Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carou
Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo

Decoração 100% feita pelos noivos - duvida

Carou, dia 3 de Maio de 2016 às 13:54 Publicado em Fórum DIY 0 22

Noivinhas lindas, me ajudem, porque minha cabeça esta explodindo e meu coração ta aflito ! rs

Eu e meu namorado (ainda não noivamos) já temos nosso apartamento e estamos com a grana bem apertada por conta da reforma.
Meu sonho é fazer um casamento domingo a tarde, rustico, para 150 pessoas em Dez/17.
A mais de 6 meses solicito orçamentos e choro com os preços recebidos e com a angustia de não conseguir realizar minha festa.
Hoje recebi um orçamento que veio direto das mãos de Deus (só pode haha).
Aluguel da chacará o dia todo, com todos os itens de mobilia em ferro branco, lugar lindo, cerimonia em tenda ao ar livre, aconchegante, por MISEROS R$ 2.800,00.
Surtei !
Eles não oferecem decoração e buffet, que seriam contratados a parte. Se eu conseguisse um buffet mais ou menos com R$60,00 por pessoa, ficaria super dentro do nosso orçamento.
___________________________________________

Mas a decoração a parte .....QUE FACADA !
Mesmo falando que quero uma decoração simples e não precisando de nenhum movél as empresas querem cobrar 4 mil reais !

A dúvida é : é MUITA loucura assumir o risco de fazer a decoração da cerimonia e festa 100% em casa ?
Minha mãe é boa com artesanato, tem várias amigas dela que já se disporam a ajudar, e tenho tempo ate o casamento.
Mas o medo é ficar com cara de casamento feito as pressas sabe ?

To viajando ou é possivel ? rs

22 Respostas

Última atividade por Thays, dia 3 de Junho de 2016 às 11:29
  • T
    Noiva Esperta Julho 2016 Minas Gerais
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, se é loucura eu sou completamente louca, pq eu fiz toda a decoração da recepção. Confesso que foi tudo simples e não é toda rustica como vc quer. Mas acho que dependendo do que vc quer da sim pra vc fazer, vc ainda tem um tempo legal. Mas pense na montagem tbm, tem que ter alguém que monte para vc.

    Colete inpirações POSSIVEIS, rs e mão na massa, entre no https://br.pinterest.com/ , no youtube e boa sorte!

    • Responder
  • Gabi
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, o meu problema é tempo sabe eu sempre gostei de fazer tudo sozinha amo decoração e artesanato!!! Não acho impossível vc fazer sua própria decoração mais irá precisar de ajuda principalmente no dia, eu contratei uma decoradora e descobri que agora esta super em alta aqui na minha cidade as flores artificiais não sei se vc gosta, mas é uma ideia!!! Ou vc pode misturar as os dois tipo de flores, tem uma moça no youtube o canal dela é Stela Cadente ela fez a sua própria decoração, tem uma outra também Lar doce ana o nome do canal dela. Vai olhando os vídeos pra vc tirar a ideia, na parte do buffet as vezes se vc contratar uma cozinheira e uns ajudantes fica mais em conta e vc entra com a parte de comprar os ingredientes. Como vc quer decoração rustica fica bem mais fácil vc pode usar garrafinhas, troncos de arvores como uma decoração no meio da mesa, fica um amor, velas, alugue só as toalhas e prataria, e o resto tenho certeza que vc faz, no meu casamento eu vou fazer a parte de papelaria, convites, lembranças, lagrimas de alegria, saquinho de arroz para abençoar os noivos, e convites para padrinhos, isso também vc economizaria, faça no computador e mande a uma gráfica!! Se precisar de alguma ajuda pode contar comigo, beijão ;**

    Centro de mesa

    Centro de mesa

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa outubro 2016 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É possível sim! Eu mesma estou fazendo várias coisas do meu, antes iria fazer tudo, mas desisti pq trabalho muito e ngm tem habilidade manual pra me ajudar, pechinchei bastaaaante em tudo pra conseguir preços bons.O buffet realmente é muuuito caro, daí optamos por fazer um buffet de crepes e saladas, escolhemos um muito bom aqui em recife, e estamos satisfeitissimos com a escolha, fora a diferença de valor que é absurda.
    Mas enfim, se vc tem tempo, tem quem ajude, mete a mão na massa que eu acho a coisa mais original do mundo as coisas feitas pelos noivos.
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha to na mesma que você: casa, reforma, grana curta. Massa se você se organizar da sim pra fazer, Ve alguns vídeos no YouTube que noivas que fizeram, tem uma mulher no YouTube que ela ensina VAAARIIIASS coisas pra fazer em um casamento, principalmente no seu caso é do meu sonho tbm kkkk de casamento ao ar livre, ela ensina vários DIY o nome dela é Maria Fernanda Marion entra lá vc vai amar e tem outros. Hoje em dia nada e difícil pois temos tudo em mão com a tecnologia e tem várias pessoas ensinando. Espero ter ajudado, que dê td certo p ti. Bjs
    • Responder
  • Dafne
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha claro q da certo e só vc se organizar e começar o mais rápido q poder, que vai sair uma decoração linda e o melhor frita por vc só para o seu dia.... Boa sorte na sua escolha...
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Soraya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom seu comentário, cheio de inspirações Smiley smile
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....contrate cozinheira, vc da o material e paga pelo dia de trabalho dela. Economizará MUITO (considerando preço de Buffet).. Aqui no RJ ainda não encontrei nenhum por 60 p pessoa. Se encontrar, informa aqui!!
    Decoração se pelo.menos puder fazer uma parte da decoração e usar flores artificiais barateia bastaaaantee também!!
    Boa sorte! Vc vai conseguir siimm!!!
    • Responder
  • Helen
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, da uma olhada nesse site http://casandosemgrana.com.br . Tem ótimas dicas e inspirações. Você vai amar. Boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana Abreu
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Mariana Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, é mais que possível e mega econômico!!
    Basta v se focar a partir de agora, organizar, definir tudo e assim que fechar os contratos começar a fazer as coisas mais detalhad como centros de mesa, caixinhas e etc..
    vou casar de dia, em sitio, decor rústica e colorida e vou fazer tudo! Sofrerei um pouco, mas com a ajuda de Deus vai ficar tudo perfeito assim como pra vc querida! Vai na fé Smiley smile Smiley heart
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em abril do ano q vem e te falo q é possível, tanto q vou fazer a decoração e o buffet por conta própria, dá muito trabalho, mas economizar que é uma beleza pró nosso bolso rs
    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para com isso, fazer sua própria decoração é tudo... Pq fica em cada detalhe o gosto de vocês e é um privilégio fala que foi você mesmo que fez sua decoração. É TUDO, aproveita hhehehe
    • Responder
  • Nancy
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Nancy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é possível sim! Estou noiva há um mês e vendo os orçamentos também, e já decidimos que nós mesmos vamos fazer a decoração. Combinados de todo mês fazer pelo menos um item, vamos nos casar em setembro de 2017, então até lá já temos tudo pronto. No mais ficarão alguns detalhes para resolver perto do casório. Viva o pinterest e o faça você mesmo! Beijos!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é possível sim, saiba q nada é pequeno onde o amor é grande, eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, você tem tempo! Se organize, coloque metas mensais até o dia do casamento e peça ajuda. Eu vou fazer toda decoração do meu casamento. Só vou alugar toalhas, uma mesa pro bolo e um aparador. A internet ajuda muito. Separa tudo que você quer, organize num papel onde cada coisa vai ficar. Dá trabalho sim, mas, é muito legal! Está unindo muito eu e meu noivo.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Logico que não noivinha, faça mesmo! Vc não é a primeira e nem será a ultima. Isso se chama diy!!!! Segue algumas inspirações:

    Cerimonia

    Decoração

    Noivado+azul+e+amarelo+jucilene+e+anders

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 1

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 2

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 3

    Decoração mesa convidados

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 4

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 5

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 6

    Painel de fotos

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 7

    Cortina_coracoes_cabecalho.png

    Decoração 100% feita pelos noivos - duvida 8

    Lembranças

    Não desista do seu sonha e mãos a obra!!!! Precisando é só chamar. bjkas

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Março 2017 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer a mesma coisa que vc. Vi casar em Março e fazer o que puder sozinha. Até os convites, lembranças, o máximo possível. Fica super legal e vc tem a certeza que vai ficar como vcs querem. Boa sorte pra nós rsrs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possivel sim noivinha, e acredite vai ficar lindo porque em cada detalhe tem carinho e amor! Smiley heart

    • Responder
  • Aurea
    Noiva VIP Setembro 2016 Bahia
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é possível, o fato de ser rústico ajuda muito, tem várias inspirações no pinterest. E por ser chácara já tem tem o verde, vai dar tudo certo. Foca na organização.
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro so a decoraçao ? da pra fazer olha fotos na internet planeja como vai ser, monta os diy's jarros , cortinas de flores, algo assim ... e um ou dois dias antes vc vai em uma distribuidora compra flores e monta os arranjos ou compra artificial antes deixa tudo pronto, ai no dia vcs marquem de ir no local cedo, com mais pessoas leva pronto e arruma , da certo !

    • Responder
  • Jeyssiane Talita
    Noiva VIP Julho 2016 Tocantins
    Jeyssiane Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá viajando não noivinha!

    E ainda mais que o casamento será numa chácara e ao ar livre! Tem muita opção de diy que deixam o casamento a cara dos noivos....fica súper personalisado e cria um clima bem legal e diferente...

    • Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possível sim Carou! Comecem já... Vc, sua mãe e namorado... Todos ajudando! Qto antes começarem com maior capricho conseguem finalizar, ou seja, sem cara de feito as pressas! Casar em chácara tem tudo a ver com DIY!!!

    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta outubro 2017 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tá viajando não noivinha!

    E ainda mais que o casamento será numa chácara e ao ar livre! Tem muita opção de diy que deixam o casamento a cara dos noivos....fica súper personalisado e cria um clima bem legal e diferente...

    Meu casamento também será ao ar livre, e no meu caso só não farei toda a decoração porque senão ficarei cheia de olheiras no grande dia! rsrsrs..

    Então resolvi contratar o pessoal para decorar a cerimônia (por conta das flores principalmente, não quero me preocupar com isso) fornecer as demais flores/vasos que vou precisar para a recepção. A parte da recepção, centros de mesas e os detalhes.....nao abro mão de fazer!!! Amo artesanato e diy!

    Minha mãe trabalha com salgados, bolos e doces (eu tb amo fazer doces), então já não teremos tanto gasto com buffet. Mas o bolo comprarei ou alugarei um falso e comprarei um para servir.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas