Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo

Decoração - Casamento Civil

May, dia 21 de Novembro de 2017 às 23:17 Publicado em Fórum DIY 0 13
Olá noivinhas! Acabei de chegar por aqui e estou surtando de ansiedade rsrs

Se tudo der certo me casarei em fevereiro de 2018 no cartório. O religioso ficará para mais pra frente... Farei um almoço apenas para os mais íntimos, no maximo 40 pessoas.

O almoço será salão do prédio, e estou pensando em fazer grande parte da decoração DIY por conta do orçamento apertado. Poderiam compartilhar algumas inspirações de decorações por favorzinho? Eu pesquiso, pesquiso, pesquiso mas parece que não acho nada Smiley sad

Pensei em uma decoração mais clássica. Mas nem a paleta de cores decidi Ainda.

SOS noivinhas!!

13 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 23 de Novembro de 2017 às 15:13
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, seja bem vinda a comunidade!

    Então, neste caso de orçamento apertado, tanto pro civil quanto uma cerimonia religiosa, o DIY faz toda a diferença em valores.

    Por isso quando vc pensa em decoração DIY, vc lembra de algo mais rustico (não é uma regra, é q é mais fácil de fazer e combinar) mas fica a gosto, tempo e habilidade de cada um né kk

    Uma dica ótima é vc contar com a família e amigos para te ajudar, isso facilita muito e ainda economiza muito tempo.

    Enfim, aqui vão algumas idéias de decoração DIY. Espero q ajude. Um grande BJ Smiley heart

    Centro de mesas e/ou assessório para decoraçãoDecoração - Casamento Civil 1

    Mesa romântica para bolo - Dica: se vc colocar mais doces e comidinhas, não precisará de tantos arranjosDecoração - Casamento Civil 2

    Centro de mesa rústicoDecoração - Casamento Civil 3

    Cortina de corações de papelDecoração - Casamento Civil 4

    Mesa do bolo com palets no fundoDecoração - Casamento Civil 5

    Cetro de mesa ou complemento da decoração (super fácil de fazer)Decoração - Casamento Civil 6

    Mesas dos convidados (sousplest, porta guardanapo e arranjos, td dá pra fazer no DIY)Decoração - Casamento Civil 7

    Mesa simplesDecoração - Casamento Civil 8



    • Responder
  • W
    Noiva Curiosa Maio 2018 Minas Gerais
    Walmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha' tá igual a mim
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento ficou lindo, parabéns! Smiley love Você me deu uma luz muito grande, obrigada!! Vou bater perna aqui pra ver se compensa mais alugar ou fazer os enfeites. Ainda estou indecisa se faço um almoço ou jantar. Pois como vou decorar o salão, não sei se terei tempo suficiente de sair do cartório e arrumar antes das pessoas chegarem. Vou fazer buffet de crepes, acho gostoso e pratico. E eles já trazem as louças, um item a menos para me preocupar. O que me deixa preocupada é que praticamente tudo (até o momento) sou eu que vou fazer. Massss vai dar tudo certo Smiley heart (assim eu espero né rsrs)
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah o dourado, a palha... da para pintar a palha em dourado deve ficar lindo!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está salvo aqui! Rsrs pensei em fazer com alguns detalhes em dourado, pra dar um tchan 😂
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo né?! Já salvei aqui Smiley love
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, estou com trocentas pastas salvas no Pinterest! Hahahahha realmente lá tem coisas lindas pra se inspirar.
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu me casei somente no civil e fiz o almoço no play do prédio. Convidei 110 pessoas, mas foram umas 70 +-.

    A primeira coisa que eu fiz da decoração foi: definir a paleta de cores/tema. O tema que fizemos nos nossos convites foi "Universo", então eu escolhi cores que tivessem ligação com céu e estrelas. Ficaram as seguintes cores: Rosa, Champanhe, Dourado e Azul Royal. Defini também que queria algo mais rústico, já que o casamento foi de dia e contratei um cozinheiro com os garçons.

    Definido o tema/paleta de cores, fui na loja de aluguel de material e aluguei tudo que precisava: copos, talheres, pratos, mesas, cadeiras, toalhas, material de servir comida, etc. No mesmo lugar, já encontrei o que seria minha mesa do bolo e o que ia usar na decoração dela.

    Após concluída essa parte, fiz os convites. Marquei meu casamento para dezembro (17), terminei de entregar os últimos convites na segunda semana de novembro.

    Para decorar, eu aluguei uma forração para o fundo da mesa do bolo e comprei vasos de flores prontos na floricultura. A ideia dos vasos de flores é que depois poderia servir de lembrança para as mulheres e eu não precisaria gastar horrores com aqueles vasos caros.

    Na hora de arrumar, fizemos da seguinte forma:
    - O casamento foi no sábado de manhã no cartório e depois fomos para a festa. Então eu recebi todo o material de locação na sexta-feira a tarde. A forração foi feita na quinta.
    - Eu busquei a boleira antes na locação porque a moça que ia fazer o meu bolo precisava dela pra montar ele em cima.
    - As flores chegaram na sexta-feira a tarde no salão.
    - Os garçons + o cozinheiro chegaram no salão as 07h da manhã. Eles montaram todas as mesas, deixaram tudo pronto. Minha mãe foi antes para montar a mesa de doces e colocar os bem-casados no lugar.
    - Meu casamento estava marcado no cartório para começar as 10h, mas minha mãe atrasou por conta da montagem da festa e eu fui a última a casar. Smiley tongue
    - A festa estava marcada para começar ao meio-dia e foi a hora que eu cheguei do cartório (em cima).
    - Quando cheguei do cartório, os garçons começaram a servir as bebidas e as entradas (tomate cereja com mussarela e molho pesto / mix de castanhas).
    - De almoço, servimos arroz, dois tipos de carne, dois de salada e dois molhos.
    - Para a sobremesa teve bolo (doce de leite com amêndoas e frutas vermelhas), docinhos (casadinhos, olho de sogro, copinho de cereja, trufa meio amarga e de coco) e sorvete 100% fruta. Tinha bem-casado de lembrança.
    - Antes do almoço, fiz meus votos, meu marido tocou guitarra Smiley heart e minha sogra fez uma oração.

    No fim da festa, a equipe deixou quase tudo arrumado. Como geralmente família engrena na festa, a gente terminou de desmontar depois que o povo quis ir embora. Só ficou sem lavar os rechauds que serviram as comidas e a boleira.

    Não contratei cerimonial, então eu tirei a sexta-feira de folga no trabalho para arrumar as coisas.
    Eu fui para o salão me arrumar as 07h e terminei por volta de 9h30, de lá já fui direto pro cartório.

    Olha como ficou: https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/arthur-andressa--rw10055

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah os potinhos de vidro com flores acho que é sem erro, vc pode pintar eles com tinta spray ou colar as rendas.. da uma olhada no pinterest vai achar muitas coisas legais, aqui no site tbm tem muitas dicas. Boa sorte!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah eu adorei a ideia com as garrafinhas e vidros.

    • Responder
  • W
    Noiva Curiosa Maio 2018 Minas Gerais
    Walmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou perdida. Me inspiro muito no app Pinterest. Depois da uma olhada! Tem muita coisa linda e que fica fácil e barato Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delicado, amei o segundo!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Garrafas de vidro com flores. Uma ideia rsrs

    Decoração - Casamento Civil 9

    Decoração - Casamento Civil 10
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas