Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado

Decoração

dia 22 de Setembro de 2023 às 14:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 30
Gente me ajudem! Eu e meu noivo estamos procurando decoração, mas não imaginava que seria tãoooo caro! Tem alternativas??? Ideias para economizar com isso??
Ps: nosso casamento vai ser ne uma fazenda com bastante arvore e grama (cerimônia e recepção)

30 Respostas

Última atividade por Heloisa, dia 8 de outubro de 2023 às 08:54
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, noivinha! Vamos casar aqui no ES e decoração foi o nosso maior susto. Não esqueço da nossa primeira reunião com a cerimonialista quando mostramos os valores que pretendíamos gastar com decoração e ela pediu para colocarmos mais uns 10 mil reais 😅 (eu quis chorar e desistir nessa hora). O maior problema no nosso caso é o local, que por ser muito grande e bem "seco" de decoração precisa de muita coisa.
    Por isso, se eu puder te dar uma dica é escolher bem o local que vocês vão fazer a recepção, dando preferência aos que não sejam tão secos. Nessa hora diminuir a lista de convidados também ajuda porque assim podemos ficar em lugares menores
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de muitas pesquisas e fornecedores decidi eu nem a fazer a decoraçao. Não desmerecendo trabalho de ninguém lógico. Mas e porque uma única peça que queria já estava em mil e quinhentos. Imagine o resto ? Pesquisei tudo na shopee ,shein e aliexpress e pra minha surpresa a decoraçao saiu toda mais em conta comprando . Lógico que vou fazer testes e montar antes em casa . Mas vou pagar uma decoradora para apenas montar. Porque e muito importante esse dia vc não passar estresse com isso .
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratar apenas uma florista ao invés da equipe toda de decoração sai mtoooo mais em conta. Pra mim os orçamentos completos estavam na faixa dos 10mil, a florista sai 3mil ja com as flores. Dai vc tem q pensar e organizar o layolt do salão e das mesas postas, e alugar algumas peças mas isso é relativamente simples e barato.
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver tempo faz você mesmo a decoração, começa a comprar as coisinhas e junta umas amigas pra te ajudar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale super a pena vc fazer o centro de mesa, comece a juntar umas long neeck
    As sempre vivas vc encontra com preço bom na shopee ou shein
    A junta eu comprei 1 metro por 13 reais e deu 23 garrafas e ainda sobrou um pouco
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah tudo que eu quero hahaaha 🫶🏼
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuuiito obrigada!!
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em fazer o centro de mesa também! Que legaal
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah! Maravilhosa! Amei muito tudo!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, sou de BH , o insta dela
    Rosimartinsbh_
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo o arranjo de mesa para os convidados (long neeck) e minha sogra tá fazendo com pote de conserva, ela vai colocar uma renda e velas de bateria


    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui é proibido divulgar no sentido de números de telefone hhahahaah MAS segue nome e valores por valores do eu contratei:
    O local e o buffet eu já vi que você tem hahahah
    Celebrante - Fábio Vieira R$1.250,00 sem o valor a pagar no cartório Dj Marcos Prates - R$1.000,00 (valor amigável pois meu pai e ele joga truco junto.. valor normal dele seria 1.300/1400) Caixa dos padrinhos - R$11,80 caixa 11x11 por alguma coisa kkkk tábua de frios com coração vazado R$12,70 cada e vidrinho R$4,80 cada 60ml.. tudo na Artemania Jundiai Convites e etc tudo na Estúdio L’amore R$6,10 cada manual em forma livreto, menu prisma R$4,10 cada e convite R$9,60 pelo ELO7 (mandei msg no Elo7 primeiro e dps fomos conversar via wpp para ela manter o mesmo preço, pois no site é bem mais caro) Freitas Mídia contratamos para cascata de chocolate, bar na bike e kombi cabine Cascata - 14 reais por pessoa Bar na bike - 16 reais por pessoa Kombi - 1.300,00 por termos fechado 3 atrações.. valor normal 1.300 Ele tem um espelho mágico também por R$1.200,00 Cerimonialista Bruna Pavesi - R$600,00 valor amigável pois é filha da dona do Buffet (valor normal R$900,00 reais APENAS O DIA (cerimonial) Fotógrafo Cristiano Massoqueti - R$2.590,00 (2 fotógrafos, making of dia da noiva, caixa de madeira.. ele cobra o valor do evento sem ser horas tipo 5/6 horas de festa) ensaio à parte R$960,00 reais.Dia da Noiva Mansión Yu tin tin- R$1.980,00 teve os 10% adicionais por ser domingo. Incluso cabelo e make teste e no dia em sala privada. Alianças iremos comprar na Rosana Joias por 1.300 reais a vista tendo 2,8mm modelo T45.. visto que odiamos coisas grossas hahahah no site está mais caro Docinhos finos - Lia Cake Ateliê os valores dela são baixos perto de 99% de Jundiai. Se quiser te mando o cardápio. Bolo Toninha Cakes - média de R$49,90 o kilo.. optei pelo baby cake e o bolo normal Vou colocar algumas fotos tanto das atrações quanto do que possa te ajudar a ter noção.. boa sorte noivinha 🫶🏻 Decoração 1
    Decoração 2
    Decoração 3
    Decoração 4
    Decoração 5
    Decoração 6
    Decoração 7
    Decoração 8
    Decoração 9
    Decoração 10

    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que legal! Muito bom, eu cheguei a pensar nisso no início maas ja tinha esquecido… obrigadaaa!
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinhaaa!! Me indica o fornecedor, por favor!!!!!
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaiiin, estou começando a ver uma luz no fil do túnel hahahah obrigada pela dica!!!
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaiiin me ajuda ISABELLY!!!!! Hahaha eu estou tentando achar fornecedores dai, mas não achei nenhum ainda… conhece? Pra me indicar ou achou algum pela internet?
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa simm! Vamos economizar na iluminação também. O ponto negativo aqui é que não tem tantos móveis no local 😰
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuum, interessante! Vou perguntar as decoradoras que ja pedi orçamento. Obrigadaaa
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, nada é barato! Meu noivo está quase nessa, de aceitar a derrota, mas eu sou mais de tentar fazer de tudo pra não gastar tudo isso kkkkk
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah verdade! Vamos apostar nisso talvez
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Dezembro 2023 Paraná
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou me casar em uma chácara, cerimônia e recepção. Sei que é loucura, mais eu mesmo que vou decorar, sem muitas coisas. Vou colocar uma vaso de flor em cima da cada mesa, com um agradecimento. E a mesa dos doces, vou alugar aqueles pegue e monte, vou arrumar de manhã e depois minha mãe ou minha sogra vão colocar os doces, mais próximo do horário da cerimônia.
    Uma dica para ficar mais em conta, pelas coisas que li de outras noivas e apostar em flores artificial ou misturar as duas opções, pois as naturais acaba deixando a decoração mais cara.
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, acho q o q o pessoal nao comentou é q vc tem a opção de não fechar uma empresa de decor, mas somente uma florista, e alugar as peças. No meu caso os orçamentos c empresas de decoração estam todo a cima de 10mil, nos contratamos a florista c as flores naturais ja inclusas por menos de 3mil, e vamos gastar cerca de 2mil de aluguel de peças. Ou seja, uma economia de 5mil no minimo... é claro, c isso vc tera mais trabalho, nos temos q montar o layout da decor todinha, pensar em cada detalhe, e vamos pra la no dia anterior c algumas pessoas para montar tudo. Mesmo assim acredito q valeu pena.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noitinha, paguei 1300 na decoração, flores artificiais, a cerimônia em si, vai ser um arco floral, tapete e dois arranjos
    Na recepção, terá muro inglês, a mesa da família e a mesa de bolo com 4 arranjos (dois médios e dois grandes), além dos arranjos para docinhos (8)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ter flores foi de longe minha maior ideia de economia, terei apenas velas, folhagens e alguns itens afetivos (livros, porta retratos, quadros) na decoração. Escolhemos ramos de eucalipto e capim dos pampas para a decor e muuuuitas velas, fica lindo e super barato
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês vão casar em Jundiaí? 🥺 Eu não sei indicar hahahaha fechei a chácara com pacote de decoração, mas os valores por aqui quando pesquisei antes eram até 2.000 completo.. porém da para enxugar e as vezes o seu local conhece alguém para indicar 🙌🏻
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica para economizar na decoração é misturar flores artificiais e naturais pois só flores naturais são caríssimas!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um susto mesmo hahaha. Por aqui, nossa decoração será mais rústica, então optamos por mais folhagens, o espaço já tem bastante móveis nesse estilo, então conseguimos economizar no aluguel de mobiliário. Casar de dia também ajuda a economizar na iluminação.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tb levei um susto, mas depois acabei fechando um salão com a decoração inclusa, aí acabou ficando mais em conta. Uma opção p economizar são as decorações mistas. Flores artificiais com folhagens naturais, saí bem mais em conta.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nosso maior susto foi a decoração também, quase morri quando recebi os orçamentos rs flores naturais são mais caras, e geralmente flores coloridas também, mas varia um pouco de acordo com o tipo de flor que vocês querem. Nós simplesmente aceitamos a derrota kkkkkk mas ainda assim escolhemos arranjos pequenos e não muito cheios, pra ficar menos caro (pq "mais barato" não existe, não é nada barato Smiley atonished )

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A alternativa é sempre economizar em flores rs elas que acabam deixando o orçamento mais caro. Como ja tem folhagens, veja alguns outros arranjos sem flores, como velas, fotos e etc. Você pode também optar por flores permanentes e folhagem, reduz muito o orçamento final.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas