Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais

Decoração

Patricia, dia 17 de Novembro de 2023 às 10:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Meninas,

Quanto em média vocês estão pensando em gastar no casamento de vocês?
Fiz alguns orçamentos e a decoração está na faixa de 8 mil, é isso mesmo ou consigo achar mais em conta?

A decoração será para cerimônia, mesa de bolo e aluguel de 200 cadeiras para a cerimônia. Não tenho muita noção dessas coisas.

18 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 21 de Novembro de 2023 às 13:07
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sou muito fazedora... Mas se você sabe acho super válido!! Amei essa dica pra 2025. Meu casamento será em agosto, vou ficar de olho nas tendências também. Eu quero fazer os meu porta alianças pq sei bordar, e os itens menores sabe. Mas decoração ainda não tenho habilidade
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo🌹🫶
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Karoline, descobri ontem que o buffet que eu contratei faz umas decorações maravilhosas e pedi um orçamento só de decoração. Torçam por mim rsrsra
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhe, acho que contratar um buffet que já lhe oferece tudo, sai mais em conta e menos trabalho.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quero os bancos também Mariana! A Vantagem é que o espaço que aluguei já tem as mesas e cadeiras para a recepção, mesa de bolo, carrinho para agua, mesa do celebrante, e um outra mesa pra doces. Como tem tudo isso, imaginei que gastaria menos pq vou alugar poucas coisas...

    Vamos ver o que vai dar! Sigo na busca pra baixar pra 5mil o valor

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui gastamos 10k se não me engano, gosto nem de lembrar 🥲
    Incluiu tudo isso que você disso porém ao invés de 200 cadeiras foram 100 cadeiras paris, mais bancos para a cerimônia, e um lounge para a recepção.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Patrícia! Vamos casar aqui no ES e o local da festa é bem grande, e quando vazio é bem simples, por isso ele demanda um pouco mais de decoração. A decoração inclusive foi o item que mais nos surpreendeu, está pegando uns 20% do orçamento 🫣
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com dificuldades de aceitar esse o orçamento de 6 mil só para altar + mesa do bolo. Como sou muito "fazedora", ja pensei em entrar num mini curso de arranjos florais e eu mesma criar com flores artificiais. Mas como to numa fase noiva surtada, descobri que em 2025 terá uma tendência de flores gigantes feitas de papel e tecido, então to pensando em fazer outro curso sobre isso!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AMEII Camila!! 4 mil é o limite que eu queria gastar com essa parte.. vou continuar na busca

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Gabriele, acho que vou ter que pedir uns descontos rsrsr

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas Dicas Gabriela, vou pensar sobre!! Eu moro em BH acho que por aqui deve ter algum centro de distribuição também, pq sou como você quero flores naturais pra não gerar lixo. Nem forminha nos doces terei. O lixo que eu produzi vou mandar pra reciclagem.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Buffet com tudo incluso ficou em 33 mil. Esse eu já defini. Já fechei espaço, cerimonial e fotografia também que são os mais caros. Para caber no meu orçamento preciso achar decoradora um pouco mais barata. Continuarei na busca...

    DJ tá incluso no espaço e vai ser R$700,00 nisso vou economizar da música e contratar só pra cerimônia, outra que tá acima do que tinha planejado.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordo com a Camila.
    Dependendo do que você procura da pra baratear bastante.

    Eu só não sou muito fã das flores artificiais por achar que elas geram muito lixo, e acho que você vai acabar jogando fora depois. Já vi noivas comentando de comprar plantas em CEAGESP ou outras feiras da cidade, acho que pode valer a visita.
    Acredito que se você tiver itens legais de decoração em casa também dá pra montar composições legais.
    Talvez a decoradora consiga incorporar alguns itens que você já tem para não precisar ter custo de compra/aluguel?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia!


    Os orçamentos que eu até agora com pacotes de buffet ficavam em torno de 25-30mil com tudo incluso - locação, buffet, decoração e DJ. Sou do interior de SP.
    Quando eu perguntei, falaram que tirar o DJ baratearia em torno de R$ 1.000,00. Dentro desse modelo fechado ai de cima, acredito que a decoração seria em torno de 5-6mil, porque o aluguel do espaço é uns 5mil e o buffet uns 200 por pessoa (pra 100 pessoas).
    Não tenho valores de decoradora avulsa ainda, mas acho que você pode perguntar sobre os itens como a Rebeca falou e se é possivel tirar alguns itens para baratear (se for algo que vc queira fazer).
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super dá pra conseguir mais barato sim. Opte por flores artificiais, mercadão de flores (em são paulo o ceagesp é incrível), orce muitas outras possibilidades.

    Uma decoradora queria me cobrar 15 mil com decoração somente da igreja, e eu vou fazer tudo com 2 mil reais. Simples, mas elegante, e principalmente, cabendo no bolso

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Patricia! Decoração é um dos itens mais caros, por aqui a decoração representa 20% do orçamento. Uma dica para ter mais noção é pedir ao fornecedor que liste todos os itens e coloque os valores. Inclusive, para caso de quebra. Achei o valor ótimo kkkk.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha decoração ficou em 8100 e foi a mais barata que achei e economizando nos itens. Acho que é isso mesmo, noivinha
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Meu casamento está dando cerca de 38.000, decoração está em torno de 5.800, isso que no meu orçamento ainda não coloquei igreja, vestido, make, roupas e etc... kkkkk, carinho Smiley surprise

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas