Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Novata Abril 2026 Bahia

Decoração

Samara, dia 20 de Agosto de 2025 às 11:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Oii noivinhas, tudo certo? acredito que todas nós estamos doidas, haha.

Estou com um gargalo na decoração, não contratei assessoria e nem cerimonialista. Vou começar do 0.

Não sei por onde começar, vocês tem alguma dica para me ajudar?

Obrigado!!

5 Respostas

Última atividade por Yas, dia 21 de Agosto de 2025 às 09:12
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fecharia os mais caros primeiro Buffer e decoração. Se vc encontrar um espaço com tudo incluso eu acredito que fique mais barato ou mais "fácil" de pagar. Contratei cerimonialista antes de decoração e me arrependo, deveria ter investido em cerimonial só depois, pois a minha é apenas no dia então eu acabei pagando atoa agora kkkk

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria é essencial, mas se quiser fazer sozinha comece fazendo orçamento de espaço e buffet, são as coisas mais importantes e que normalmente a agenda é mais cheia.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha dica é contratar uma assessor kkk eu contratei depois de ter fechado algumas coisas, mas se tivesse tido o apoio dele antes tinha economizado muito tempo e dinheiro.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você quer saber só sobre decoração aí depende se vocês irão se responsabilizar pela decoração ou se vocês irão contratar um fornecedor pra isso, agora se a dica é só sobre todo o casamento, você ainda tem algum tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Após fechar o local, acredito que Cerimonialista e decoração são as prioridades, eu fui nessa ordem . Local --> Cerimonialista --> Decoração. Apesar da minha cerimonialista ser só para o dia D, ela me ajuda com os contatos dos fornecedores e tira algumas dúvidas desde o início.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas