.. tenta conversar com o espaço, as vezes eles podem te indicar parceiros com descontos.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc pode fazer centros de mesa e varios outros detalhes DIY, fechar pacote com decor + buffet (ou até mesmo com o local incluso)

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi fe, no local que você irá fechar tem a possibilidade de fazer um pacote? Compensa mais do que fechar por fora.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas